O leitor opina - Jornal Cruzeiro do Vale

O leitor opina

11/01/2010 09:46

Papai Noel

Acho que o Senhor vai estranhar ao ler esta carta, não queremos lhe pedir brinquedos, roupas ou qualquer outro tipo de presente que o Senhor está acostumado a dar, queremos lhe pedir uma coisa muito além disto e que talvez o Senhor, com esta alma bondosa, consiga realizar nosso desejo.

Sei que para ganhar presentes do senhor temos que ter sido bonzinhos, termos feito nossas tarefas direitinho e temos certeza de que fizemos tudo isso, pois fomos tão bonzinhos que ajudamos a eleger nosso excelentíssimo Prefeito e Vereadores, os quais são os principais representantes da população. Motivo este que hoje recorremos ao senhor para a realização de nosso maior desejo "ser tratados como cidadãos".

O senhor deve ter conhecimento do que aconteceu conosco há um ano, sabe de tudo que enfrentamos, muitas dificuldades... E até muitas promessas. E hoje sabe o que conseguimos? Nada. Até nossa escola, que é um direito nosso, querem tirar daqui Papai Noel, alegam que nosso bairro é uma área de risco e está sucessível a alagamentos, mas quantas áreas em Gaspar passam por alagamentos? Será que fomos tão desobedientes que não merecemos ter melhorias em nosso bairro? Ou só somos cidadãos em épocas de eleições, quando lembram que nós existimos.

Papai Noel, nosso maior desejo é que o senhor ilumine os corações destas pessoas que estão com o poder de modificar nossas vidas para melhor, mais dignas, e que só querem ter o direito de ir e vir, ter onde morar, por mais simples que sejam nossas casas, são todas feitas com muito amor e dedicação. Para que os mesmos percebam que dói tanto ouvir que tudo o que construímos para eles não tem valor.

Sabe Papai Noel, nossa comunidade já fez sua parte e até procurou por pessoas que vieram nos visitar e ver nosso bairro. Temos um projeto para tirar o morro que hoje é o maior risco para nós, mas as desculpas continuam. E ainda ouvindo noticiários onde usam o nome de nosso bairro para um novo loteamento que não tem nada a ver conosco, querem acabar com o Sertão Verde e construir um novo que vai beneficiar algumas famílias, mas os que vão ficar não são mais "cidadãos". Há, talvez vão tirar nossos títulos de eleitores, não vamos mais poder votar, é isso.

Papai Noel, fica nosso pedido. Esperamos que o senhor consiga realizar nosso desejo, pois temos certeza de que merecemos.

Comunidade do bairro Sertão Verde

 

Lixo I

A coleta de lixo deveria ser de no mínimo três vezes por semana em Gaspar. O problema é a má administração, de novo. E olha que pagamos na taxa de água? lixo da cidade para o Samae recolher o lixo. Será que não perceberam ainda que está precário o serviço? O que falta para eles perceberem isso? Só falta jogar lixo na frente da casa deles para verem como é bom. Acordem gestores de araque.

Thiago Crestani | Gaspar

 

Lixo II

Não é só em Gaspar que o lixo está acumulado pelas ruas. Aqui no Baú Central, em Ilhota, faz duas semanas e meia que o caminhão não recolhe o lixo. Ao passar pelas estradas podemos ver imensas montanhas de lixo, correndo o risco de ser estraçalhado pelos cachorros, sem contar com o mau cheiro.

Gisele Juliana Hostins Russi | Baú

 

Lixo III

Só complementando o comentário da Gisele, na região dos Baús, passamos o Natal e a virada do ano com os lixos nas estradas. É uma vergonha para a cidade uma coisa dessas. Se os funcionários estão de férias que tratem de arrumar outros para substituir.

Heloar Pasqualini | Baú

 

Agressão à natureza

Vi no portal do Cruzeiro do Vale a foto que flagra um desrespeito à natureza. Estas agressões são também vistas em outras partes da cidade. Na rua José Rafael Schmitt, por exemplo, já me deparei diversas vezes com "montes" de lixo deixados por algum irresponsável.

Já vi de tudo, de lixo doméstico a roupas que supostamente foram objeto de doação para a tragédia de novembro de 2008. Fora o lixo, também já abandonaram filhotes de animais nessa mesma rua. É realmente impressionante a falta de respeito e educação de algumas pessoas, para com o meio ambiente aonde vivem.

Felipe Silveira | Gaspar

 

Hospital

Parabéns população de Gaspar pela conquista desta grande obra, mas a luta não acaba aqui, pois serão necessários muitos investimentos para manter um grande Hospital como esse. Aos que ajudaram muito obrigada e aos que não contribuíram agora terão a oportunidade de ajudar a manter esse Hospital funcionando.

Silvone Colet | Gaspar

 

?

Hospital II

Fiquei muito feliz, quando li no portal de notícias do Jornal Cruzeiro a notícia da reabertura do hospital da querida Gaspar, que em agosto de 2009, quando estive na minha cidade, tive a chance de ver a felicidade dos meus familiares e amigos. Era uma vergonha uma cidade como Gaspar, com um parque industrial que tem, não possuir um hospital.

Só lia demagogia de vários políticos, ainda existem demagogos. Parabenizo todos aqueles que lutaram sem interesse de aparecer na mídia, os trabalhos voluntários que os políticos não tem interesse de falar, que são os anjos anônimos , junto quero agradecer ao Jornal Cruzeiro do Vale e sua equipe que sempre está do lado da população.

Pedro Maurílio | Fortaleza

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.