O leitor opina - Jornal Cruzeiro do Vale

O leitor opina

12/03/2010 07:19

 

Crescimento

O Plano Diretor de Gaspar foi atualizado e revisado em 2006, seguindo as orientações do Estatuto das Cidades, justificando o porque da definição da região Sul do nosso município como área para expansão industrial, assim composta pelos bairros Bateias, Macuco, Barracão e Óleo Grande. Esta região dispõem de grandes áreas para instalação de novas empresas, e em recente reunião, os vereadores e a comunidade do Macuco deveriam buscar uma solução para que se retome o Projeto da Val Empreendimentos, o qual previa a instalação de 40 novas empresas na rua Teobaldo Anselmo Sansão, em uma área de 1 milhão de metros quadrados. Pois soa até engraçado a fala do atual presidente da associação de moradores do Macuco, que o bairro não recebe investimentos em infraestrutura, mas quando desejou-se investir, ele próprio foi contra e denunciou. Gaspar precisa crescer, assim como o bairro Macuco. Por favor não percam tempo. Usem esta Audiência Pública, sessão itinerante para buscar soluções, mas não deixem de explicar a não instalação do primeiro condomínio industrial de Gaspar e que seria modelo para todo o Vale do Itajaí. Enquanto isto, os municípios ao redor de Gaspar continuam a receber indústrias e melhoram assim suas receitas. Sr. Presidente, o tempo passa e você será cobrado.

Adilson Luis Schmitt | Ex-Prefeito de Gaspar

 

 

Deixa o homem trabalhar

Hoje vi um carro com um adesivo da famosa frase "Deixa o homem trabalhar". Após toda a polêmica com os outdoors ainda tem gente com coragem de sair na rua com um adesivo destes. Como o prefeito está somente olhando, olha a Ponte Hercílio Deeke, olha os buracos nas ruas, deveriam recriar um adesivo com a seguinte frase: "Deixa o homem olhar".

Alfredo Silva | Gaspar

 

?

Deixa o homem trabalhar I

Como sempre, espera-se acontecer o pior novamente para começarem a trabalhar. Sabemos que muitas cidades ainda estão sofrendo com o efeito da catástrofe que ocorreu em novembro de 2008, mas até quando? Será que a população pode realmente confiar em projetos e promessas? Estamos próximos das eleições e a população deverá ter consciência do seu voto, mas quando pensamos que escolhemos a pessoa certa nos decepcionamos. Imagino que não haverá um governante que faça a diferença no meio de tantos, a exemplo que a bíblia diz " Bendita a nação cujo Deus é o Senhor", seria somente um grande milagre para que existisse uma política polida, transparente, sincera, autêntica, mas enquanto isto não acontece precisamos cobrar, e cobrar, pois temos tantos direitos e deveres, mas nossos deveres são mais cobrados que nossos direitos exercidos. Gastam dinheiro naquilo que não traz beneficio para a comunidade. Há poucas semanas nos deparamos com uma situação muito revoltante, quando encontramos em vários lugares da cidade outdoors com mensagens polêmicas. Que tal se o dinheiro investido nestes outdoors fossem aplicados em algumas horas de máquinas como patrolas, macadame para tampar alguns buracos, ou quem sabe até iniciar a tampar os buracos da Avenida das Comunidades, que é uma vergonha, pois parece que estamos em uma estrada de raly. Não há molas e suspensão que agüente, mas espero que um dia se faça alguma coisa no meu bairro, na minha rua, na minha cidade, ou quem sabe em nosso país. Que Deus tenha misericórdia em não mandar mais chuva, pois se esperarmos pelo homem, estamos mortos e falidos. E se vier outra enchente vamos todos nos hospedar na casa do prefeito e dos políticos, pois em suas casas não pega água, nem tem buracos em suas ruas.

Augusto Souza | Gaspar

 

?

Artigo

Sou neto de Sylvio João Zimmermann e com certeza muito nos orgulha o artigo escrito sobre nosso avô pelo colunista deste jornal, Sr. Álvaro Correia. Infelizmente, na data 09 deste mês de março, perdemos a nossa avó Catharina Otilia Zimmermann com a idade de 96 anos. Com certeza, estão agora se reencontrando na vida eterna.

Carlo Giovanni Lapolli | Gaspar

 

?

Desrespeito

Gostaria de utilizar este espaço para fazer uma reclamação sobre o Cemitério do Barracão. Na última segunda-feira, 8, eu e minha família tivemos que sepultar nossa mãe sem nenhuma assistência da equipe do Cemitério. Depois de sofrer a perda de nossa querida mãe, ainda tivemos que enterrá-la sozinhos, pois não havia nenhum responsável no local. Tivemos que quebrar o túmulo da família, colocar o caixão e ainda fechar o espaço. Achamos essa situação uma falta de respeito com os familiares e gostaríamos que a prefeitura tomasse alguma providência.

Francisco Carlos Ferreira | Gaspar

 

?

Gripe A

É difícil entender como eu e meu marido estamos inseridos no calendário das vacinas e meu filho de 2 anos e 5 meses não está. É óbvio que não vou deixa-lo sem vacina e irei correr atrás e pagar a vacina. Fica aqui registrada a minha indignação, ainda que eu possa pagar, mas e quem não pode?

Rachel Filipini | Gaspar

 

?

Impostos

Brasileiro já paga o maior imposto do mundo, e ainda tem que pagar uma multa absurda pelo não pagamento do mesmo, e sabemos que têm momentos em que achamos que não iremos dar conta de tantas para pagar. Aí está a prova: a falta do pagamento do licenciamento lidera a lista das multas, aí no próximo ano fica pior ainda para pagar o documento do carro, porque têm mais multas. Sem falar no seguro obrigatório, os outros impostos que somos obrigados a pagar anualmente. É um absurdo. Nós já pagamos pelo carro e mais da metade dele já é imposto, colocamos combustível e lá se vai mais da metade do litro é imposto. Oh Governo, dê uma trégua para nós!

Rubens Pereira| Gaspar

 

?

Belchior

Gostaria de informar que o bairro Belchior já estava esquecido no mapa de Gaspar e agora com o problema na Ponte Hercílo Deeke, ficou mais esquecido ainda. O problema é que todos os prefeitos que se elegem em Gaspar, são eleitos aqui no Belchior, e acho uma falta de educação dos políticos para com os moradores, que nos esquecem. Sem comentários, queremos atenção.

Verner Sroehlich| Gaspar

Comentários

Péricles Eurich
12/03/2010 20:35
É uma vergonha mesmo o rumo que está tomando a cidade de Gaspar, as autoridades olham e olham as obras a serem feitas, mais só fica no olhar mesmo. A ponte é uma delas, sem mencionar ruas e bairros que estão esquecidos. Não sei mais acho que nosso prefeito e sua trupe não sabem ler um jornal ou ele esquece os seus óculos em casa, pois muitas reivindicações são feitas por meio do mesmo. É até uma vergonha a população ter que pedir o que eles já tinham prometido, isso era para eles fazerem sem precisar alguém se manifestar.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.