Posto de Saúde
Vergonha. Está é a palavra que define o posto de saúde do Gasparinho.O local é de difícil acesso, com uma subida em estrada de chão cheia de buracos, em que os idosos mal conseguem subir. Como um governo pode deixar o povo sem um local adequado para cuidar da saúde? O bairro tinha um posto de saúde pequeno, mas era organizado e tinha um atendimento muito bom. Mas há mais de um ano que o tiraram daquele local para uma reforma que nem sei se começaram. Será que estão querendo que o povo do Gasparinho use o mesmo posto de saúde que foi construído no Gaspar Grande? Imagine as filas que irão se formar. Sem falar que ele ficou muito distante. O local antigo é do lado da escola, o que facilitava para as mães que iam ao posto e já deixavam seus filhos na aula. Ou até mesmo para a escola, que se necessitasse de um atendimento de saúde, tinha o posto logo ao lado. Os moradores exigem seu posto de saúde novamente em um local adequado.
Edilson Jorge Wippel
Gaspar
UFSC
É lamentável saber que nenhum aluno de Gaspar passou no vestibular para a UFSC. Esse é o resultado da falta de interesse e maior cobrança.
Sônia Maria Zimmermann
Gaspar
Homenagem
Belas e emocionantes palavras do filho de Ricardo Fontes Schramm, o Junior. Recentemente, entrei na turma citada de quinta-feira, no Sítio Saíra São João, há pouco mais de um ano. Confesso, no começo fiquei um pouco assustado com a figura de xerife da zaga, tesoureiro e responsável por mandar e-mail todas as manhãs de quinta para confirmar a presença, sempre com alguma piada ou pegando no pé de alguém. Um dos maiores responsáveis por me fazer sentir parte do grupo, sem dúvida alguma, foi ele. Sempre procurando me ambientar, convidando para uma partida de dominó, perguntando do meu pai - eram grandes amigos -, e claro, dando conselhos e contando histórias da vida. No dia 19/12, ainda nos mandou um e-mail com o balanço financeiro do ano, demonstrando toda sua responsabilidade. Apesar do pouco tempo de convívio, ganhou mais um admirador de suas qualidades e índole. Perdemos um amigo, um pai de família, um parceiro. Meus sentimentos a toda família, vai com Deus! Como ele finalizava toda mensagem, ?um abraço a todos e até daqui a pouco?.
Marcelo Tiago Marques
Gaspar
Edição 1454
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).