O leitor opina - Jornal Cruzeiro do Vale

O leitor opina

02/10/2012 08:52

Transgressão  
Gostaria de utilizar este espaço para dizer que comungo com a leitora Odete Fantoni, com relação ao que disse na carta intitulada Transgressão, publicada na edição do Jornal Cruzeiro do Vale desta terça-feira, 26. Nossos atuais democratas que tanto gritavam por democracia hoje são recebidos nas porta de hospitais, caso necessite de atendimento. Pois estão no poder, e são democratas, e nós, sofremos, minguamos nas portas fechadas. Temos uma democracia tipo albania ou coisa parecida, tudo para o poder.
Marcos Roque da Silva | Gaspar

Correção
Venho através deste espaço solicitar uma retificação da informação divulgada na matéria publicada no dia 26 de setembro sobre a prisão ocorrida por comercialização de drogas no centro da cidade. O fato ocorreu na quadra esportiva Otávio Luis Schmitt, nos fundos do estacionamento da Prefeitura, melhor especificando, na subida do morro da igreja Matriz, e não possui portanto nenhuma ligação com esta Unidade Escolar.
Michela Breda
Diretora EEB Professor Honório Miranda

Viaduto
De nada adianta termos este viaduto na Avenida das Comunidades se não fizerem algo em frente a Linhas Círculo para banir aquela lombada, de preferência uma passarela. Nossos políticos parece que fazem vistas grossas para esta situação, todo mundo vê que o trânsito engaveta nos horários das entradas e saídas dos funcionários. Nesta sexta- feira, 28, colocaram guardas na lombada e ajudou bastante, resta saber até quando ficarão lá
Ademar de Moura | Gaspar

Eleições I
Sinceramente, esta faltando campanha em Gaspar, pois nos horários gratuitos só escutamos críticas e ofensas. Não estou defendendo ninguém. Mas existem poucos candidatos que estão fazendo campanha limpa. Já é uma chatice o horário e intervalo político. Será que pelo menos a gente não pode ouvir que Gaspar tem candidato preocupado com o povo e não com as rivalidades que infelizmente assolam Gaspar?
Schirlei Teske | Gaspar

Agradecimento
Em nome do CPC da Comunidade São Francisco de Assis gostaria de agradecer toda  a equipe do Jornal Cruzeiro do Vale pela consideração sempre dispensada à nossa Comunidade. Nossa festa do Padroeiro São Francisco de Assis aconteceu neste final de semana com a participação de grande público. Nosso muito obrigado a esta equipe e desejamo-lhes muito sucesso.
Rose Maria Klug| Gaspar

Eleições II
Gaspar precisa de uma gestão pública eficiente, onde haja planejamentos e organização em suas obras. Que sejam utilizados os meios tecnológicos, mídias sociais e ferramentas do sistema de governo. Precisamos de alguém que de prioridade a saúde, que faça com que o Hospital desta cidade seja um orgulho, e não a calamidade que se encontra hoje. É necessário que haja atendimentos de qualidade, onde as pessoas não precisem ficar horas na fila esperando para serem atendidas,que haja mais médicos,enfermeiros,e pessoas competentes para administrá-lo.
Esta cidade qe vem crescendo, muitas pessoas estão vindo residir aqui, e consequentemente o trânsito aumenta cada vez mais. Precisamos de alguém que tenha a competência de fazer obras que realmente deem fluidez ao trânsito, de vias de acesso nas áreas mais criticas como por exemplo a área central e as vias de acesso aos bairros. Alguém que também possa investir em vias de acesso para deficientes, e ciclovias e não somente as obras emergenciais, que tem um resultado a curto prazo, um planejamento de mobilidade urbana, onde há um crescimento desigual e não satisfatório.
Gaspar precisa que as mães tenham um lugar para deixar seus filhos enquanto trabalham, precisamos de mais creches e escolas, pois nossa administração atual parece não ver que a lista de espera é enorme.
Algo que é muito importante também, é que Gaspar possa ter o trasporte gratuito para estudantes e universitários, pois o gasto com mensalidades, alimentação, e material didático é alto.
É claro que Gaspar também necessita de muito mais projetos, mas um encaminha o outro, e é por este e vários motivos que devemos revolucionar esta cidade. Gaspar precisa acordar, precisamos de uma gestão competente.
Mayndra Tonet Francisco | Gaspar

Edição 1428

Comentários

Bruno Anacleto
05/10/2012 17:06
Sou eletricista de emergência da CELESC trabalho em Gaspar, estava de trabalho na manhã do dia 01/10/12, e atendi a ocorrência de abalroamento que gerou a matéria "Caminhão colide contra poste no Gaspar Grande", e gostaria de registrar que diferente do que está descrito na matéria o caminhão não encostou na fiação, mas sim seu pára-choque traseiro engatou no poste, fazendo com que o mesmo caísse sobre o terreno, e por consequência partiu cabos de energia elétrica e também de telefonia.
Gostaria de salientar também que diferente do relatado acima os fios estavam em altura normal e respeitando a altura mínima estabelecida para aquela via.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.