O leitor opina - Jornal Cruzeiro do Vale

O leitor opina

23/06/2009 00:01

Criminalidade
Mas onde essa cidade vai parar? Têm acontecido crimes demais este ano em nossa pacata cidade. Infelizmente a tendência é que a situação se agrave, pois a cada dia aparecem mais pessoas estranhas na cidade e nada é feito para fiscalizar as ações de certos indivíduos. Está na hora de fazer a tal limpa na praça, por exemplo, que aquilo lá é uma vergonha. Cadê a proteção do cidadão gasparense?
Paulo Zimmermann | Gaspar 

Álvaro Correia
O senhor Álvaro Corrêa é conhecedor da história de Ilhota, ficaríamos honrados se o Ilustre Senhor nos ajudasse a resgatar da nossa história, alguns religiosos, políticos, educadores e personalidades do nosso município e integrar a galeria de honra.
Antônio dos Santos | Ilhota

Vitrine Literária
Ao ler a coluna Vitrine Literária do poeta e escritor Júlio César Bridon dos Santos (página 8 do exemplar nº 1100), gostaria com o devido respeito tecer alguns comentários:
Que Deus lhe dê muita saúde e anos de vida para continuar a nos fortalecer com suas sábias palavras. O exemplo de pessoas que têm determinação e acreditam que temos que ter nossa base fundamentada em princípios deve ser valorizado. Ser verdadeiro ainda vale a pena, do contrário de nada valeu o exemplo e o sacrifício de nossos antepassados que lutaram determinados em oferecer um futuro melhor a todos nós, quando honestidade era a grande herança que nos deixavam.
A política deveria ser algo dignificante, porém hoje o que vale são promessas, modelos que confundem as pessoas. Vivemos um momento delicado, de verdadeira enganação, as palavras são soltas sem o compromisso com o que elas estarão expressando, e as verdadeiras palavras estão ficando no vazio. A maioria prefere a enganação do que é a verdade, pois esta muitas vezes machuca.  Isso não é burrice mesmo, ter a capacidade de andar de cabeça erguida, não precisar baixar os olhos para ninguém, é viver, é ser. Fiquemos velhos sim, mas, não nos cansemos.
Celso de Oliveira | Gaspar
 
Bela Vista
Venho por meio deste importante meio de comunicação do nosso município informar toda a comunidade gasparense, em especial os moradores do bairro Bela Vista, que está sendo realizado através da Associação de Moradores um abaixo assinado com apoio de diversas entidades, comércio e vereadores do bairro Bela Vista e Figueira com o o objetivo de sensibilizar as autoridades competentes para que agilizem a liberação da verba para a execução do projeto de Drenagem Pluvial do bairro Bela Vista. Por isso pedimos o apoio de todos. Também queremos deixar esclarecido que essa entidade  não está contra o trabalho do prefeito municipal, prefeito esse que tanto fez por nossa cidade e tenho plena convicção que vai fazer muito mais com o apoio de toda comunidade e entidades civis organizadas como a nossa. Acreditamos que com esse abaixo assinado facilitará o processo de liberação de verbas em Brasília.Com essa mobilização e o apoio de todos acreditamos que tão logo tenhamos a  notícia que estamos esperando há mais de 15 anos.
Jean Grimm | Presidente da Associação de Moradores Bela Vista | Gaspar

Caso Bosi I
Que situação lamentável para todos os envolvidos neste caso Bosi. Vemos aí uma família completamente destruída. Ainda vamos ouvir falar muita coisa triste dessa família. A desestruturação é geral e vai com certeza refletir nas gerações futuras. É o triste legado das Rosicleres do Brasil. Que Deus lhes proteja. Bela reportagem feita pelo Jornal Cruzeiro do Vale.
Paulo Zimmermann | Gaspar

Caso Bosi II
Concordo com o comentário do senhor Paulo Zimmermann, mas posso assegurar que os dois filhos receberam forte carga de genes do Dr. Jaime Bosi, homem de caráter irretocável e haverão de suportar esta tragédia e com sabedoria irão trilhar um bom caminho.
Antônio dos Santos | Ilhota

Energia
Aqui no bairro Sete de Setembro também é comum essas quedas de energia, como a que o Jornal Cruzeiro mostrou no bairro Santa terezinha. Toda vez que cai meu marido já liga no 0800. Acho que até sabem que ele ligará. Não sei, acho que nossas redes já não aguentam tanta sobrecarga. Principalmente em horário de pique.
Magda Martins | Gaspar

Parabéns
Gostaria de parabenizar os médicos que atenderam a jovem vítima de esfaqueamento na semana passada. Desde o Corpo de Bombeiros até os médicos que conseguiram fazer a cirurgia tão delicada, os enfermeiros, e todos que ajudaram essa pessoa que é muito especial. Mas queria deixar um recado às autoridades: sei que a lei ampara os menores infratores, mas penso com muito carinho, façam a lei valer porque senão vai virar moda. Garanto que muitos estão com medo de abrir a porta para um vizinho ou até de conversar. Será que há justiça nessa terra ou só crime e ninguém será punido pelo que faz?
 Juliana Maccaril | Gaspar

Ilhota
Sem dúvida, os moradores de Ilhota têm uma força sobrenatural. Sempre demonstraram isso. É só ver a história de como este município catarinense foi colonizado. Tenho a certeza de que tudo será reconstruído, pelo simples fato de que o futuro se constroi a cada dia, um após o outro. A hora é de união, sempre pesando que um novo tempo é sempre possível, mesmo que às vezes seja muito dolorido. Parabéns população de Ilhota.
Márcio Bernardino | Ilhota

Comentários

Valter Alexandre Siqueira
23/06/2009 16:54
AGRADECIMENTO E INDIGNAÇÃO

Sou morador da rua Botuverá e gostaria de agradecer a equipe do jornal Cruzeiro do Vale, pela matéria realizada sobre o problema da rede de energia elétrica nesta rua.
Contudo fico indignado com a resposta dada pelo gerente da agência de Gaspar, que disse desconhecer o problema. Como pode e Celesc a cada três dias vir fazer a manutenção da rede sempre no mesmo local e desconhecer o fato?
Sobre a desculpa dada de que a falta constante de energia se deve ao fato de que a Celesc esta fazendo manutenção na rede de energia da cidade, gostaria de dizer que isto não se aplica ao que vem ocorrendo na rua Botuverá, tendo em vista que o que ocorre aqui trata-se de um problema exclusivo dessa rua e ocorre sempre no mesmo horário, entre ás 19e 21 horas. Neste horário dificilmente os funcionários da Celesc estariam fazendo manutenção da rede. Para finalizar, gostaria de dizer aos desinformados de plantão, que o problema de queda constante da energia continuou ocorendo durtante esta semana. Os moradoradores da rua Botuverá aguardam anciosos pela solução definitiva do problema.

VALTER ALEXANDRE SIQUEIRA, RUA BOTUVERÁ - BAIRRO SANTA TEREZINHA

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.