09/01/2015
Gasparenses na São Silvestre
A famosa corrida paulistana de São Silvestre teve dois gasparenses entre os mais de 36 mil corredores. Participantes assíduos da maratona, o gasparense Gilberto Conink competiu pela 12ª vez. Ele conta que seu tempo de 1h08 nos 15 km percorridos superou as expectativas, e que a dedicação durante 2014 em treinamentos físicos fez a diferença por um desempenho considerado satisfatório. Segundo Conink, a prova de São Silvestre exige muito, pois é composta por subidas e descidas frequentes. ?Para completar uma prova deste porte é necessário treinar o ano inteiro, pois a exigência física é extrema?, avalia. O gasparense Laércio Jacob Moritz também correu a maratona, e com seus 66 anos, completou a prova em sua 17ª atuação. De Ilhota, correram José da Rosa e Paulo Abud.
Catarinense está chegando
A Federação Catarinense de Futebol, FCF já divulgou a tabela do campeonato estadual de 2015, e o estadual desse ano promete render jogos acirrados, devido ao excelente momento que vive o futebol de Santa Catarina. Joinville e Avaí fazem o clássico da primeira rodada da competição. O Metropolitano joga em casa na primeira rodada, contra o Marcílio Dias, no Estádio do Sesi, no dia 1º de fevereiro. A final da competição está marcada para o dia 3 de maio. Em 2015, o hexagonal irá definir os finalistas e o quadrangular decidirá os dois rebaixados. Segundo o regulamento, três vagas são destinadas à Copa do Brasil.
DE PRIMA
A Federação Catarinense de Beach Soccer confirmou a criação de um núcleo do projeto ?Pé na areia? em Gaspar. Agora, a fase é de estudar as etapas do projeto para implantá-lo. A ação vai atender crianças e adolescentes da rede pública e particular de ensino de Gaspar, ensinando a prática da modalidade e reduzindo o tempo ocioso dos jovens nas ruas.
DE CANELA
Depois do fim da parceria de 15 anos entre Fluminense e Unimed, agora a briga começar a ficar declarada entre as partes. Tudo devido às duas grandes estelas do Fluminense, Conca e Fred, que têm boa parte dos salários pagos pela companhia de saúde, com contrato que se estende além de 2015. Com propostas de Flamengo e Corinthians, a Unimed, detentora de 80% dos direitos econômicos de Conca, passou a pressionar o Fluminense a vendê-lo. O Tricolor revelou publicamente que rejeitou uma proposta do arquirrival. Celso Barros, presidente da ex-patrocinadora do Flu, espera diminuir os gastos com o salário do argentino e lucrar com uma possível venda.
Edição 1651
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).