Parabéns ao vôlei feminino
A Fundação Municipal de Esportes sente-se honrada e muito feliz com as conquistas do vôlei feminino.
Estamos no caminho, e provamos mais uma vez que com parcerias se obtém conquistas. E as conquistas do voleibol vão muito além de medalhas, são conquistas de respeito, de auto-estima e reconhecimento.
Acredito em parcerias, onde cada um faz sua parte pelo mesmo ideal: lutar pelo esporte gasparense e pela contribuição na formação de um cidadão capaz de fazer desta uma sociedade melhor, justa e igualitária. Parabéns atletas, comissão técnica, diretoria, patrocinadores e colaboradores.
Renato Zimmermann
Diretor Presidente da FME de Gaspar
Dia do advogado
O dia 11 de agosto é a data da lei de criação dos cursos jurídicos no Brasil, no ano de 1827, como também o Dia do Advogado. O advogado é um profissional liberal, bacharel em Direito e autorizado pelas instituições competentes de cada País a exercer o jus postulandi, ou seja, a representação dos legítimos interesses das pessoas físicas ou jurídicas em juízo ou fora dele, quer entre si, quer ante o Estado. O advogado é uma peça essencial para a administração da justiça e instrumento básico para assegurar a defesa dos interesses das partes em juízo.
Por essa razão, a advocacia não é simplesmente uma profissão, mas, um múnus público, ou seja, um encargo público, já que, embora não seja agente estatal, compõe um dos elementos da administração democrática do Poder Judiciário.
Parabéns a todos os colegas advogados, notadamente aos procuradores do município de Gaspar, que por seu empenho, competência e dedicação, no exercício da advocacia pública, são dignos de louvor, agradecimentos e elogios.
Mário Wilson da Cruz Mesquita e Danilo Visconti
Advogados Associados em Gaspar e Brusque
Perguntinha
Já que perguntar não ofende: Para quem e como foi feita a triagem para doação das casinhas de plástico na cidade de Ilhota? Estamos aguardando há um tempo as respostas?
Paulo Roberto Ribeiro | Ilhota
Gasparinho
A rua João Benigno de Oliveira, no Gasparinho, sofre com muitos problemas, principalmente em dias de chuva, pois em toda sua extensão possui apenas uma boca de lobo, com isso toda a água que desce do morro acaba atravessando a rua, formando valos que atrapalham o trânsito de veículos e pedestres.
Já foi ligado várias vezes para o secretário de Obras e ele diz saber do problema, porém, nem tubulação nova, muito menos asfalto foram feitos pelo fato do projeto custar muito caro. Segundo o secretário, a prioridade é para ruas que não precisam de drenagem. Esperamos que o secretário dê uma atenção à esta rua, que está abandonada faz tempo.
Diego Tonoli | Gaspar
Macuco
Também sou morador da localidade do Macuco e passo todos os dias pelo local que está com o problema denunciado pela reportagem do Cruzeiro do Vale na edição da sexta-feira passada. Mas utilizo este espaço para lembrar que há poucos dias a Prefeitura já estava mobilizada no local para iniciar obras de melhoria, e quem passar por lá hoje também poderá verificar as obras, dentro de pouco tempo já estará tudo resolvido.
Diogo Schmitt Tomaz | Gaspar
Assaltos
Acho que a solução para o fim dos assaltos na Margem Esquerda está na ideia brilhante da empresária Zenilda Regina da Silva, citada na reportagem do Cruzeiro do Vale. Só um posto policial aqui na Margem Esquerda ou até uma viatura parada 24 horas em algum ponto aqui resolveria tudo. É triste ver gente de bem tendo prejuízo apesar de ter uma quantia razoável de policiais em Gaspar. O jeito é torcer para a tristeza não ser pior, quando bandidos dispostos a causar terror vitimarem alguém.
Aldair Marcos Lanz | Gaspar
Edição 1414
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).