Oração
Em agradecimento a uma graça alcançada, gostaria de publicar a oração abaixo:
São Camilo de Lélis
?Querido São Camilo, vós soubestes reconhecer no rosto dos enfermos e necessitados a figura do próprio Cristo Jesus e os auxiliastes a ver na doença uma esperança de vida eterna e cura. Vos pedimos para que tenha o mesmo olhar de compaixão para com (nome da pessoa), que neste momento se encontra num período doloroso de trevas. Queremos pedir-vos para que intercedas junto a Deus para que não haja sofrimento durante o seu período de restabelecimento. Conduz as mãos dos profissionais de saúde para que possam fazer um diagnóstico seguro e preciso, dando um tratamento caridoso e sensível. Seja-nos favorável, São Camilo, e também não permitas que o mal da doença chegue em nossa casa, a fim de que sãos, possamos render glória à trindade santa. Assim seja. Amém.?
Rosemari Gervasi Roncalio | Gaspar
Pavimentação no bairro Macucos
Essa com certeza é a maior conquista do bairro! Nós, moradores, sabemos o quanto sofremos com as condições da via. Quem conhece sabe bem do que estou falando. Via cheia de buracos, curvas perigosas, falta de sinalização, sem contar, é claro, que vivemos em um ambiente no qual as únicas opções são a poeira, devido ao grande tráfego de caminhões, ou a lama, devido às chuvas.
Agradecemos, é claro, aos empresários, ao governador e seu vice, à vereadora Ivete Hammes e aos demais que se envolveram para que isso se concretizasse. Mas não podemos de forma alguma nos esquecer do mentor do projeto, José Carlos Splengler, pois como citado diversas vezes durante os discursos no último sábado, sem projeto não existe obra, e sem a dedicação, força de vontade do Zé Calo, como é conhecido, a obra não teria saído.
Por diversas vezes ele saiu de casa em casa, convocando os moradores para participarem das reuniões para ganharmos forças, por algumas vezes, se fez presente em Florianópolis e em Brasília para lutar pelo bairro, dentre outros tantos esforços. Muito injusto não o citar nos agradecimento, não é?
Bom, José Carlos, em nome da família do Dionísio Schmitt, nosso MUITO OBRIGADA!
Aline Schmitt | Gaspar
Mudanças no trânsito I
Deixo minha indignação perante aos órgãos de trânsito. Passo pela ponte Hercílio Deeke quatro vezes por dia e nesses horários que fico na imensa fila de espera para atravessar vejo os erros que estão cometendo em não fiscalizarem, pois passam caminhões pesados acima de três eixos e isso eles não veem. Quando a ponte começar a estragar e a população tiver que esperar mais 10 anos por uma reforma que demora mais três anos para ficar pronta, não reclamem, DENUNCIEM, façam sua parte como cidadão, é do nosso bolso que essas verbas saem. São caminhões carregados, muito pesados e ninguém faz nada, ficam calados. Eu estou fazendo a minha parte, façam vocês a sua.
Miriam Torres | Gaspar
Mudanças no trânsito II
Creio que a situação mais fácil de ser resolvida quanto às cheias em Gaspar é a do bairro Bela Vista, onde moradores antigos falam que existia uma bomba e uma comporta que mantinha as águas baixas, mesmo com o nível do rio alto. Esta bomba estava instalada na tubulação ao lado do rio, após a curva da Areias Hort, e foi desativada por não ter quem cuidasse da manutenção e acionamento da mesma, pelo que os moradores falam. Seria importante se a Prefeitura assumisse isto e criasse uma edificação para comportar as bombas.
André Hollerveger | Canoas
Edição 1598
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).