O leitor opina - Jornal Cruzeiro do Vale

O leitor opina

15/05/2009 09:47

Ilhota
Mais uma vez Ilhota dá o tom do que é se encaminhar para soluções, ao invés de discursos, bravatas, promessas vãs, desculpas, blefes, ataques. O relatório apresentado pela senhora Maria Rosália Corsani, no espaço de cartas da última edição do Cruzeiro do Vale, apresentou números e soluções naquele município, enfrentando os problemas deixados pela tragédia de novembro do ano passado impressionam.
É bem por isso que o prefeito Felisky, com seu estilo trabalhador/formiguinha, já tem assegurado os recursos para a ponte. 
Mário Pêra | Bombinhas

Ilhota II
Li no portal do Jornal Cruzeiro a notícia sobre a participação das empresas de Ilhota no programa Super Pop, da Rede TV, na última quarta-feira. Achei muito legal. Os proprietários das lojas de lingerie e linha praia estão de parabéns, pois são os grandes responsáveis por essa conquista.

Marisa Miglioli  | Ilhota

Sujeira
Quanto a foto publicada no Chumbo da última edição do Jornal Cruzeiro do Vale, gostaria de dizer que o serviço municipal de limpeza deve ficar mais atento sim, mas o problema é a falta de consciência de quem joga lixo nas ruas... Quem passa pela cidade à noite, ou nos finais de semana, se depara com muita gente fazendo baderna e deixando o Centro sujo..

Felipe Silveira | Gaspar

Trânsito
Sempre que comentado o problema do trânsito em Gaspar aparecem muitas ideias, mas geralmente para confecção de obras estilo "faraônicas" - a exemplo da ponte e o anel de contorno. Sabemos que estas são necessárias, porém demandam tempo e dinheiro, que dependem da boa vontade política (estadual-federal) e estes não consideram viável tal investimento numa cidade do porte da nossa (infelizmente).
Acredito que medidas simples (e baratas) também possam trazer benefícios rápidos. Exemplo: no horário das 12h (meio-dia). otivado por um único fator, "Colégio Madre Francisca Lampel", o trânsito nesse horário fica insuportável no Centro de Gaspar. Formam-se filas enormes por toda rua São José e suas transversais.
Amontoam-se as Vans (veículos transporte alunos) junto com os carros das mamães dos alunos. Nesse calvário, padecem também os outros motoristas, tipo eu, que simplesmente querem usufruir do seu horário de almoço.
Creio que uma medida bastante simples, de alterar a saída dos alunos para as llh30 já seria o suficiente para amenizar esse problema.

Carlos Bernz | Gaspar 

Amigo
"Amigo é coisa pra se guardar, debaixo de sete chaves.Dentro do coração." O poeta está certo. Amigos são raros, difíceis de achar. Quero prestar minha homenagem a um grande amigo.
Falar do Sérgio Souza ou Dr. Souza, para os mais íntimos, é de grande satisfação para mim.Amigo leal, homem íntegro, sincero, equilibrado e parceiro. Sabemos das dificuldades que enfrentaste até chegar este momento, guerreaste sem esmorecer, pelejaste sabendo que iria vencer e venceste.  
Gaspar ganha um grande profissional e a OAB um companheiro do mais alto gabarito. Parabéns, xirú e sucesso na tua carreira.

Sérgio Luis Batista de Almeida | Gaspar


Agradecimento
Nós do Belchior Jeep Clube, gostaríamos de agradecer a presença de todos em nossa feijoada. Superou todas as expectativas, não tivemos nenhum incidente, o evento foi ótimo. E desde já estamos nos preparando para o ano que vem.

Josiandro Natal
Jeep Club Belchior | Gaspar


Homenagem
Passou o dia das mães. É sempre um domingo feliz. Nós mães, somos estrelas por um dia. Somos paparicadas, presenteadas, é um domingo legal mesmo. A presença do marido, filhos, genros, nora e netos completa este dia.
Mas pensando nas mães, penso no meu pai, que foi uma verdadeira mãe para seus filhos. Na falta de minha mãe, ele  não teve nem tempo para ficar curtindo a sua dor ,ou tendo depressão  coisas assim. No meu aniversário, mesmo quando eu já era grande, ele me contava como tinha sido o dia do meu nascimento. Ele se emocionava, e eu também. Ele contava estas coisas, que parece que só as mães sabem contar aos filhos.
E penso na minha irmã Aurea que, saindo da infância para adolescencia, de um dia para outro, se fez gente grande e cuidou das irmãs pequenas, da casa e dos seus próprios estudos. Se fez gente grande e continua assim. Um coração que é só bondade e amor.
Quanta generosidade e amor existe  em certas pessoas.
Esta é uma prova de que  não são só as mães que sabem dar amor.
Este é meu tributo de amor ao meu pai e minha irmã .
Ps. Já faz doze  anos que meu pai não conta mais a história do meu nascimento.

Arlete Trentini dos Santos | Gaspar


Prefeito
Utilizamos deste importante espaço para agradecer e parabenizar ao prefeito Celso Zuchi. Neste curto espaço de tempo muito trabalho está sendo realizado. Aqui na comunidade, a Secretaria de Obras, sob o comando do engenheiro Joel Reinert e Quintino, realizou excelente trabalho de dragagem e desassoreamento dos ribeirões, serviço que se tivesse sido realizado antes de novembro último não teríamos tido tantos prejuízos. As ruas também já receberam manutenção. Parabéns para todos!

Tatiana de Souza | Bateias
Gaspar

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.