O leitor opina - Jornal Cruzeiro do Vale

O leitor opina

12/06/2012 07:40



Correção
Informamos que, diferente do que foi divulgado na matéria ?Jantar comemora 20 anos de Associações do bairro Bela Vista?, veiculada na edição 1394, o jantar promovido pela Associação do bairro bela Vista será dia 7 de julho e não 7 de junho, conforme publicado na matéria. 
Jornal Cruzeiro do Vale 

Parabéns
Gostaria de parabenizar o senhor Gilberto Schmitt e toda sua equipe pelos 22 anos de Cruzeiro do Vale e principalmente pela Edição Especial de Aniversário - Revista.
Recebi um exemplar e gostei muito das reportagens. Elas me chamaram muito a atenção, pois contam um pouco da vida dos gasparenses, destacam os jovens talentosos de nossa cidade, entre outros assuntos importantes. Apenas ontem já li a metade do exemplar! Parabéns a você e toda a equipe do Jornal Cruzeiro do Vale!
Katlin Richartz Ferreira | Gaspar

Samu
Minha enteada grávida de 8 meses teve sangramento e dores na sexta-feira, dia 8, por volta das 19h30. Ligamos para o Samu e o médico da triagem me disse que não era problema, que o bebê não iria nascer, que eles não fazem o transporte e que era normal ter sangramento. Não sou ignorante, sei que não é normal ter sangramento, desliguei na cara dele e levei ela ao hospital meia hora depois. Lá, logo ela foi transferida para o hospital Carmelo, em Florianópolis. O bebê nasceu porque descolou a bolsa e ele ficou sem oxigênio. A mãe quase morreu, perdeu muito sangue.
Quero que alguém me ajude a descobrir o nome do médico que não ajudou, pois quero processá-lo e colocar seu nome na mídia pois é muito incompetente, não dá valor à vida. Fui no dia seguinte no Corpo de Bombeiros e um bombeiro me informou que os médicos do Samu fazem isso frequentemente.
Luciano da Cunha | Gaspar

Trânsito
Soluções estão sendo tomadas, todavia gostaria que o jornal fizesse uma matéria sobre quem foram os administradores públicos que simplesmente lotearam a estrada de ferro no Centro-Coloninha. Temos uma ponte pronta atrás da Choperia Trilhos, onde o mato cresce de forma abundante, e que poderia ser uma rota paralela de trânsito. Ali, encontra-se um prédio. Quer dizer: uma meia dúzia de especuladores imobiliários ganhou muito dinheiro com um bem público e hoje temos que pagar o pato. Fica a sugestão de matéria: Estrada de ferro, quem a sepultou?
Dionei Gonçalves | Gaspar

Arapongas
Empresários e cidadãos comuns na ânsia de levar vantagens, com ligações telefônicas de alto alcance, compram aparelhos telefônicos de origem duvidosa, na ignorância do conhecimento de causa usam aparelhos de potência elevada, que além de causar males à saúde infringem uma série de artigos das leis de comunicações. Um  exemplo? Estar transmitindo dentro das frequências da aviação. Sem falar na profissão da moda o ?araponga de plantão?.
Gente que escuta conversas nesses tipos de aparelhos, para depois vender aos inimigos e concorrentes. Portando amigo, se você usa no seu dia a dia estes aparelhos fique esperto, quando não quer que os outros saibam seus segredos, não fale em telefone clandestino, você corre o risco de estar prejudicando sua saúde, estar infringindo a lei e ainda o ?araponga? escutar seus sigilos comerciais ou sua intimidade domestica.
Consulte um técnico de sua confiança, em radiofrequência, para saber, a potência e qual a frequência de transmissão do seu aparelho, um dos aparelhos mais comuns, usa para transmissão e recepção, uma antena em forma de garfo, (no ditado popular garfo do capeta)
Se você notar em cima dos telhados esse tipo de antena, oriente para os danos que isso pode causar aos usuários,
Antônio Carlos Pereira | Gaspar

Drogas
Estamos acostumados aos estigmas que classificam um traficante, quando muitas vezes guardamos diversas drogas lícitas na nossa dispensa, tão destrutivas e fatais quanto as ilícitas.
O fumo causa forte dependência, gera inúmeras doenças cancerígenas e mata. O álcool, que é apresentado à nossa juventude em fortes campanhas publicitárias incitando seu consumo, mata.
Os acidentes que ceifam a vida de centenas de pessoas no trânsito brasileiro confirmam o álcool como agente principal. Sem contar os conflitos familiares e os traumas que o seu uso contínuo desencadeia. É semelhante ao crack. Digo isso, pois tive um pai alcoólatra.
E o que dizer do mundo farmacêutico e os seus milagrosos antidepressivos? Em matéria exibida na TV Escola, consta que Sigmund Freud, pai da psicanálise, era usuário e ministrava cocaína aos seus pacientes. Curava esquizofrenia e os problemas de ordem sexual com a droga. Até as crianças eram medicadas com a substância milagrosa.
Hoje, a rede pública distribui um grama de medicamentos para abrandar as dores da alma como quem doa arroz e feijão. Seria uma nova substância que causa forte dependência a ser também combatida no futuro?
Diz um estudioso da alma humana que se fossem tiradas do mercado todas as drogas legais, a nossa sociedade entraria em colapso. As maiores mudanças que podemos realizar no mundo são aquelas que acontecem dentro de nós.
Combater o uso de drogas, às vezes, é uma questão muito pessoal. A doença e a cura usam o mesmo remédio.
Odete Fantoni | Gaspar

Revista
Gostaria de utilizar este espaço para agradecer pela oportunidade de participar da matéria publicada na Revista em comemoração aos 22 anos do Jornal Cruzeiro do Vale. É gratificante o espaço para a educação inclusiva.
Katia Vargas Soares | Gaspar

 

Edição 1396

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.