O leitor opina - Jornal Cruzeiro do Vale

O leitor opina

11/03/2014 10:20

Distribuição de medicamentos
Lendo a matéria sobre a proposta de melhorias na distribuição de medicamentos a partir da Farmácia Básica, percebe-se que os representantes do Poder Legislativo pelo visto não conhecem a rotina de distribuição de medicamentos e visitas domiciliares, eis que já acontecem o que os nobres vereadores sugerem. No dito popular, é chover no molhado. Falta de medicamentos não é novidade, todos os municípios de Santa Catarina têm esse problema. Melhor, todas as cidades do Brasil têm esse problema. É difícil estimar medicamentos, pois alguns tratamentos são prolongados e até mesmo mudam a prescrição médica. Fora esse problema existe um outro: os trâmites para a compra, que envolvem licitação e reserva de verbas. Não estou defendendo a falta de medicamentos ou a falta de visita dos profissionais, que como mostrou a resposta da secretária, já são feitas, mas defendo um bom entendimento e a busca de soluções. Sugerir o que já é feito me parece desnecessário ou meramente assunto para criar polêmica. Vamos nos unir e fazer com que Gaspar se destaque, vamos fazer diferente, fazer o novo, buscar soluções.
Flávio de Souza | Gaspar

 

Copa Kart Chicletinho
Muito boas as matérias do Cruzeiro do Vale sobre a Copa Kart Chicletinho. Cada vez mais estamos percebendo o gosto pelo esporte diferenciado, saindo do tradicional futebol e partindo para outros esportes, com adrenalina, que proporciona visibilidade e destaque aos competidores. Agradecemos pelo apoio.
Telmo Cunha | Gaspar

Saúde pública de Gaspar
Tenho 22 anos e moro no bairro Gaspar Grande. Venho reclamar da saúde pública de Gaspar. Sou gestante. Após ter passado mal durante toda noite do dia 7 de março, fui ao hospital de Gaspar. Cheguei às 6h41 para atendimento médico e fui atendida às 7h30. Fui medicada com o remédio Buscopan, que aliviou a dor. Fui liberada às 12h06, com muito mais dor que anteriormente, quando dei entrada no hospital. Relatei ao médico que a dor persistia e ele me orientou a ir para casa que logo a dor iria passar. Receitou-me o Buscopan que eu já estava tomando, e um atestado médico de validade de meio período de repouso. Continuo com muita dor, e não sei mais para quem e para onde recorrer. Infelizmente perderei a outra parte do meu dia. Até quando a saúde pública vai ficar assim?
Daiane Oliveira da Silva | Gaspar

 

Parabéns, Gaspar
Quando Gaspar completa 80 anos de emancipação política, abrem-se amplas perspectivas de expansão, em todos os setores de sua atividade. 

Juntamos todos os gasparenses sem distinção, em uma caminhada que permita vencer todos os obstáculos, abraçando as causas justas, na luta pela superação das nossas dificuldades. Gaspar tornou-se mais extensa e populosa, que procura o desenvolvimento em todas as direções. São muitos os problemas que afligem a nossa população, principalmente as necessidades básicas que nosso povo aspira: saúde e educação. 

Creiamos no presente e ainda mais no futuro, não desmerecendo os que conduziram com seu trabalho e dedicação os destinos do nosso município no passado. Todos fizeram a sua parte, conforme as suas possibilidades. O desenvolvimento do município, não depende somente do Poder Executivo. A responsabilidade cabe a todos nós. Caminhando de forma ordenada, com seriedade, com competência, com espírito cortês, sadio e elevado. Talvez é que falta para alcançar a meta de tantas realizações.
Lígia | Gaspar 


Edição 1569 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.