Sem Resposta
Viemos através desta carta, em nome dos moradores da rua Gertrudes Seberino da Silva, bairro Margem Esquerda, manifestar nossa indignação e descaso da prefeitura em fazer aterramento da margem do Rio Itajaí-Açú, próximo a Ponte Hercílio Deeke, sem qualquer critério e análise quanto à tubulação de escoamento da água da nossa rua que há naquele local. Simplesmente foram depositando terra, tampando o tubo de escoamento de água da rua, deixando os moradores alagados. Esta tubulação existe a mais de trinta anos e nunca deu problemas. A Secretaria de Obras nem sequer consultou os moradores da rua ao fazer o aterro, ignoraram aquela tubulação prejudicando a todos. Já contatamos com a Secretaria de Obras e nenhuma resposta nos foi dada até o momento. Esperamos que tomem uma providências urgente pois somos cidadãos gasparense e contribuímos pontualmente com os impostos municipais e temos o direito à assistência e serviço por parte desta secretaria. Isto é uma vergonha, como diz Boris Casoy.
Tânia Regina Dagnoni | Gaspar
Vergonha
Sou leitor assíduo do Jornal Cruzeiro do Vale, principalmente da coluna Chumbo e é com muita tristeza que escrevo, pois vejo a indiferença, a falta de respeito, a falta de ética, a imoralidade pública cada vez mais atenuante na cidade de Gaspar. Gostaria de fazer só uma pergunta ao prefeito de Gaspar: Prefeito Celso, porque a rua João Pedro da Silva, no bairro Gasparinho, ainda não recebeu pavimentação? Pois o dinheiro para esta obra já esta disponível há pelo menos 6 messes na conta da Caixa Econômica Federal. Isto é incompetência ou falta de vontade política? Os moradores desta rua estão comprando macadame para colocar na rua, pagamos tratores para fechar buracos e não posso esquecer de falar da grande contribuição da prefeitura, ela tampou os bueiros, e assim cada vez que chove alaga os arredores. Caro prefeito, não é verdade que depois de 1 ano se a verba não for utilizada ela volta para o Governo Estadual? Vocês vão deixar acontecer isso? Gostaríamos de uma resposta concreta, sem essa enrolação de que a verba é conjunta com outras obras e blá blá blá. Queremos do prefeito uma data para iniciação da obra, ou o slogan "Deixa o homem trabalhar" é uma farsa. Chegou a hora do Sr. Prefeito mostrar trabalho.
Vanderlei Fistarol | Gaspar
Eleições
É complicado, pois a cada dia que passa mais e mais absurdos acontecem em Gaspar. A falta de água no Santa Terezinha não é mais novidade para ninguém, isso acontece todos os dias. Só falta agora, quando população do bairro reclamar pela falta de água, eles mandarem um caminhão Pipa. População de Gaspar está na hora de acordar para realidade e este ano é ano de eleições. Cuidado com promessas que não podem ser cumpridas, ou até podem, porém falta vontade de fazer acontecer. Acorda Gaspar.
Cleber Sidney Reinert | Gaspar
Ilhota
Parabéns à Secretaria de Obras, de Ilhota. Se de fato houve a manutenção da Balsa Luis XV, foi de uma eficiência pouco vista no Poder Público deste país que costuma ser morosa no trato da coisa pública e viva a balsa! Gostaria de aproveitar e solicitar que o acesso à balsa seja asfaltado, já que do jeito que está é muito fácil um caminhão ou carro deslizar como peixe ensaboado para dentro do Rio Itajaí-Açú.
Juarez Rezende Araujo | Ilhota
Projeto Assessores
Os vereadores que votaram contra os 17 assessores inúteis estão de parabéns. Noto que os que votaram a favor são os óbvios de sempre. Que vergonha! Gaspar não precisa de mais assessores, precisa é de trabalho! E os secretários não estão fazendo por merecer seu salário. Têm que atuar de forma competente e mostrar resultados ao invés de pedir assessores para ajudar a fazer nada.
Paulo Zimmermann | Gaspar
Acidente
Eu estava a caminho de Brusque com a diretoria da Federação dos Trabalhadores Públicos de Santa Catarina, e era aproximadamente 19h20min., quando vimos os dois carros a uns 30 metros a nossa frente se chocarem. Foi tão rápido que só tivemos tempo de ir para o acostamento a fim de evitar que batêssemos também, pois os dois carros ficaram no meio da estrada. Corremos em socorro das vítimas, entretanto não conseguimos abrir as portas que estavam emperradas em decorrência do acidente.
Mais carros foram chegando no local e a primeira impressão que tivemos é que um dos carros cortou a frente do outro, somente impressão. Estava muito escuro e nem as luzes dos carros deu para ver, parecia que estavam com as luzes apagadas. Havia muitas vítimas no local, umas três estavam inconscientes e a criança foi a primeira a ser retirada do carro, já em aparente estado de óbito. Após chegaram diversos carros, todos com o intuito de ajudar, porém o local é um ponto cego, e não pega celular. Nos encaminhamos em direção a Brusque e no caminho conseguimos contato com o Corpo de Bombeiros. Assim, relatamos o ocorrido e o número de vítimas. Eles logo enviaram duas viaturas. Lamentamos muito o acidente que nos trouxe um mal estar muito grande, a mim e aos que estavam comigo no carro. Mais tarde liguei para os bombeiros de Gaspar e tivemos a confirmação do óbito da criança. Um inocente que teve sua vida interrompida com certeza pela imprudência de alguém.
Sérgio Almeida | Gaspar
Administração Municipal
O "vazio de dar dó" nas comemorações do aniversário da cidade, é um reflexo de certa forma compreensível, da atuação patética da atual administração municipal. São demonstrações como estas que não são observadas pelos que deveriam, que em algum momento tornam-se tão fortes que acabam tornando-se invisíveis qualquer atitude positiva para o município.
Sidney Hostert | Gaspar
Britagem Barracão
Venho por meio deste fazer uma retificação com relação à matéria que foi publicada no jornal Cruzeiro do Vale relacionada à Britagem Barracão. A empresa Britagem Barracão é constituída por três sócios fundadores e até então, todas as realizações e benefícios a comunidade feitos pela empresa, tem a participação dos três sócios. Muitas pessoas têm questionado a nossa família e perguntando se a empresa ainda é formada pelos três sócios, por causa do jornal Cruzeiro do Vale que mencionou somente o nome de um deles, o Sr. Antônio Assini, porém no momento os proprietários da empresa também são José Henrique Assini e Lodovico Assini.
Ana Paula Assini | Gaspar
Resposta para Ana Paula Assini
Informamos que nas reportagens sairam apenas a fala do senhor Antônio Assini pois foi o único entrevistado por nossa equipe e, em todas as matérias, após o nome dele, foi publicada a informação "um dos proprietários da empresa", que deixa claro que existem outros proprietários. Obrigada por suas considerações.
Fernanda Pereira | jornalista.
Agradecimento
Gostaria de agradecer ao prefeito de Gaspar, Sr. Pedro Celso Zuchi, a vice-prefeita Mariluci Deschamps Rosa, ao vereador Antônio Dalsóquio, ao secretário de Obras Sr. Joel Reinert e ao diretor de Obras Sr. Quintino, pelos esforços feitos para melhoria de toda comunidade. Parabéns a todos.
Osni Benevenutti | Gaspar Eleições I
Estão se aproximado as eleições presidenciais, e Lula já pagou multa de R$5.000,00 por campanha antecipada. Sim, o valor é pequeno, mas a atitude foi correta. O que o povo tem que ver e analisar são as atitudes eleitoreiras que estão por trás dessas inaugurações e comparar o que é uma oposição consciente de uma oposição política. Se fosse qualquer outro partido político que estivesse fazendo o que o presidente Lula faz com Dilma, vocês iriam ver protestos quebra-quebra, vetos dos companheiros em relações a leis e projetos a serem aprovados. E por aí vai... O caso é que o prefeito de Gaspar é igual ao presidente Lula, acha que pode tudo e sai por aí construindo muros supostamente irregulares, quando aparece um problema, ele não sabe de nada, deixa obras supostamente irregulares serem erguidas, comete supostos crimes ambientais soterrando pneus, aterrando lagoas e fontes d'água, sem projetos estarem aprovados. Já se passou mais de um ano e quatro meses e o problema do lixo ainda não foi resolvido, mas não tiveram dúvidas em dar um aumento gigantesco, e os empresários têxteis tiveram que se virar da noite para o dia! Como vamos chamar mais indústrias para Gaspar, deste modo? Os incentivos não existem e ainda jogaram um rojão na mão dos micro e pequenos empresários do nosso município. Nossa cidade é visivelmente muito suja e nossa prefeitura está horrível. Ele diz que quer trabalhar, então prefeito, mãos na massa! A Ponte Hercílio Deeke está caindo, tem galpão irregular sendo construído, pneus a serem desenterrados, mananciais e fontes d'água a serem salvas, pintar a prefeitura, contratar médicos, construir uma nova ponte, reorganizar o Belchior, construir moradias para as vítimas da catástrofe de 2008, asfaltar a estrada geral da Lagoa, o Sertão Verde quer de volta uma escola no bairro, e muitos outros serviços. Recomendo ao prefeito que pare de colocar as mãos nas costas e saia do gabinete. Vá delegar, pois mandar você não sabe. Faça um curso! Prefeito, a pena é mais forte que a espada, lembre-se disto. "Para bom espremedor, meia laranja basta".
Tenho a certeza que a hora que o senhor sair do seu gabinete para pedir votos, o povo vai saber separar o trigo do joio.
Roni Müller | Gaspar
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).