O leitor opina - Jornal Cruzeiro do Vale

O leitor opina

21/08/2009 00:01

Esporte
A semana foi umas das melhores do ano para o esporte gasparense.
As categorias de base do Tupi consagram-se campeãs do Campeonato Regional, Rodrigo Riffel piloto gasparense, conquistou o título brasileiro de  motocross, a Taça Lance, maior competição de futebol suíço do estado, iniciou com sucesso, o assessor do Ministério do Esporte visitou Gaspar onde recebeu reivindicações, e o Cruzeiro no Esporte estreou na Nativa FM todos os dias com a volta de  Valnei Henrique, Jerry de Oliveira, Manoel Pereira e contará ainda com o reforço dos experientes Sandro Galarça, Eduardo Pereira e Gilberto Schmitt, e toda equipe de reportagem do Jornal Cruzeiro do Vale.
Parabéns a todos os nossos campeões, atletas, comissão técnica, dirigentes, pais de atletas, funcionários das instituições, enfim todos que fazem parte desta conquista.
Parabéns a toda equipe do Cruzeiro do Vale pela iniciativa e, em especial ao meu amigo Gilberto Schmitt, em mais uma iniciativa que com certeza mudará os rumos do esporte gasparense. Sucesso! O Esporte está no ar. 
Renato Zimmermann | diretor-presidente da FME  | Gaspar
  
Cruzeiro no Esporte I
Parabéns à euqipe do Jornal Cruzeiro pela inicitiva de colocar no ar o programa Cruzeiro no Esporte.
Mauricio Conink | Gaspar

Cruzeiro no Esporte II
Parabéns pela iniciativa. Cada vez mais o Jornal Cruzeiro do Vale vem se destacando por ações como esta. Sucesso!
Carlos Reinert | Gaspar   

Problemas I
Resido no bairro Sete de Setembro há 11 anos e nunca vi nenhum gari varrendo em frente à minha casa e em frente à casa de meus vizinhos, sendo que muitos possuem lojas, academia, padaria. Atualmente meu esposo é que faz este serviço, se ele não fizesse, o mato e a sujeira nos impediriam de entrar em casa. As ruas Hilário da Silva, Ignes H. Schneider, e Manoel Bittencourt, depois do colégio, precisam de manutenção e mais atenção do poder público. Buracos, poeira e até paralelepípedos sobem às calçadas. É uma vergonha! Ninguém faz nada. Espero que agora tomem alguma providencia..
Geovania Schmidt | Gaspar  

Problemas II
Sou filha de uma moradora do Arraial e tenho duas reclamações a fazer. A primeira é sobre a Gripe A. Estou grávida e todo mundo fala que as grávidas são do grupo de risco, mas em Gaspar resolveram colocar o atendimento do pessoal que tem suspeita de Gripe A junto com o atendimento das grávidas. Isso é uma vergonha e um risco para as gestantes. Gostaria de mais seriedade e respeito com as grávidas.
A segunda reclamação é sobre o bairro onde minha mãe mora há dois anos. Lá, no Arraial, só tem água do poço, pois o loteamento não foi regularizado pelo dono, e de uns dias para cá o poço desbarrancou e ela ficou sem água. Ela foi até o Samusa para pedir para instalarem a água da rede mas disseram que não podiam instalar pois o loteamento não era legalizado. Mas pergunto, como todos os vizinhos dela conseguiram, menos ela? E os papeis estão todos prontos na Prefeitura para regularizar o local. Até quando minha mãe vai ficar sem água? Isso é um absurdo. Todos têm direitos iguais, mas em Gaspar isso não acontece.
Janice Ferreira Nascimento | Gaspar 

Agradecimento
Venho através do jornal Cruzeiro do Vale agradecer o diretor Gilberto Schmitt pela construção da minha casa. Agradeço também a Serraria Werner, Serraria Rampelotti, ao senhor Waldir Testoni, à loja de material de construção Santos, seu Horival Sansão, Comercial Stiehler, e a seu Edelfonso Stiehker. A todo o meu muito obrigado por tudo". E também quero agradecer a todos que me ajudaram a construir minha casa. Seu José R. da Costa, ao popular Viça, Chico, Zeca, Gervasio, Ivan, Osni, Leo, Paulo Fachini, Godofredo, Evaristo, Márcia e Almir. Desejo a todos que Deus recompense o que eu não consigo retribuir, dando-lhes muita saúde e paz. Quando o mundo se unir como nesta ação teremos paz e mais união e faremos do mundo um céu para viver. Obrigado.
Alberto da Costa | Gaspar  

Trevo Br-470 I
Esse trevo é um perigo mesmo, de vez em quando acontece um acidente. Temos que cuidar de nós e dos outros também, pois tem cada barbeiro no volante que não sabe o que faz.
Juliano Schmitt | Gaspar

Trevo BR-470 II
Outro acidente? De novo? Se tivesse uma rótula nesse trevo de acesso à BR-470 o problema estaria resolvido. E se os motoristas diminuíssem a velocidade não teríamos tantos acidentes, porque ali é um local muito perigoso e os automóveis passam com velocidade bem acima da permitida. Teria também que ser colocados taxões na pista, para forçar a diminuição da velocidade.
Demetrius Wolf | Gaspar

Trevo BR-470 III
Embora existam condições adversas (e algumas nem é possível o homem eliminar, como serração, por exemplo), a causa fundamental dos acidentes ainda é a falta de paciência e de cortesia no trânsito. Esse comportamento nasce na necessidade que nossa geração tem de levar vantagem em tudo e sobre todos. Na maioria das vezes dá certo porque, sensatamente, há os que abrem mão do seu direito (e as vezes da sua segurança) para livrar "os privilegiados" de situação ruins. Mas algumas vezes, a única vantagem que se leva é a de ir "para o Céu" antes do todo mundo..
Ricardo Bohn | São Luiz - MA

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.