AGRADECIMENTO
O cabo Franzói agradece a todas as pessoas que compareceram ao velório de Vilson Mello, que faleceu no final de semana em um acidente de trânsito. Um agradecimento especial à TF Quadros Fernando e seus funcionários, Malharia do Marcelino e seus funcionários, Mercado Goedert, Temperados Barracão, Comunidade Santa Clara, Rádio Vila Nova e diretora e professores da escola Frei Godofredo, do bairro Sete de Setembro. Agradecemos também a todos que, de uma forma ou de outra, solidarizaram-se com a família de Vilson Mello, 43 anos, do bairro Poço Grande. Aproveitamos a oportunidade para convidar para a Missa de Sétimo Dia, que está marcada para o sábado, dia 3, às 19h, na Igreja Matriz São Pedro Apóstolo.
João Luis Franzói Sobrinho | Gaspar
NARGUILÉ: EM CADA ESQUINA UMA TRUPE
Não precisa pesquisar! O mal pega de imediato. Despenca como se fora uma ventania a espalhar folhas secas arrancadas de árvores de mudas sazonais.
Mesmo porque o caminho do vício se apresenta inicialmente mais atrativo e fácil. O produto vem até de graça. Camuflado como está a acontecer com o propagado:
NARGUILÉ: Narguila, narguíle ou SHISHA
Você pode chamá-lo do jeito que quiser!
Nas lojas ou nas esquinas, em pequenos grupos, os viciados flutuam. Está em plena expansão em Gaspar, principalmente entre adolescentes escolares de 13 e 16 anos.
OS PERIGOS: Os especialistas alertam para os perigos do NARGUILÉ 100 vezes mais nocivo que o cigarro.
NARGUILÉ com o CRACK, MACONHA, COCAINA ou outros tipos de entorpecentes, fabricam viciados inveterados aos montões.
A FUMAÇA SE ESPALHA
Da índia para o Oriente Médio, deste para a Europa, Brasil, Gaspar.
Mui discreta e subreticiamente. Assim, como ocorre com todos os vícios e malefícios.
Léo Miglioli | Gaspar
Edição 1584
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).