Por Thiago Moraes - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Thiago Moraes

19/05/2015

O gol é mais que um detalhe
A segunda rodada do Brasileirão para os times catarinenses da Série A e B trouxe sintomas preocupantes. Cinco jogos e nada de gol das equipes. Em meio a um futebol cada vez mais moderno, com variáveis táticas e estratégias mirabolantes, acredito que existe uma força maior que ainda deve nortear qualquer elenco: um atacante que saiba fazer gols.  O Avaí, por exemplo, jogou melhor que o Inter, mas, num dos lances de gol, o atacante recebeu a bola sozinho na linha divisória do campo. Era só avançar alguns metros e fazer o gol. Pois o jogador do Avaí diminuiu a passada para deixar que o zagueiro o alcançasse... Em futebol, só se tem sucesso quando se tem quem faça gol.

 

Sênior Gaspar triunfa
O Sênior Gaspar entrou em campo nesse final de semana contra o Vila Nova, de Brusque, e aplicou 4 a 3 no adversário. Os gols do Sênior Gaspar foram anotados por Luciano, três tentos, e Juliano. O Sênior foi a campo com: Feijão, Morales, Pedro, Mauri, Seco; Marcão, Juliano Galego, Wagner, Luciano; Denílson e Morais. Entraram no decorrer do jogo Luis Cláudio, Tiago, Gleidson e Felipe.

 

Müller, aquele...  
O ex-atacante do São Paulo assinou contrato com Blumenau Esporte Clube, o BEC, e será o treinador na Segundona do Catarinense de futebol. Müller está com 49 anos e chegou a jogar neste ano pela quarta divisão do futebol paulista. Vale lembrar que Müller teve passagem pelo Imbituba, em 2011, quando também foi treinador, levando a equipe ao rebaixamento. Impressionante como temos em nosso futebol dirigentes que não aprendem lições por meio de erros de terceiros.

 

De prima
O Clube de Amigos Madureira comemorou neste mês de maio, no dia 4, seus 18 anos de existência. Foi realizado um jogo comemorativo, seguido de um jantar para todos os jogadores e suas respectivas famílias. O evento ocorreu na Sociedade Santo André.  A diretoria da equipe parabeniza a todos os integrantes pelo mês tão especial.

 

De canela
?É natural e compreensível que o contrato de um jogo de futebol de uma grande equipe seja definido com base na presença de seus grandes astros?.?

MARCO POLO DEL NERO

Presidente da CBF, um dia depois de o jornal O Estado de S. Paulo divulgar contrato entre a CBF e as empresas International Sports Events (ISE) e a Pitch International, sobre possíveis acordos nebulosos entre as partes, cujas cláusulas, inclusive, interfeririam nas convocações de jogadores.



Edição 1688
 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.