O leitor opina - Jornal Cruzeiro do Vale

O leitor opina

25/10/2013 10:41

Agradecimento
A conferência Vicentina, Pastoral da Criança e Paróquia São Pedro, agradece a todas as pessoas que doaram brinquedos para a campanha do dia das crianças.

Lembrando também, Dona Evanilde, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, e seus colaboradores que não mediram esforços, mobilizando a comunidade e seus sócios para que essa campanha fosse um sucesso. E também, a impressa, escrita e falada, o nosso muito obrigado.
Salmos 119: ?Felizes os que o procuram de todo o coração?.
Jocenira Waltrick 


Feira interditada
O vereador Luís Carlos Spengler Filho, o Lu, resolveu entrar com uma ação no Ministério Público pedindo uma licitação da Feira de Gaspar. Licitação, para quem não sabe, nesse caso é uma maneira de abrir oportunidades para qualquer outro produtor ou agricultor familiar expor seus produtos no espaço da feira.
Bem, a feira não é um monopólio. Já há décadas nunca houve necessidade de licitação, nem aqui e nem em outra cidade. Existe baças vazias lá, a própria Coopergaspar convida para que novas pessoas usufruam do espaço, ou seja, não há motivos para licitação, para quem quer trabalhar.
Isso é feio, é rixa política do vereador que quer aparecer e conseguiu com isso deixar famílias em casa, sem renda, sem ter sustento, tristes e desanimadas, e outros consumidores perdidos, porque perderam sua rotina de ir cedo à feira comprar um produto de qualidade feito por pessoas humildes.
João Paulo Gonçalves

Rematrícula escolar
Dia de rematrícula escolar. Fico indignada. O bilhete vem um dia antes da data. Em negrito diz o seguinte: ?Lembramos ainda que a escola garante a vaga de seu filho, e não o turno?. E tem mais: ?o aluno não poderá retirar senha e nem guardar lugar na fila. Cada senha é para uma matricula?.
Pode uma coisa dessas? Se meus filhos estudam em determinado período, é lógico que continuarão no mesmo. ?Cada senha para uma matricula?. Olha, é por essa e por outras que a educação está como está! Na hora de pedir apoio aos pais para melhorias nas escolas estamos a disposição. Mas na hora de garantir a rematrícula e horários para nossos filhos na escola, temos que perder dia de serviço assim como o dia de descanso na folha de pagamento. Muitos ainda perdem a bonificação de frequência no emprego. O que dizer para nossos filhos? No próximo mês faltará dinheiro para a compra mensal de alimentos, pois precisei faltar no emprego para fazer a rematricula escolar.
Isso, infelizmente, é a realidade do povo brasileiro!
Clarice de Oliveira da Luz

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.