Anarquismo emocional
O medo age como um regulador das nossas ações: nos faz ousados para quebrar parâmetros, questionar as verdades absolutas, ou não. Permitir conhecer-se é ampliar o olhar sobre o mundo, sobre as outras verdades. Mas o medo de reconhecer-se diferente daquilo que faz parte das convenções sociais humanas faz com que a nossa alma se recolha e se atrofie. E o olhar já não se ilumina com o inusitado...
O medo é o regulador dos nossos segredos mais íntimos, onde a alma grita ou silencia. Ser forte o suficiente pra sonhar outro sonho quando outro se acaba, é o que a vida espera da gente. Cada vida é única e ser diferente é normal. Ser livre pra pensar e decidir sobre o que realmente nos faz feliz é um prêmio que a vida oferece a todos, mas poucos ousam experimentar.
Odete Fantoni | Gaspar
Gesto de apoio
O simples gesto de raspar a cabeça em solidariedade, amizade e respeito a nosso amigo Gustavo é algo sensacional, que só nos dá motivação para conservar e conquistar novos amigos (Cruzeiro, edição 1439). E não tenho dúvidas que esse obstáculo será superado com enorme sucesso, o que será uma vitória de todos que estão torcendo e rezando pela sua recuperação. Parabéns a todos do tico-tico, amigos e familiares!
Marcelo Tiago Marques | Gaspar
Gesto de apoio II
Este gesto de amizade e solidariedade nos dá a certeza que Gustavo terá muito mais força para enfrentar seu problema. Mesmo não tendo conhecidos nesta foto, rezo e torço pelo Gustavo e dou meus parabéns a esses amigos ilhotenses que dão um exemplo de amor ao próximo, coisa que o nosso país está carente. Força Gustavo! A fé move montanhas, seus amigos são provas disto.
Odir Barni | Camboriú
Gesto de apoio III
Gustavo: acredite, tudo vai passar. Vão existir momentos difíceis, sim, mas nunca desista. A vida é linda, isso tudo vai ser para você aprender algo ainda melhor que Deus tem reservado para você. A força maior esta dentro de você mesmo.
Nós aqui vamos rezar muito para você suportar este tratamento firme e forte, afinal você já é um vencedor. Mesmo que venham ventos contrários, Deus estará do seu lado. Digo isso para você porque estou passando isso com meu filho de 12 anos e já o considero um vencedor nesta luta. Ele está na semana 24 de tratamento e juntos aprendemos a viver um dia de cada vez... Que Deus abençoe você e toda a sua família. Um abraço.
Maruisa Alves | Blumenau
Resgate na ponte
Eu moro na cidade de Rio do Sul e tive a felicidade de fazer amizade com este agente de trânsito Pedro da Silva, que salvou a vida de uma pessoa no Rio Itajaí-Açu. A amizade começou por acaso. Fizemos uma pós-graduação na cidade de Joinville, sendo que vamos juntos da cidade de Gaspar até Joinville e até ficamos no mesmo hotel. Foi aí que conheci este agente. Sei que ele fez isso por instinto, não só por fazer. Tenho certeza que faria de novo se fosse necessário, até porque ele tem como objetivo salvar vidas, tanto no trânsito como em outras situações. Amigo Silva: parabéns mesmo. A cada dia você me surpreende mais como pessoa positiva que você é.
Um abraço e até o próximo encontro na pós.
José Adelor Claudino | Rio do Sul
Rua Frei Solano
A rua Frei Solano é uma pista de corrida, um lugar abandonado e mal fiscalizado. Uma estrada com péssima pavimentação, sem sinalização, sem faixas e lombadas perto da escola. Fizeram um asfalto novo sem as devidas sinalizações, nem meio-fio colocaram, nem pintaram nem placas, muito menos pontos de ônibus decentes. A água da chuva fica empoçada na frente dos portões, sem falar que destruíram a rampa que dá aceso à minha casa. Deixaram um local sem visão para poder sair com meu carro. Um abandono total. Já vi muitos acidentes e vou ver muito mais nesta rua.
Edilson Jorge Wippel | Gaspar
Correção
Ao contrário do que foi publicado na edição 1439, os judocas que representarão Gaspar nos Jogos Abertos de Santa Catarina, Jasc, irão a Caçador nos dias 15 e 16 de novembro, não nos dias 8 e 9.
Edição 1440
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).