O leitor opina - Jornal Cruzeiro do Vale

O leitor opina

01/02/2013 04:17

Ponte Hercílio Deeke

Parabéns aos moradores da Margem Esquerda. Se não fizerem uma manifestação, com certeza não serão ouvidos. Nosso governo está bem sossegado, fez um monte de promessas antes das eleições e, agora que ganhou, dane-se a população, faço o que eu quero e não é bem assim. Eles estão ali para trabalhar! Se for preciso parar a travessia da ponte, façam. Temos que mostrar para esse governo que estamos bem aqui, fiscalizando. População que fica quieta o governo não trabalha! Estamos juntos.

 

Maria Fabiana da Silva | Gaspar

 

De olhos abertos

Eu lavo minha alma lendo a coluna Chumbo e a coluna Olhando a Maré. Não por gostar desta vergonhosa administração pública que ocorre em Gaspar. Por isso, é bom saber que alguém da imprensa local está de olho aberto, atento. Não tem medo, não faz jogo duplo nem se deixa iludir pelos que estão no poder. Parabéns, Gilberto, pelo seu profissionalismo! Vá em frente, continue assim.

 

Sandra Paiz | Gaspar

 

Ponte Hercílio Deeke

Lendo a matéria da edição 1456, páginas 8 e 9 deste conceituado meio de comunicação, onde falava das comemorações dos 75 anos de Fundação da Indústria de Linhas Leopoldo Schmalz S/A, atualmente: Círculo S/A.

É sem sombra de dúvida um orgulho para nós gasparenses e para muitos ex-colaboradores que iniciaram sua carreira de trabalho carimbando o seu primeiro emprego na Carteira de Trabalho e Previdência Social. Porém, seria muito mais honroso para nós gasparenses se a empresa não constasse seu nome na lista dos maiores devedores para a Previdência Social. Os interessados que desejarem conhecer o montante total da dívida devem acessar o link http:// otabegeme.dihitt.com.br/n/utilidade-publica/2011/06/06/os-maiores-devedores-da-previdencia- e consultar a posição 489 da relação.

Ah, que saudade do saudoso fundador, o Sr. Leopoldo Schmalz, que Deus o tenha no céu. Provavelmente ele não deve estar gostando nem um pouquinho desses administradores que chegam nas empresas e dizem ter soluções para tudo.

 

Henrique Theiss | Gaspar

 

Homenagem

Eu gostaria de prestar uma pequena, mas merecida, homenagem a alguns amigos de trabalho, que infelizmente não se encontram mais conosco. Alvacir Bucker, Delírio (mais conhecido como Italiano Menescal) e também o saudoso Luiz Verdi. Essas pessoas fizeram parte do meu circulo de amizade dentro e fora do Samae. Foram pessoas íntegras e com um astral elevado. Pena que partiram muito cedo. Mas hoje quero agradecer a Deus por ter me dado a chance de tê-los conhecido. Obrigado por ter me ensinado a arte de transformar água poluída em água potável. Não posso chamá-los de irmãos, pois não fomos, mas posso chamá-los de amigos. Um dia iremos nos ver novamente. Saudades de todos.

 

Ivan Lopes da Silva | Gaspar

 

Apoio

Em momento de luto não se procura culpados, nem se acusa as vítimas. Mas se torna consolador o suporte para os que precisam de um apoio. Parabéns Blumenau.

 

Valmor Bertelli Júnior | Ilhota

 

Trânsito mais disciplinado

Os motociclistas que trabalham com entrega e as empresas que oferecem este tipo de serviço em Gaspar deverão passar por adequações no Município. 

?Quem não estiver regulamentado, não pode ser contratado. Por isso, alertamos os interessados que procurem as escolas de trânsito. São 25 horas de teoria e cinco horas de prática?.

?Equipamentos de segurança obrigatórios para motoboys deveriam ser exigidas também para os demais motociclistas. Podem olhar as estatísticas, a maioria dos acidentes com moto não são causadas por motoboys?, afirma o Diretor da Ditran.

 

Léo Miglioli | Gaspar

 

Esclarecimento

Familiares de Evandro Duarte procuraram a redação do Cruzeiro do Vale para informar que, ao contrário do que foi publicado na edição 1456, o jovem de 22 anos, encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau na semana passada, se apresentou voluntariamente à Delegacia de Polícia Civil de Gaspar, ao invés de ter sido encontrado pelo Setor de Investigação e Capturas, SIC. Evandro teria decidido por conta própria se apresentar no dia 22 para cumprir os seis meses que restam de pena por um roubo em Rio do Sul, antes de poder alcançar o benefício da liberdade condicional.

 

 

Edição 1458

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.