Agradecimento
A família Nagel vem agradecer, por meio deste jornal, a todas as pessoas que compareceram ao lançamento do livro ?Família Nagel: Laços e memórias?, que aconteceu no dia 27 de setembro, no Restaurante Raul´s História e Sabor. As imagens apresentadas na ocasião despertaram emoções e indizíveis alegrias para os presentes. Foi um encontro inédito e muito agradável entre os parentes das famílias Spengler, Nagel e demais familiares com laços de parentesco. Em suma, o lançamento do livro alcançou inesperado sucesso. A todos, nosso muito obrigado!
A família Nagel, que compartilhou histórias, memórias e também despesas, doou esta obra a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Gaspar e os interessados podem adquirir os exemplares junto a instituição (rua Industrial José Beduschi, 130 ? telefone 3332-0699), mediante a doação de R$20 por unidade.
Letícia Nagel Bérgamo e Henrique G. Nagel Gaspar
Conversão à esquerda
Esta semana mesmo entrei em contato com o Cruzeiro do Vale para tirar uma dúvida: se a placa de ?proibido virar à esquerda?, colocada na rua José Rafael Schmitt, seria somente para moradores gasparenses. Sim, um pergunta irônica. É que estou achando muito estranho, pois os ônibus da Catarinense continuam normalmente cortando o transito através do meu bairro, saem tranquilamente da rua Sete de Setembro e pegam a rua José Rafael Schmitt, numa boa. Me informaram, então, que a proibição de entrar à esquerda não se aplica aos ônibus. Então a coisa tem que ser melhor sinalizada, pois os carros de fora fazem a mesma coisa, ignorando totalmente a placa. E eu, que moro no bairro Sete de Setembro e antes saía pela rua 7 de Setembro e pegava a rua José Rafael Schmitt para poder buscar minha filha na escola e só teria que atravessar a rótula, agora sou obrigada a sair para a esquerda na rua Sete de Setembro (que é um caos, porque os carros vêm em alta velocidade de ambos os lados) e entrar na fila. E, assim como eu, muitos estão sendo prejudicados. Ou colocam fiscalização no horário de pico na rua José Rafael Schmitt (até hoje só vi fiscalização nesse ponto umas três vezes) , ou tiram a placa de uma vez. Sinceramente, quem vai querer na fila enquanto o povo que está de passagem pela nossa cidade continua cortando caminho numa boa?
Rafaella C.T.S. Simionatto | Gaspar
Edição 1629
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).