Correção
Quanto a reportagem "Duas empresas disputam pelo serviço de coleta do lixo orgânico", publicada na edição de sexta-feira, 12, é correto informar que enquanto o processo corre e em virtude do prazo recursal, o serviço de coleta e transporte de lixo orgânico continuará ininterruptamente a ser executado através de um novo processo de Dispensa de Licitação (seguindo o Inciso IV do Artido 24 da Lei nº 8.666/93), que ainda está sendo finalizado na presente data, onde foram cotadas várias empresas prestadoras destes serviços. Inclusive, vale ressaltar que o presente processo de Dispensa de Licitação ficará atrelado à conclusão da Concorrência Pública nº 02/2010, ou seja, o processo de Dispensa de Licitação ora realizado encerrar-se-á automaticamente mediante o início da execução dos serviços por parte da empresa vencedora do referido certame (Concorrência Pública nº 02/2010).
Vanessa F. Schmitt | SAMAE Transposrte Urbano
Eu acho que vai ser uma boa a implatação de transporte urbano em Ilhota, principalmente para moradores dos bairros mais distantes do Centro, como por exemplo: Braço do Baú, Alto Baú, Tifa dos Grahl, Tifa do Galdino, Baú Seco, Baoa Vista, Alto Minas e outros. E mais ainda aos moradores de todas as localidades que se localizam próximo do Morro do Baú.
Alex Schnaider | Ilhota Macuco
Será que a sessão itinerante realizada no Macuco vai acabar como a do Gaspar Mirim? Fizeram uma limpeza mal feita na rua Rodolfo Vieira Pamplona, o asfalto estão enrrolando para arrumar e o ponto de ônibus na entrada da rua Fernando Krauss está caindo, e ainda só tem de um lado da rua onde os alunos ficam amontoados para se proteger da chuva e do sol. Sem falar que os motoristas que saem da rua Fernando Krauss para pegar a Rodolfo Vieira Pamplona é um perigo, e tem que ter a maior atenção, pois tem pouca visibilidade e nenhuma sinalização no local. Mais parece uma pista de corrida e fuga para motoristas sem CNH, para fugir das blitz da polícia. Quem circula por estas ruas tem que ter paciência e um bom seguro.
Edilson Jorge Wippel | Gaspar Servidores Públicos
Uso este espaço para externar minha indignação, não em relação ao reajuste, pois se é pouco ou muito isto está sendo discutido e negociado com a administração pública, a quem diz respeito ao servidor e sindicato. O que queremos é o melhor para as duas posições e que contentem a todos, mas o que me indignou muito foi ver a posição de um vereador na tribuna, até com um certo deboche, para dizer que o o reajuste dos servidores seria tal, e a ajuda de custo alimentação aumentaria tanto, em sessão na última terça-feira. Acho uma falta de respeito com os mais de 1000 funcionários públicos e com o próprio Executivo que ainda está em negociação com os servidores. Que por sinal, este ano está existindo, e todos reunidos estão em busca de soluções que agradem a todos.
Luis Cesar Hening | Gaspar Ponte
É uma vergonha mesmo o rumo que está tomando a cidade de Gaspar, as autoridades olham e olham as obras a serem feitas, mais só fica no olhar mesmo. A Ponte Hercílio Deeke é uma delas, sem mencionar ruas e bairros que estão esquecidos. Não sei, mas acho que nosso prefeito e sua trupe não sabem ler um jornal ou ele esquece os seus óculos em casa, pois muitas reivindicações são feitas por meio do mesmo. É até uma vergonha a população ter que pedir o que eles já tinham prometido. Isso era para eles fazerem sem precisar alguém se manifestar.
Péricles Eurich | Gaspar Lixo
O horário em que o lixo está sendo recolhido é péssimo. A maioria dos moradores e lojistas colocam seus lixos após o horário comercial, após às 18h, e este lixo fica até as 5h do dia seguinte para ser recolhido. A outra empresa, a Recicle, recolhia o lixo às 22h, no mesmo dia, um excelente trabalho e comprometimento com a comunidade.
Samuel Schramm | Gaspar Projeto Oásis
Parabéns pela iniciativa do Projeto Oásis, no Sertão Verde. É tão difícil ver bons exemplos de ações coletivas, que se torna quase um dever elogiar e dar visibilidade a estas atitudes.
Victor Caglioni | Gaspar ? Última Canção
Me deixe
Vá embora
Me deixe a sós com a solidão
Hoje não me interessam seus discos, seu
ritmo, seu tom
Hoje não!
Hoje quero casa vazia
Ouvir atrás das cortinas
Verdes segredos de solidão
Quero poesia na mesa
Ser a voz da canção
Me deixe
Vá embora
Me deixe a sós com a solidão
Hoje não me interessam tuas rimas, tuas
cismas, tuas mãos
Hoje não!
Hoje quero dançar no vazio dos teus passos
Arranhar teus frágeis desejos
O chão nosso de cada dia
Levou todos os caminhos pro fim
Hoje acordei feito pesadelo
Tua pior companhia
E não me olhes assim com olhos de partir
Olhos de nunca mais
Hoje sou o cais que leva e não traz
Recolha seus braços e feche a porta ao sair
Não esqueça de levar as chaves
Pois amanhã quem sabe
Será cedo demais pra mim
Mas não me olhes assim, não insista
Hoje sou página virada
Sua última canção!
Cassiane Schmidt | Gaspar
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).