O leitor opina - Jornal Cruzeiro do Vale

O leitor opina

05/03/2010 08:39

 

Agradecimento

Agradecemos a todos que acreditaram em nossa chapa, Chapa do Trabalhador. Esta vitória é de todos os trabalhadores que votaram conscientemente e mostraram o verdadeiro valor de um sindicato atuante. Continuaremos trabalhando da mesma forma que fizemos até aqui, sendo porta-voz de cada trabalhador, porque o Sintraspug não é do Governo e sim do Trabalhador. Você que acreditou em nosso trabalho, pode ter certeza que honraremos sua confiança e faremos com que o Sintraspug continue "Cada vez mais forte".

Sérgio Almeida | Presidente Sintraspug

 

?

Asfalto

Gostaria muito que a equipe de reportagem fizesse novamente uma matéria sobre o asfaldo da rua Rodolfo Vieira Pamplona, já que o asfalto feito a pouco tempo está completamente danificado e até onde sei, a prefeitura continua fazendo parcerias com a empresa que fez o mesmo. Se a empresa se recusa a consertar, ainda na garantia do serviço, não seria o caso de a prefeitura cortar a parceria? Ou os moradores da rua não merecem essa atenção, afinal logo virão as eleições e com certeza virão pedir votos já que encheram a cidade de outdoors com a frase "Deixa o homem trabalhar". Por que ele não faz alguma coisa?

Silvia Lanznaster | Gaspar

 

?

Vagas

Para um prefeito ou vereador se eleger, além dos votos, ele necessita de muita gente trabalhando em sua campanha eleitoral, os chamados cabos eleitorais, que durante a campanha, fazem um trabalho "voluntário". Estes "voluntários" não se preocupam em fazer campanha sem ganhar um tostão, porque têm certeza que vão ganhar uma vaga como aspone. E quando acabam as vagas disponíveis e sobram "voluntários", simples, cria-se mais vagas, através de uma lei, avisando a população que a prefeitura necessita de assessores. Enquanto isso, o lixo se acumula, a ponte cai, faltam vagas nas creches, os desabrigados da enchente de novembro de 2008 estão ainda suas casas. E assim caminha Gaspar.

Alfredo Silva | Gaspar

 

?

Descaso

Estamos todos preocupados com a atuação e reorganização da Defesa Civil na federação, nos estados e municípios, porém temos que começar a nos preocupar com um novo conceito ou pensamento no tocante às construções em nosso município. Mas parece que os fiscalizadores do nosso plano diretor, das construções por parte da prefeitura, e mesmo do Ministério Público, que ao meu parecer estão mais para omissos do que para preocupados, não estão nem aí, pois as quantidades de construções sem as placas de engenheiros ou em beira de rios estão em desconformidade com as vias públicas. Parece que as obras são feitas aos domingos e nos terrenos dos vizinhos.

Antônio Carlos Pereira | Gaspar

 

?

Ponte I

Em 1993 participamos de uma reunião, há 17 anos, promovida pela ACIG e outras entidades, sobre a situação da ponte. O prefeito era Luiz Fernando Poli, e o saudoso engenheiro Carlos Henrique Albrecht, fez uma grande alerta: "nada é mais importante para Gaspar que a Ponte Hercílio Deek. Se não agirem levarão à sua queda". Medidas foram tomadas à época, desvio do trânsito, proibição de veículos pesados. Mas todos já sabiam que a alternativa seria uma segunda travessia. Até porque não dá para fazer uma reforma devida na atual sem ter uma opção entre as margens do Rio Itajaí-Açu. Imaginem, se há caos no trânsito com a ponte em frangalhos, sem ela, interditada será uma calamidade. E depois de Poli passaram Bernardo Spengler/Andreone Cordeiro, Celso Zuchi, Adilson Schmitt e de novo Zuchi. O fato é que a ponte não pode ser instrumento de disputa política. Assim ela não sai nunca. A obra só sai se tiver projetos devidamente aprovados, verba garantida no orçamento da União e do Estado e igualmente contrapartida do município. Não adianta prefeito amigo de presidente, do partido do presidente. É preciso que a sociedade se una, como fez no caso do hospital e partir para alcançar o seu sonho. Caso contrário, virão outros 17 anos e de novo estarão todos lamentando e esperando. Enquanto isso todos torcem para que o inevitável aconteça. E São Pedro e Frei Godofredo continuam velando pelo melhor. Amém!

Mário Pera | Bombinhas

 

?

Polícia

Eu gostaria que a Polícia de Gaspar tivesse mais agilidade através por exemplo de câmeras no Centro de Gaspar porque teve um assalto com um garoto de 16 anos, onde os assaltantes são todos da Margem Esquerda, em frente à Berlanda. Onde está a Polícia para prender estes delinquentes. Foi ligado diversas vezes, porém nada foi resolvido, fezendo a revolta aumentar, afinal se tivesse a possibilidade de fazer justiça com as próprias mãos... Deveriam expulsar estes deliquentes que ficam bebendo na escadaria da Igreja Matriz, isso acaba queimando a imagem da cidade. Agradeço pelo espaço concedido. Obrigado.

Moises Orlando Vastrinche| Gaspar

 

?

Ponte II

Muitas pessoas chamaram o ex- prefeito Adilson Schmitt de louco ao colocar a cancela na Ponte Hercílio Deeke. Está aí um belo exemplo de que a loucura no final das contas foi o mais sensato a ter feito. Poderiam muito bem manter a cancela, agora não, deve ser muito mais fácil manter os agentes de trânsito lá plantados esperando vir um caminhão sendo que foram eles mesmos que retiraram a cancela no dia 10/02/2009. Agora ano vai ano vem e as promessas da tal ponte continuam, mas como sempre, a tal da ponte só fica mesmo no projeto. Ilhota que é uma cidade menor que Gaspar, pelo visto está muito mais bem representada, pois lá os tais projetos andam ao contrário daqui. Acorda Gaspar!


Carlos Alexandre| Gaspar

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.