Cemitério
Estou envergonhado por ser cidadão gasparense, ou melhor, estou envergonhado por termos ?políticos? que não deveriam governar nosso município. Explico: sou muito honrado por ser cidadão gasparense. Aos nascidos aqui ou aqueles que adotaram Gaspar para trabalhar, morar, criar seus filhos, enfim viver aqui, digo que nós não precisamos desses políticos.
Nossos pais e avós que deram seu sangue por esta terra, e os que antes deles vieram, devem estar ?retorcidos? em sua morada eterna. Nestes últimos 75 dias, procurei todas as informações necessárias para entender o funcionamento de nosso Cemitério Municipal. Este que deve ser um local respeitado por todos nós, um local que deve nos deixar orgulhosos, pois cada cidadão que ali está sepultado contribuiu de alguma forma para o crescimento deste município!
O local não tem muro, possibilitando que vândalos e viciados sejam constantemente vistos no local. A insegurança é enorme. O muro da frente está caído desde 2008. A casa mortuária ganhou melhorias (pintura) em meados de 2008 e foi custeada pela iniciativa privada, entenda-se DL Cor Convênios. Ganhou 2 geladeiras, 2 fogões, 2 pias, 2 mesas com 4 cadeiras cada, 4 beliches, e 8 colchões doados pela empresa Say Muller Serviços, tudo registrado na Câmara de Vereadores e no Departamento de Patrimônio do Município.
Recentemente, os dois condicionadores de ar do modelo split de 30 mil btus e as portas de vidro temperado também foram pagas pela empresa Say Muller. E hoje a Administração diz que não sabia de nada? Como então explicar as notas pagas pela assistência social às empresas que faziam os túmulos?
E nossos nobres vereadores? Não sabiam também? Quantos deles estiveram no cemitério fazendo visita a seus falecidos ou na casa mortuária levando condolências a seus amigos?
Tenho nojo desta política, uma vergonha. Nós, cidadãos, temos apenas ao Jornal Cruzeiro para fazer nossas manifestações, indignações e revoltas. Vamos dar um basta nessa política.
Adelar José Arruda | Gaspar
Agradecimento
A escola Augusto Schramm agradece a todos que de uma forma ou de outra colaboraram para que a rifa da escola fosse mais uma vez um sucesso. O resultado foi:
1º prêmio: 1 tela pintada (quadro de parede) e um perfume do boticário
Ganhadora: MOEMA BEDUSCHI
2º prêmio: 1 sanduicheira e um DVD (filme)
Ganhador: ETEVALDO TESTONI
3º prêmio: 1 relógio de parede e 1 vidro decorado
Ganhador: PAULO E. FERREIRA JÚNIOR
Direção da escola | Gaspar
Senhores Advogados e Advogadas
Informo aos Senhores que a Dra. Jussara Maria Viana, DD. Promotora desta Comarca, comunicou que o dia 25.07.2012 será seu último dia de trabalho na Promotoria de Gaspar, tendo em vista a sua promoção e pediu a esta presidente que transmitisse a todos os Advogados desta Subseção o seu abraço e o seu carinho, pois, levará de todos boas recordações e que estará à disposição dos advogados da Comarca na 16ª Promotoria de Blumenau-SC.
Em nome da Subseção de Gaspar e de todos os Advogados que a representam, a Subseção estará homenageando a DD. Promotora, com a entrega de um buquê de flores em seu gabinete em reconhecimento ao trabalho prestado, a afabilidade e simplicidade que sempre tratou a todos nós advogados.
Meri Terezinha Zibetti
Presidente da OAB - subseção de Gaspar-SC
Drogas
Os traficantes estão dando graças a Deus pela existência da Marinha, e acho que até a própria polícia. Enquanto houver apreensões ali, os traficantes mais espertos, que agem em outros pontos de Gaspar, conseguem se manter, pois não há fiscalização em pontos de tráfico em residências e bares muito bem camuflados. E a polícia traz a toda população de Gaspar uma falsa tranquilidade, porque aparentam estar fazendo um pente fino e sempre apreendem drogas e, às vezes, traficantes.
A quem não concorda, como se explica a alegria dos usuários nos fins-de-semana? Alguém está fornecendo.
Aldair Marcos Lanz | Gaspar
Bazar
O último bazar de mercadorias da Receita Federal que tive a infelicidade de ir foi o da APAE. Comprei um telefone sem fio que não funcionava, fui na APAE troquei por outro que também não funcionou e até hoje tenho o aparelho quebrado. Então, por favor organizadores, testem os aparelhos antes de fazer o povo de trouxa.
Jéssica Goedert | Gaspar
Edição 1409
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).