O leitor opina - Jornal Cruzeiro do Vale

O leitor opina

09/02/2010 09:03

Agradecimento

Eu gostaria de fazer um agradecimento a todos os funcionários da ala cirúrgica do Hospital de Gaspar. Desde as enfermeiras, que são maravilhosas, até os médicos, que são de uma atenção espetacular para com o paciente, em especial ao doutor Pablo Arruda, que iniciou o meu caso com muita cautela e atenção, e ao doutor Carlos Vinícius, que tomou a frente e fez tudo que foi preciso com muita humanidade e, enfim, ao doutor Marco Aurélio, que finalizou com muito cuidado e dedicação a minha estada.

Desde o primeiro instante que dei entrada no pronto atendimento todos me acolheram com uma grande boa vontade e até meu último dia foi de uma atenção profissional fora de série. Parabéns. Esta equipe realmente trabalha pelos seus pacientes.

É disso que Gaspar estava precisando, de profissionais de verdade, que além de ter boa qualificação têm também um grande coração.

Vitanuzia Sanches | Gaspar

 Palestra educador Cortella

Fico super satisfeito em ler uma matéria como a publicada na edição de sexta-feira do Jornal Cruzeiro do Vale, que anunciou a vinda do educador Mário Sergio Cortella para Gaspar.

Fico feliz em saber que as autoridades competentes de nossa cidade estão investindo em um maior enriquecimento cultural dos nossos tão marginalizados professores e educadores, sendo que nossa cidade já foi citada como uma das melhores cidades no ranking nacional em termos de educação. Parabéns a todos os promotores deste evento e que tudo isso só contribua para o melhoramento de nossa educação.

Carlos Cunha | Gaspar

Carnaval

Li a matéria "Festas de Carnaval voltam à Gaspar depois de longa espera", publicada na edição de sexta-feira do Jornal Cruzeiro do Vale e gostaria de dizer que seria bom poder acreditar que o Poder Público gasparense conseguirá organizar um evento como o Carnaval, onde todos possam se divertir com segurança, conforto e a alegria que contagia os quatro cantos do Brasil nos dias de folia.

Tomara que os gasparenses tenham amadurecido e perdido aquela velha mania de "esculhambar" os bailes de Carnaval, como há mais ou menos 20 anos, quando para sair do Salão Alvorada de um Baile na terça-feira gorda, tive que fazê-lo dentro de uma viatura da Polícia Militar, já que uma turma de brigões não deixavam ninguém sair em segurança do salão. Haja vergonha! Nunca mais convidei amigos e nem mesmo eu voltei ao Carnaval de Gaspar.

O Poder Público terá capacidade para organizar o evento? Não deveriam se preocupar com Segurança, Saúde e Educação e deixar estes eventos para a iniciativa privada? A propósito a foto usada na página 7 da edição de 05 de fevereiro deste conceituado jornal não se relaciona em nada com o Carnaval de Gaspar, trata-se de um grupo de amigos que trouxeram as fantasias de um desfile da Escola de Samba Unidos da Coloninha, de Florianópolis, no ano de 2001 e a usaram num desfile da gincanca do antigo Festival de Inverno de Gaspar, que por sinal, não mais ocorreu por falta de organização. "Acorda Gaspar!"

Luiz Carlos Koerich | Blumenau

 Pavimentação no Barracão

Excelente iniciativa da empresa Britagem Barracão, (e dos orgãos públicos que a apóiam) a de asfaltar e drenar as ruas em suas mediações, pois ao operar a empresa como toda atividade humana de sociedades complexas; como é nosso caso; resulta em impactos ao meio ambiente, ecológica e socialmente. Então, uma vez que é viável para empresa tomar essa atitude, esta demonstra responsabilidade social para com a comunidade em que está inserida.

Podemos classificar essa atitude, nos processos de desenvolvimento sustentável tão falados atualmente, além de ser uma alternativa é também um exemplo, pois o resultado final é desfrutado por toda a sociedade.

Victor Caglioni | Gaspar

 Trote aos calouros

Estas agressões físicas e morais que fazem com os calouros é caso de cadeia. Vejo também as agressões que fazem com soldados em trabalho de campo. Como podemos admitir que as faculdades que devem preservar os bons costumes e dar educação ao povo permitem este tipo de agressão? Muitos já morreram em função dessas agressividades.

Que confiança podemos ter num médico ou professor que teve a coragem de matar seu amigo vestibulando? Ainda acham graça. Se é tradição que façam com suas famílias. Cadeia Já!

Odir Barni | Gaspar

Defesa

Estou muito triste, pois têm pessoas desocupadas que perdem seu valoroso tempo para criticar e até mesmo para pensar que eu sou o conhecido Carlinhos, conhecido crítico que faz comentários no portal de notícias online do Jornal Cruzeiro, e que às vezes diz o que muitos têm a vontade de dizer mas têm medo.

Digo o seguinte, não devo satisfação para Celso Zuchi e nem para Adilson Schmitt, não trabalho na Prefeitura e muito menos sou candidato a cargo de confiança.

Sou cerimonialista e, se contratado, trabalho para qualquer governo, como já trabalhei para o Andrione Cordeiro, Celso e Adilson. Trabalho, sou pago, e vou para minha casa. Sou um profissional, não puxo saco de quem vive de fofocas, como uns e outros. Minha vida é pelo meu trabalho e pela minha empresa. Agora, quem não tem competência para encontrar seu trabalho digno, tem mais é que viver grudado em alguém mesmo. E digo mais, está na hora de usar mais a internet para buscar projetos, pois têm gente que usa só para lazer, para saber se falam mal dela. Trabalhe direito que isto não acontece.

Jota Aguiar | Gaspar

 Alerta

O Samae alerta a comunidade gasparense que empresas de outras localidades que comercializam filtros de água vêm denegrindo a imagem e a qualidade da água fornecida pela autarquia no intuito de promover a venda de seus produtos.

A água tratada pelo Samae está dentro dos padrões exigidos pela legislação e é monitorada por análises químicas, físicas e microbiológicas realizadas nos laboratórios da autarquia periodicamente. O consumidor pode acompanhar mensalmente na sua fatura de água um resumo dos principais parâmetros de qualidade da água distribuída no município e através do relatório anual da qualidade da água. Fique atento e denuncie.

Se você presenciar esta ação ligue para o Samae pelos telefones (47) 3332-1155 ou 115. Estaremos a disposição para prestar quaisquer dúvidas e esclarecimentos.

Assessoria de Imprensa | Samae

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.