Sugestão para o trânsito
Sugestão para melhorar o trânsito na frente das Linhas Círculo: fazer o relógio-ponto no segundo piso da empresa, de certa forma obrigando o funcionário a subir ao segundo piso para finalizar o seu horário de serviço diário. Assim, uma passarela parecida com a que existe em frente à Furb, em Blumenau, seria perfeita. Claro que não exatamente só para os funcionários, poderia haver um acordo com o município de Gaspar e a empresa para a construção dessa passarela, fechando a passagem normal que tem hoje. Isso resolveria o trânsito e a segurança dos pedestres. Porque nos horários de saída de funcionários levam-se uns 20 minutos de trânsito parado até passar todo mundo.
Fabio Antônio Pizatto | Gaspar
Coleta seletiva
Assistindo a uma reportagem sobre a riqueza do nosso lixo, pude constatar que somos movidos pelos desejos, não pelas necessidades. Nos aterros sanitários encontramos de tudo e boa parte daquele material não estaria ali se tivesse passado por uma triagem de reaproveitamento. Nosso lixo é contemplado com muita roupa em bom estado, calçados, bolsas, móveis, eletrodomésticos e materiais de demolição da construção civil.
Sim, dá para ajudar muitas famílias com os pertences que para alguns já não tem mais serventia. Os recursos do planeta são finitos e, se não mudarmos as nossas atitudes, em curto prazo teremos muitas contas para acertar com a qualidade de vida que levaremos para o nosso amanhã. Ainda há tempo...
Odete Fantoni | Gaspar
Buracos
Vergonha! Estou indignada com a má administração do dinheiro público na cidade de Gaspar. A rua Anfilóquio Nunes Pires encontra-se há meses totalmente esburacada, a população já está cansada de realizar troca de pneus e conserto de aros de automóveis. Parece que o poder público está esperando ocorrer um grave acidente, em função das más condições da via, para tomar alguma providência.
Stéphani Bechtold Darós | Blumenau
Edição 1509
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).