O leitor opina - Jornal Cruzeiro do Vale

O leitor opina

28/05/2010 04:25

Morador adota cães 
Parabéns para este senhor que tira seu tempo e dinheiro para ajudar estes animais que não têm como se proteger e sofrem todos os tipos de males, desde o abandono, falta de comida, falta de remédios, são atropelados e ainda têm que suportar os mal tratos de pessoas ignorantes, que acham que os animais tem culpa de estarem abandonados.
Pedro Jairo Nicoletti | Gaspar

 

Pela metade
Por que o prefeito quer colocar mais gente na Prefeitura? Será que é para ajudar os que já estão a fazer as coisas pela metade? Pois, depois de um ano, a equipe da Prefeitura veio arrumar um buraco na rua Ignes Hilária Schneider, no bairro Sete de Setembro, só que, como de costume, a obra ficou inacabada. Até o Zé do Buraco apareceu para reivindicar. Queria deixar um recado para o prefeito e a Secretaria de Obras: se o descaso com os gasparenses continuar, o Zé do Buraco vai aparecer e não vai adiantar queimar, como fizeram neste caso.
Solange Giotto | Gaspar 

 

Figueira indignado
Venho através deste espaço, expressar a indignação do povo em relação ao que vem ocorrendo na Rua João Isidoro Schramm, na localidade da Figueira. A cada enxurrada que ocorre a água das arrozeiras transborda por cima da rua, causando inúmeros transtornos à população.
Os ônibus coletivos desembarcam as pessoas e as mesmas se sujeitam a fazer a travessia por dentro da água, causando danos a sua saúde.
Visto que este problema persiste há algum tempo, será que caiu no esquecimento das autoridades municipais? Onde está a administração pública? O que poderá ser feito?
Lucimara Liliane Coradini | Gaspar


 
Buraco
Moro na rua XV de Novembro, bairro Sete, há 10 anos. A situação da planta colocada para sinalizar um buraco é uma vergonha. É uma falta de respeito com os gasparenses, que pagam seus impostos em dia. A Prefeitura deveria ter vergonha, coisa que ele não tem. Está péssima essa administração pública. Acorda, Gaspar.
Nelson Nuhs Junior | Gaspar

 

Estelionatários
Acho que os três homens que queriam aplicar o golpe nas instituições financeiras da região jamais imaginariam que seriam pegos em Gaspar. Acharam que já tinham feito o golpe com êxito e foram pegos no flagra. O que não contavam é com a competência da equipe de investigação da Policia Civil de Gaspar e do delegado Paulo Koerich. Agora são menos três estelionatários nas ruas dando golpes. Temos que ter muito cuidado com nossos documentos ou a próxima vítima pode ser um de nós.
Edilson Jorge Wippel | Gaspar

 

Descaso
O que significa força política se você tem uma senadora do mesmo partido, governo estadual que é base da presidência e um presidente do mesmo partido, com deputados federais e estaduais da região, um Ministério das Cidades, e um plano de aceleração do crescimento (PAC)? Precisamos de uma empresa para captação de fundos, o que está errado? 
Roberto Basei | Gaspar

 


Ninguém mais segura
Gaspar permaneceu marcando passo durante anos. Estagnado. Mas de algum tempo para cá esta cidade deslanchou. Agora acelerou. Ninguém mais segura. E é no segmento imobiliário, onde grupos econômicos locais despertaram para o setor; investem em edifícios modernos; alguns de luxo.
A economia cresce e a população, também. Juntos surgem os executivos, que não encontravam residências adequadas ao perfil da categoria em Gaspar. Resultado: fixavam residência em Blumenau ou Camboriú. Hoje, já estabelecem seus domicílios em Gaspar.
O dinheiro circula no município. E a cidade cresce. Só em 2009 mais de 5 mil costureiras trabalhavam em estabelecimentos informais. 
Em 2009 foram registradas 506 novas empresas. A história de Gaspar vem premiada pela criação de facções e malharias.
A indústria têxtil não para de crescer! Representa 63% da riqueza de Gaspar; o comércio 27,6%. Este segmento é o maior parceiro da imprensa de Gaspar. Hoje, com duas rádios comerciais e duas comunitárias, mais dois jornais. O rádio, por exemplo, tem 80% de clientes dos setores do comércio e prestadoras de serviços.
Grande desenvolvimento também está a registrar-se de três anos a esta data no setor de compra e venda de veículos. As pequenas garagens estão a transformar-se em médias revendedoras de automóveis. E agora que despertaram para uso da maior ferramenta de vendas: a publicidade ? já não há quem segure! Essa logística vem sendo adotada com excelentes resultados em Gaspar.
Não há como falhar: se você tem o produto, o ponto é bom, a mercadoria tem bom preço e qualidade e não vende, algo está errado. Falta dizer tudo isso ao cliente. E só há uma forma: publicidade, propaganda, divulgação. Mostrar-se ao consumidor! Cacarejar como faz a galinha ao por o ovo.
Gaspar está ?bombando?. E isso envolve atividades rentáveis para quaisquer regiões como o turismo, por exemplo. Ninguém mais segura.
Jornalista Léo Miglioli | Gaspar

Comentários

Jeferson
30/05/2010 22:12
Gostaria de deixar minha indignação sobre a situação das obras de melhoria da tubulação que aconteceu final de semana, fazer é preciso para melhorar a estrutura, mas fazerem desvios em estradas de barro, sem ao menos passar a máquina para tentar disfarçar as precárias condições de nossas estradas. Eu fico pensando o que as pessoas de outras cidades pensaram quando passaram nesse desvio, no minimo pensaram que estavão passando em uma cidade abandonada, iguais aquelas de filmes de velho oeste. Cade o poder público?

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.