O leitor opina - Jornal Cruzeiro do Vale

O leitor opina

12/07/2013 03:22

UFSC em Gaspar

Gaspar tem muitos jovens ingressando todo ano na universidade, e sempre no final do ensino médio já recebem apresentação de universidades particulares, disputando as vagas por esses futuros alunos. Investir na educação do município é deixar uma herança sem preço, pois nossos jovens merecem e têm direito a esse acesso. Vamos todos apoiar essa iniciativa, Gaspar merece!

Sonia Regina Spengler | Gaspar

 

Enchente de 1983

Lembro muito bem desta enchente. Trabalhava na Prefeitura de Gaspar e era assistente social. Trabalhamos durante dias, dormindo apenas pouquíssimas horas por noite. Ainda hoje, quando escuto o som de um helicóptero, relembro aqueles dias, que o som dos mesmos anunciavam chegada de mantimentos.

O Alvorada se tornou QG das roupas, do pessoal do exército e da Polícia Militar, que vieram nos socorrer. Quando finalmente, tudo terminou, trabalhamos com a reconstrução do município até meados de 1984, quando fomos surpreendidos em julho com uma segunda enchente, mas não tão grave em termos de destruição.

Quanto a casa da Rosália, citada na reportagem da edição 1504, lembro muito bem que encontramos a casa com muita lama e toda destruída. Aliás, a Lagoa foi um dos bairros mais atingidos naquela época.

 

Rosangela Maria Wanzuit Pavani | Gaspar

 

Parabéns

Meu filho, Luis Henrique Schneider Schmitt, meu amigo do peito Oberdan Barni, e eu, estivemos presentes no último sábado, 7, na inauguração da AC Teraplenagem Ltda. Parabéns ao casal Nilson e Onorides Chiesa, seus filhos Alex, Alberto e Ariel, noras, familiares e demais colaboradores. Os jovens precisam acompanhar seus Pais, mas, antes de tudo, os pais precisam amar muito seus filhos. O maior legado que um pai pode deixar para o seu filho é a somatória de amor, respeito, honestidade e principalmente a humildade.

Desejamos sucesso a nova empresa.

 

Adilson Luis Schmitt e família

 

 

Edição 1505

Comentários

Gabriel Dos Santos Matheus Pereira
18/07/2013 10:29
Bom dia a todos e ao Diretor e sua equipe! Senhor Gilberto, não o conheço pessoalmente, meu saudoso Pai o conhecia. Me contava historias sua, muito boas por sinal. Falava muito do curso de computação que o senhor e mais uma outra pessoa que não lembro mais o nome, ministravam no Coreto Eurides Polli em Gaspar. Contava inúmeras passagens desta época. Meu saudoso Pai sentia muito orgulho de conhece-lo. Mas venho ao carta do Leitor para falar sobre terceirização. Alguns oficios são exclusivos dos municípios, outros devem ser terceirizados. Principalmente os que demandam agilidade, compromisso e que não dependam das demoras burocráticas dos municípios. A coleta de lixo é uma delas. Sempre tivemos uma coleta deficiente em Ilhota, nosso lixo era tratado com desdem, sem a responsabilidade exigida. É uma constante municípios que querem avançar em seu crescimento, terceirizar esses serviços. Tem agilidade, compromisso e principalmente REGULARIDADE. Hoje o município de Ilhota esta Fazendo isso, e que por sinal esta muito bem feito. Nao sou politico partidário, nem filiado a qualquer um deles.Muito menos simpatizante do Prefeito. Mas sou um jovem de 23 anos que como tantos cansou de ser taxado de PAMONHAS, sem iniciativas, jogadores de vídeo game, de frequentadores de shopping center, de analfabetos políticos. Nao somos. Obrigado pela oportunidade! E um grande abraço

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.