Acidentes X Trânsito
É fácil culpar apenas a desatenção, que em alguns casos concordo que ocorre, porém não podemos esquecer que Gaspar está uma loucura com estas obras, e aproveitando a oportunidade, alguns buracos são feitos nas ruas para arrumar as tubulações e ao invés de cobrir com asfalto, apenas colocam barro no buraco e assim que um caminhão pesado passa pelo local já transforma a rua num perigo, principalmente aos motociclistas.
Um belo exemplo disso é a entrada do bairro Santa Terezinha, onde cortaram um buraco no chão e ao invés de arrumar, jogaram areião, tornando a via um perigo a qualquer hora do dia.
Acho que as obras têm sim que serem feitas, porém nunca antes de se pensar na segurança de quem usa a via, então digo que só atenção não basta.
Emanuel Schmitt | Gaspar
Parabéns
Gostaria de utilizar este espaço para parabenizar o cabo Franzói, da Polícia Militar, por sua postura ao atender uma ocorrência no bairro Margem Esquerda. Meu filho, menor de idade, estava dirigindo um carro e acabou batendo contra um muro. Sei que ele estava errado, mas a comunidade quase linchou meu filho. Se não fosse a ajuda do policial meu filho estaria morto. A família de José Junkes também ajudou a preservar a vida de meu filho e agradeço também a eles.
O cabo Franzói foi sozinho atender a ocorrência e deu conta de pacificar a situação. A pergunta que faço é, por que ele estava sozinho? Por que a polícia não colocou outra pessoa para ajudá-lo?
Enedina da Paixão | Gaspar
Obras na Margem Esquerda
As obras que estão sendo realizadas na rua Hercílio Fides Zimmermann, por mais bem intencionada que seja, não vão acabar com os alagamentos da Margem Esquerda. Observamos de perto os últimos alagamentos na região e verificamos que a maior deficiência é a falta de galerias da região mais baixa da margem esquerda para o rio Itajaí. Esta seria a obra prioritária, pois mesmo durante a última grande enchente, o nível das águas represadas pela ?barragem? formada pela rua Pedro Simon permaneceu muito acima do nível do rio, ficando clara a falta de galerias para drenagem da região das ruas Paulo Zendron e Ricardo Stanke para o rio.
Com a obra em curso, esta região vai receber, além do seu próprio alagamento por falta de drenagem, mais o volume de água da região das ruas beneficiadas com a obra atual. Todos merecem ser beneficiados, pois a situação dos alagamentos causa transtornos e prejuízos enormes à população.
A obra em curso é muito importante, mas se não for complementada com galerias para o rio nos pontos baixos, vai apenas ?transferir? este volume de água e aumentar os alagamentos nas regiões mais baixas (região das Ruas Pedro Zendron, Ricardo Stanke e adjacências).
Planejamento e análise técnica da hidrologia local conseguiriam facilmente ?acabar com os alagamentos da Margem Esquerda? - desta vez de verdade.
João Antônio Krauspenhar | Gaspar
Cartas
Li na coluna cartas deste bi-semanário a opinião da senhora Gleusa Maria Zimmermann e não posso deixar de concordar com a leitora. É tão verdade que o povo brasileiro não é ?burro? que 86% dos brasileiros aprovam o Governo LULA. Nem mais, nem menos.
Rodrigo F. Schramm | Gaspar
Chumbo
Sempre leio o Jornal Cruzeiro na internet e gostaria de manifestar minha opinião quanto à coluna Chumbo. A coluna está muito boa. Parabéns ao amigo Gilberto.
Silvio J. Oliveira | Flórida - EUA
Copa
Ao som da vuvuzelas, o show de encerramento da Copa 2010 foi um verdadeiro espetáculo Sul-Africano. Quem acompanhou, pode perceber que o país, na maioria das vezes lembrado pela desigualdade e precariedade, tem muito a oferecer.
A presença de Nelson Mandela emocionou àqueles que entendem o quanto é importante defender aquilo que se acredita sem perder a dignidade. Os aplausos não foram para seleções. Foram para um verdadeiro líder e um raro ser humano.
E falando em seleções, o resultado final da Copa trouxe algumas conclusões: suco de laranja e futebol não combinam; o polvo se alimentou da comida com a bandeira da Espanha e o Mick Jagger, o maior pé frio de todos os tempos, torceu para a Holanda.
O espetáculo teria sido ainda melhor com o Lúcio levantando a taça e os brasileiros gritando ?hexa campeão?! Um grito que ficará preso na garganta por pelo menos mais quatro anos. Mas ainda assim, não se pode negar que foi bonito de ver e ouvir!
?Waka Waka? África! ?Waka Waka? Brasil! E a Jabulani vai descansar!
Suzi Danielli da Silva | Gaspar
Copa Kart Chicletinho II
A cada ano que passa a competição fica mais organizada, a amizade cresce com os participantes que permanecem e se expande a cada novo participante que chega!
Quem fez parte jamais esquece e jamais será esquecido, quem ainda participa não vê a hora da corrida chegar, e o mês seguinte, pra uma nova prova.
Sou testemunha desta competição desde o começo, posso dizer que é um orgulho ver o esforço da galera em divulgar o evento. Obrigada ao Jornal Cruzeiro do Vale por nos ajudar e ao Jerry pelos comentários! Estamos esperando vocês para assistirem a uma corrida!
Todos são importantes, todos da galera colaboram, mas em especial gostaria de parabenizar o Alex Chicletinho: não é porque o cara é meu irmão, mas o baixinho é fera!
Sabe uma pessoa que teve um sonho de infância que não aconteceu, mas que agora, de alguma forma, tenta fazer com que uma pequena parte deste sonho se torne realidade?
Este cara sonhou participar profissionalmente de competições automobilísticas, infelizmente não deu... não foi possível... Mas agora, uma parte do sonho se concretiza nessa brincadeira entre amigos que ele se esforça ao máximo pra fazer acontecer! Ouso dizer que o kart corre nas veias desse rapaz!
Parabéns mano, parabéns galera, que venham mais e mais aniversários como este.
Vanessa Pereira | Gaspar
Copa Kart
Parabéns ao Jornal Cruzeiro do Vale por estar apoiando nossa equipe e um parabéns especial aos pilotos da Copa Kart Chicletinho, e que dure pelo menos mais uns 100 anos.
Alan Geovane Gonçalves | Gaspar
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).