O leitor opina - Jornal Cruzeiro do Vale

O leitor opina

03/10/2014 11:51

Lei do Silêncio
Utilizo esse conceituado espaço para chamar a atenção de nossos vereadores para uma lei aprovada pela Câmara de Vereadores de Blumenau, que diz respeito à Lei do Silêncio (perturbação do sossego alheio). Pediria aos mesmos que se aplicassem sobre o teor dessa lei e estudassem a possibilidade da aplicação em nossa cidade, haja vista termos em todos os bairros casos de perturbação da ordem pública. Será um grande avanço para os cidadãos de bem.
Jean Marcos Leandro | Gaspar

 

Ideb I
Uma conta que não fecha: como pode um aluno que passa automaticamente de ano ser avaliado como capaz e apto, elevando o índice de aprendizado de uma escola, de um estado, de uma nação?

Muitos são analfabetos funcionais: sabem ler e escrever, mas não têm discernimento e compreensão de um texto; escrevem com erros grosseiros de português, não têm conhecimento da matemática básica do dia a dia. Exemplo: conta de porcentagem para calcular uma taxa de juros ou um desconto, não sabem calcular uma área quadrada, sequer o que é metro cúbico.

Se é ensino fundamental, o mínimo que se espera para os nossos filhos é o conhecimento básico. Análise sintática e álgebra? Deixem para quem quiser se especializar no assunto.

Nossos filhos necessitam muito mais de que um diploma pra colar na parede e de condecorações aos que fazem de conta que governam um país de excelência. Exigimos qualidade. Nem mais, nem menos.
Odete Fantoni | Gaspar

 

Ideb II
Parabéns, Sinara, pelo grande trabalho realizado por você e sua equipe na escola Ferandino Dagnoni, resultando na boa nota no Ideb (Cruzeiro do Vale, edição 1626). É preciso trabalhar duro para podermos colher os frutos de nossa dedicação, e nós pais de alunas sabemos do seu comprometimento em buscar, cada vez mais, um ensino de qualidade para nossos filhos. Parabéns!
João Oldair Nocoletti | Gaspar


Edição 1628 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.