Senhor editor - Jornal Cruzeiro do Vale

Senhor editor

10/10/2008 00:00

Senhor editor,
Tenho 52 anos. Votei 369 vezes durante toda a minha vida. Venci e perdi muitas vezes, mas jamais contestei com atos ou palavras qualquer resultado das urnas. Respeitei todos os que não votaram igual a mim.
Vivo em Gaspar, aqui nasci, aqui trabalho e tenho família. O bairro Bateia é meu berço de nascimento.
Nesta última eleição meu candidato não venceu. Fiz campanha, vesti a camisa e pedi votos. Não deu! Respeito, como já disse o resultado das eleições. Acontece que os vencedores não pensam do mesmo jeito. Desde a véspera das eleições, todos os dias, até hoje, minha casa, minha família e meus amigos vem sendo agredidos verbalmente. Não bastasse, em frente a minha moradia há um exagero de foguetes, rojões, motos acelerando, gritaria e carros de som com músicas enaltecendo o número do candidato vencedor.
Faço público este desabafo porque já não sei mais a quem recorrer. Os ânimos de meus familiares estão exaltados. Todas as autoridades que buscamos, notadamente a polícia militar, dizem que não há o que fazer. Certamente há, basta que seja cumprida a legislação. Que o sossego seja respeitado. Que a liberdade de opção política seja aceita, e não como fazem os vencedores que agridem os vencidos, isto não é democracia.
Lamento profundamente que o partido vencedor e seus militantes, residentes no bairro onde vive o futuro prefeito de Gaspar, não respeitam a liberdade democrática de não votar neles. Aliás, este é o comportamento típico da maioria absoluta dos que seguem a cartilha do partido vencedor.
Espero que logo esteja solucionado para o bem da família, de Gaspar e da democracia.

Osvaldina Rangel
Bateias

Senhor editor,
Quero aproveitar este espaço para ressaltar a credibilidade deste conceituado jornal, que atua em nosso município com muita responsabilidade e seriedade. Apesar de sua credibilidade, quando anunciou as pesquisas em torno das eleições municipais foi acusado de publicar inverdades por todos a quem os números não favoreciam. No entanto, ao está o resultado das eleições. Mais uma vez as pesquisas do jornal Cruzeiro não falharam, prova de que o jornal é responsável naquilo que anuncia.

João A. de Oliveira
Bairro Sete de Setembro
Gaspar


Senhor editor,
Queremos utilizar este espaço para parabenizar o nosso vereador e o prefeito eleito, Tonho Dalsóquio e Celso Zuchi, que com seu gesto de humildade e simplicidade, no momento em que nos reunimos, nos fez acreditar que devemos sim ter esperança. Através da sua transparência, os candidatos nos fizeram ver que não elegemos só um vereador e um prefeito, mas elegemos sim dois amigos, duas pessoas humanas, de caráter. Estamos muito felizes com a nossa vitória.

Eloir Gauer e Joseane dos Santos
Bela Vista


Senhor Editor,
Faz a democracia, quanto tempo que nos lutamos para ter o direito de votar, Gaspar começara a viver um novo dia digo isso pelo fato de qualquer que fosse o candidato eleito, feito que Celso se elegeu como mostrava as pesquisa. Senhor Celso ter razão, consciência e dignidade com o povo é o que procuramos que o senhor tenha com Gaspar nos próximos 4 anos, ao povo tenha paciência Gaspar seguirá o seu rumo comforme a correnteza... parabéns aos eleitos.

Claudio Beltranini
Gaspar


Senhor editor,
Aos escolhidos
Diz a Bíblia... ?Muitos são chamados, mas poucos escolhidos? , dentre muitas opções que tínhamos em Gaspar, doze foram os escolhidos (prefeito, vice e 10 vereadores) escolhidos para trabalhar por nossa cidade, escolhidos para servir, não somente a quem os escolheu, mas a todos os gasparenses, escolhidos para com ética e dedicação construirmos uma cidade melhor. É isso Senhores eleitos que nós eleitores esperamos. Mãos a obra, há muito a fazer.
Osnildo Moreira
Bateias/Gaspar

Senhor editor,
Quero cumprimentar este semanário pelo resultado confirmado das pesquisas publicadas antes do pleito eleitoral de Gaspar, confirmando a isenção e a realidade dos números. Sem reparos.
Estava escrito há muito tempo, pelos fatos e atos amplamente conhecidos da sociedade que não teria outro rumo. Nem à força!
Mário Pera|Bombinhas SC

 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.