Desassoreamento
Sou moradora do Gaspar Grande e vale deixar claro que a obra de desassoreamento do ribeirão, anunciada na última edição do Jornal Cruzeiro do Vale, já estava sendo esperada desde a catástrofe de 2008, onde nossas casas ficaram alagadas e depois desta teve outra enchente que também inundou nossas casas devido o ribeirão não ter sido desassoreado.
Então, independente de quem realizou a obra, a mesma era muito necessária para os moradores da região. E não podemos esquecer que esse trabalho foi realizado em várias localidades da cidades desde a catástrofe de 2008. E se as pessoas tivessem maior consciência não fariam construções na margem de ribeirões e rios.
Janaina Tomaz da Trindade | Gaspar
Festival de Dança
Sou frequentador do Festival de Dança de Gaspar há oito anos e lendo a coluna cartas da última edição do Cruzeiro do Vale gostaria de tecer um comentário. Minha filha mais velha dança desde os dois anos, minha filha mais nova há três anos e minha esposa dança neste Festival há exatos cinco anos, onde por competência dela, de suas amigas e sua coreógrafa foram as campeãs da categoria K todos estes anos, com muitos méritos.
Acompanho a determinação, o comprometimento, a disciplina a que todas se submetem durante todo o ano. Todas têm marido, casa, filhos e trabalho e mesmo assim se comprometem em fazer o melhor, e conhecendo a maioria, sei o quanto são perfeccionistas.
No mês antes do festival, como todos os demais pais, tivemos que adiar ou até suspender nossos compromissos pessoais, e nos doar um pouco mais ao lar, para cobrir as mães enquanto se dedicavam diariamente aos ensaios.
Sou um grande incentivador de minha esposa, acho que como nós homens temos nossas patotas de futebol, vôlei, corrida, etc., nossas esposas também necessitam de um grupo de amizade, melhor ainda se for para praticar uma atividade física saudável como a dança.
Como disse, conheço a maioria e sei que muitas ainda se doam na comunidade, trabalhando em projetos sociais sem fins lucrativos. A carta publicada na edição 1426 faz uma análise superficial e unilateral que não retrata em nada a realidade dos fatos. A falta de competitividade em algumas categorias este ano, fez com que alguns dançarinos se apresentassem para um ginásio vazio.
Parabéns às mães, professoras e amigas do Colégio Universitário por mais esta vitória no Festival de Dança e espero que a coreógrafa continue a nos surpreender no próximo ano, pois todas vocês são motivo de orgulho e incentivo para nossos filhos e família.
Fabrício de Souza Gaya | Gaspar
Caso Pamela
A nossa dor sempre será muito grande, pois jamais tivemos alguma resposta da polícia ou outro poder público. Sempre é a mesma história: não há provas concretas. Mas em outros estados os policiais conseguem elucidar este tipo de crime. Será que não falta empenho da polícia e do poder público em vestir a camisa e descobrir quem fez isso com nossa Pamela? Pois é, me lembro bem quando nos falaram que não poderiam fazer nada por falta de provas. Essa dor da perda não são eles que estão passando. Rezo para que nunca mais nenhuma família passe pelo que nós passamos até hoje.
Roseli Teresinha Cunha | Gaspar
Ser Brasileiro é Uma Dádiva
Clima tropical...
Bastante sol...
Lindas mulheres...
Tudo que se planta nasce, e a colheita é farta...
O povo brasileiro é criativo, inteligente, como prova disto, várias invenções, aconteceram neste País!
O gênio da aviação Santos Dumont, o pai da aviação mundial, foi o inventor do ?14-BIS? (primeiro avião). Pena que não é reconhecido mundialmente.
Os americanos, não o reconhecem, e dizem que foram os irmãos Wrihgt.
O Padre Landel de Moura, inventor do rádio, da Telegrafia (có-digo Morse) etc... Fez transmissões sem fio, originando as-sim todas as comunicações modernas hoje existente!
Os brasileiros deveriam valorizar mais os seus inventores, do passado e os do presente.
Necessitamos de mais pesquisas, mais incentivos e verbas go-vernamentais...
Existe um provérbio popular: Santo de casa não faz milagre, neste caso fizeram...
Padre Landell e Santos Dumont.
Parabéns aos bravos brasileiros...
Joni c. Kormann | Gaspar
Edição 1427
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).