O leitor opina - Jornal Cruzeiro do Vale

O leitor opina

28/02/2014 16:57

Loteamento Jardim Primavera
O poder público não se cansa de investir na infraestrutura do Loteamento Jardim Primavera. Já deu casas de graça, faz calçamento nas ruas de graça, constrói praças, centros esportivos e estruturas para o ?lazer da comunidade carente?, tudo de graça. Enfim, a comunidade tem uma vida de ?condomínio de luxo? sem pagar nada por isso e, assim, pode desenvolver e explorar o grande negócio do mundo do tráfico.

Já os demais bairros da cidade, onde existem empresas que geram renda para a cidade, que pagam seus impostos e que geram milhares de oportunidades de empregos, não têm vagas nas creches para que as pessoas deixem seus filhos e possam ir ao trabalho.

Eu juro que eu não consigo entender isso. Porque eu não quero acreditar que uma cidade inteira é prejudicada por governos que financiam o tráfico, porque pra mim, dar toda uma estrutura para que bandidos e traficantes vivam com conforto em meio ao tráfico de drogas e em meio à bandidagem é sim financiar o tráfico. Não quero acreditar que sacrificam uma cidade inteira para angariar mais votos para as próximas eleições.

Tenho certeza que ali moram pessoas do bem e trabalhadores dignos. Esses podem ser facilmente reconhecidos quando saem de manhã cedo para ir ao trabalho e voltam à noite exaustos para suas casas para descansar. Os demais vagabundos que vivem à margem da sociedade e às tetas do governo é que usufruem da infraestrutura que nosso governo faz tanta questão de proporcionar.

Não temos centro de esportes e lazer no centro da cidade, todo nosso lazer precisa ser pago, nossa saúde é precária e é paga, se queremos uma creche ou escola temos que pagar. Para o trabalhador nada é de graça, tudo custa muito caro. Nossa população precisa mudar isso com urgência ou nossa cidade vai virar a ?Rocinha do Vale?.
Roberto Carlos Vieira Junior | Gaspar

 

Sinalização insuficiente
Realmente, Gaspar está uma vergonha em várias questões, mas em relação à sinalização está péssima. Moro no Centro e toda hora é caminhão passando. Falta sinalização para que motoristas como esses que não conhecem a cidade. Eles veem as placas BR-470, mas não está escrito que deveria ser somente para veículos de passeio. Logo na chegada deveria haver placas desde o trevo da Parolli, já sinalizando a rota de caminhões e ônibus pelo acesso lateral ao viaduto. E o que vejo nessas horas é a falta dos agentes de trânsito para orientar os motoristas. Essa semana mesmo, quando um caminhão bateu em um poste na rua Industrial José Beduschi, quem ficou por muito tempo no sol foi um funcionário da Samae, pois sem ele estava maior confusão, quase causando outros acidentes.
Maria Adriana de Oliveira | Gaspar

 

Pavimentações
Gostaria de saber como ficará a rua Leonardo Pedro Schmitt, pois começaram a pavimentação, mas acho que a rua acabou lá, pois fizeram só em um trecho... Todos merecem não ficar mais comendo poeira e prejudicando a saúde, más se já começaram, por que não terminam de uma vez? O tráfego de caminhões é insuportável, tanto para a empresa Ceramfix quanto para cortar caminho. Se foi pedido verba e feito parceria, por que não colocaram nossa rua junto? Há pelo menos três anos escutamos falar desta pavimentação e até agora nada.
Ana Cláudia Schramm | Gaspar

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.