Mostra de Dança do Uni
Foi sensacional a Mostra de Dança e Música organizada pelo Colégio Universitário na noite da última terça-feira, 11, no Salão Cristo Rei. Acho que a Secretaria de Educação deveria apoiar a escola a reapresentar o espetáculo em local maior e aberto para toda a população gasparense.
Renato Luiz Nicoletti | Gaspar
Correção
Informamos que, diferente do que foi divulgado na entrevista com o candidato a prefeito Adilson Luis Schmitt, publicada na edição do Jornal Cruzeiro do Vale desta terça-feira, 11, o candidato é separado judicialmente e não divorciado.
Escolaridade dos candidatos
Gostaria de utilizar este espaço para chamar a atenção da comunidade gasparense quanto ao nível escolar dos nossos candidatos a vereador. Tenho recebido visitas de candidatos que não estão preparados e que não possuem consciência política, vivência política e que em alguns casos não sabem nem o significado de política e político.
É uma pena saber que temos candidatos assim, até são boa pessoa, mas que porém não dominam a prática política.
Não irei comentar sobre o grau de instrução de muitos candidatos, mas gostaria de alertar a população que é o nosso dinheiro que muitos destes candidatos irão administrar, e que portanto sejamos conscientes da importância e relevância destes futuros gestores de nossa máquina pública.
Allan Santiago | Gaspar
Credo político
Vivemos num tempo de transição política, onde invertem-se os valores, ganhando alento para iluminar as indecisões de amanhã. Sendo o credo político, na existência de sua naturalidade. São fatos que a história política registra em todas as épocas.
Nascem as forças, levando as pessoas a convergir em torno de um candidato, unidos pela mesma fé, numa magia contagiante, multiplicando-se em estímulos e devotamentos.
Por certo, neste ou naquele, mas numa verdade prática, belamente expressa por homens práticos, identificando-se com o povo. Os grandes homens são feitos de substância coletiva. Pela energia de seu caráter, que lhe dá essa grande autoridade moral, a realização das suas aspirações. É o que os eleva acima de tudo. Aí se condensam todas as grandezas.
Sejamos observantes de nossos candidatos, porque não é a voz dos políticos que fala agora. É o sentir unânime do povo. O momento exige sinceridade de propósito e capacidade de realização. É com atos desta natureza que os eleitos do povo tornarão credores das suas bênçãos.
Ligia Cunha | Gaspar
Arbitragem
Venho através deste espaço manifestar minha insatisfação a respeito da arbitragem de jogos de futebol da cidade. Novamente vejo a falta de preparo ao árbitro de futebol, pois passa ano e começa ano e nunca muda a arbitragem, são sempre os mesmos árbitros e alguns têm conduta, porém, outros só querem se prevalecer, pois acham que colocar um uniforme de juiz é saber de arbitragem. Digo e ressalto que os árbitros erram, e erram feio, e nem uma atitude é tomada. Pois, se um jogador ou alguém da comissão técnica pode sofrer alguma punição, por que não com o árbitro de futebol? Estes profissionais também deveriam sofrer punições, só assim começaremos a mudar essa realidade. Todo ano é sempre a mesma coisa e nem uma atitude é tomada pelos organizadores dos campeonatos.
Essa indignação se refere à arbitragem que tivemos sábado passado, na sociedade Gasparinho. Acho que temos o direito de cobrar e exigir dos organizadores uma arbitragem digna, pois pagamos a inscrição e temos direito de cobrar.
Peço que os organizadores comecem a rever a contratação de árbitros, pois não adianta fazer bonito e ter uma arbitragem como tivemos neste jogo.
Vandeir Cezar | Gaspar
Edição 1423
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).