O leitor opina - Jornal Cruzeiro do Vale

O leitor opina

19/10/2012 07:28

CPI dos Cemitérios
É necessário que toda esta polêmica em relação ao Cemitério seja brevemente esclarecida e os possíveis responsáveis sejam exemplarmente punidos. É muito triste ver que logo ao despertar de um ato tão importante que é do direito de escolhermos nossos representantes, a sociedade gasparence já esteja sendo submetida a esta realidade incerta, obscura, sem saber se realmente nossos representantes são dignos de administrar nosso patrimônio, principalmente os que foram reeleitos, que por sua vez têm responsabilidades muito maiores.
É muito duvidoso e soa estranho, que a CPI seja composta por políticos que possuam qualquer tipo de ligação com os fatos investigados, independentemente de sua condição de inocente ou culpado, afinal de contas, o grande objetivo desta comissão é esclarecer os fatos para a sociedade, sem sombra de dúvidas.
Sinceramente, torço para que tudo seja esclarecido, pois a sociedade gasparense não merece mais este golpe e para que no novo pleito que se iniciam no próximo ano, todos os esforços sejam no sentido do progresso desta cidade.
João Oldair Nicoletti | Gaspar

Parabéns I
Gostaria de parabenizar o casal Mario e Iracema Moser, cujo história foi retratada na reportagem perfil da edição do Cruzeiro do Vale desta terça-feira, 16. Parabéns ao casal por esta duradoura união. Que Deus continue abençoando esta família. Quanto à festa e à cerimônia religiosa, só posso elogiar. Estava tudo perfeito.
Marise Teresinha Heinig | Gaspar

Parabéns II
Queremos cumprimentar o casal Mário Moser e Iracema Spengler Moser pelos 50 anos de união matrimonial. Muitas felicidades.
Adilson Schmitt | Gaspar

Correção
Diferente do que foi publicado, a queda do muro sobre um carro na Rua Hercílio Fides Zimmermann, no bairro Margem Esquerda, ocorreu na quinta-feira, 11 de outubro, e não na sexta-feira, conforme publicado na edição 1432.

Vereadores eleitos
Gostaria de utilizar este espaço para falar aos vereadores eleitos. Nesta semana comemoramos o dia dos professores. Se os novos vereadores não fizerem uma lei onde os alunos que ofendem e batem em professores sejam severamente punidos, daqui a alguns anos a profissão de professor vai ser extinta igual aos dinossauros. Hoje já faltam professores, e os netos e bisnetos do povo não serão alfabetizados. A educação começa em casa e se estende na escola, se não tem educação em casa vai ter na escola? Mas se tiver uma lei de punição a coisa muda.
Luciano da Cunha | Gaspar

Clube de Mães Irmã Melânia
O clube de mães da comunidade do Belchior alto foi fundado em 1988 pela Irmã Melânia com o objetivo de reunir as mães da comunidade e proporcionar um dia diferente uma vez por semana onde possam conversar, cantar, rezar, realizar passeios e viagens, fazer crochês, entre outros tipos de artesanatos.
Após o falecimento da Irmã Melânia o grupo continuou em frente com uma diretoria de mães até hoje. Esses encontros semanais proporcionam á essas mulheres uma grande alegria de viver, pois, o Irmã Melânia é muito mais que um clube é uma família.
Hoje o clube de mães está com cerca de 30 mães participantes, o trabalho delas no clube é sem fins lucrativos apenas a renda recebida com a venda dos artesanatos é utilizada para os passeios e pagar a luz e água do Coffee house onde elas realizam os encontros semanais e que pertence a Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus, mas atualmente o Coffee house está em reforma (o clube de mães sempre fez as reformas do Coffee house mais esse ano o padre Márcio decidiu em fazer uma parceria com as mães, ele reformava o estabelecimento e o clube pagava a pintura após o termino da reforma); as mães tivera que sair de lá com previsão de volta em dois meses mais já se passaram três e as mães estão pagando aluguel para realizar os encontros atrás de uma floricultura.
O padre Márcio tem uma grande má impressão por parte da comunidade, pois ele está fazendo com que as famílias não participem mais das missas na igreja; ele já conseguiu tirar as irmãs que moravam na casa ao lado da igreja que estavam á mais ou menos 66 anos neste local; mandou destruir a escada que dava acesso ao cemitério e hoje as pessoas tendem a ir pelo caminho dos carros que dificulta muito para os idosos; entre outras coisas que havia na igreja e ele mandou tirar.
Portanto, estamos tentando fazer alguma coisa, pois nossa comunidade está se acabando e ninguém faz nada. Parte do monumento da igreja está sendo demolida, uma obra perfeita jogada fora, um lugar de amor, fé e família, lugares onde Deus se encontra e que estamos prestes a perder. O clube de mães quer seu lugarzinho de volta, mas o padre Marcio não deu nenhuma certeza de que as mães possam voltar! E agora?! Qual é o objetivo dele com isso?! Pudéssemos ter previsto o futuro!
Ivania Cleia Altini Schmitz | Gaspar

Edição 1433

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.