Um dia de andarilho | Especial de Natal I
Parabéns, Jean Laurindo, pela criatividade e pela coragem. Não deve ter sido fácil vivenciar essa situação mesmo que por algumas horas. Imagina quem vive assim diariamente. Até pode ser por opção, mas acredito também que por falta de incentivo, por falta de oportunidade e principalmente por falta de família. As famílias estão desestruturadas e as consequências são muitas e as mais diversas possíveis. Você fez um excelente trabalho!
Andréia Symone Zimmermann Nagel | Gaspar
Um dia de andarilho | Especial de Natal II
Parabéns pela iniciativa e pelo exercício prático de mostrar como podemos ser cidadãos melhores! E acredito que é somente assim mesmo, quando nos colocamos no lugar do outro, na prática. E que fique a reflexão a todos nós: ?eu tenho me colocado no lugar do outro? E se fosse eu naquela situação?? Pensem nisso! Gostei muito do propósito de vocês. Parabéns!
Alexandra Marques | Gaspar
Um dia de andarilho | Especial de Natal III
Parabéns ao jornalista Jean Laurindo e à equipe do Cruzeiro do Vale! Os parabenizo por três motivos: primeiro pela brilhante ideia da matéria, segundo por nos fazer refletir sobre nossa conduta perante esse grave problema social que cresce sem atenção do poder público e terceiro pela riqueza e criatividade do texto escrito. Mesmo que não existissem as fotografias poderia imaginar as cenas, além de ser um texto que prendeu minha atenção do início ao fim!
Carlos Roberto Pereira | Gaspar
Um dia de andarilho | Especial de Natal IV
Parabéns pela reportagem, Jean. Finalmente algo diferente e relevante na imprensa em época de Natal. Porque todos os anos é sempre a mesma coisa. Ênfase no consumo, no bonito, no mágico, pra quem tem dinheiro... Não gosto de Natal porque sempre vejo este contraste brutal entre quem tem e quem não tem. Isso durante o ano todo já é difícil, mas no Natal é muito intensificado. Com certeza, quem parou para ler também vai parar para pensar.
João Carlos Machado | Blumenau
Assalto à cooperativa
Dificuldades... Isso talvez seja a maior desculpa de um ladrão. Todas as pessoas que roubam têm mesma desculpa. Quando é pobre é porque a sociedade errou com eles, não deram chance. Quando é rico e ficam pobre, é porque não estão acostumados a viver na pobreza. Quando é rico é por diversão ou porque querem mais. A verdade é uma só: pessoas de bem trabalham e não dão desculpa. Sofrem frio e calor, mas têm honra de dizer que seu dinheiro é honesto e serve pra muitas coisas, até para pagar a hospedagem no hotel chamado de cadeia, no qual não se faz nada, come-se bem, ganha-se pensão para a família. E ainda tem direito de opinar como se quer viver...
Schirlei Souza | Gaspar
Trânsito
A imprudência é muito grande, principalmente dos motoqueiros que não respeitam o trânsito, fazendo ultrapassagens em curvas, em alta velocidade, invadindo a pista contrária e fazendo com que você tenha que ir para o acostamento... Por tudo isso, acho até que acontecem poucos acidentes. Mas como controlar isso? Todos nós sabemos que a maneira de tentar educar os motoristas é multando os infratores. Para isso acontecer tem que ter fiscalização. E esse é o ponto. Não vejo os guardas da Ditran nas ruas! Onde estão? Alguma coisa está acontecendo... Acorda, Ditran!
Jorge Paulo Veloso | Gaspar
Edição 1552
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).