O leitor opina - Jornal Cruzeiro do Vale

O leitor opina

22/05/2012 08:26

Segurança
Me revolta a ousadia desses ?sem serventia?, que querem ganhar a vida fácil e só pra satisfazer seus vícios. O jeito é se armar até os dentes e mostrar a essa classe que também sabemos revidar, sabemos nos defender e proteger o que é nosso. Já que segurança e proteção não são metas a curto prazo dos governantes, que se danem as normas e leis que apenas favorecem o lado oposto.
Aldair Marcos Lanz | Gaspar

Ponte do Vale
Muito bom saber que mais uma etapa para a construção da segunda ponte de Gaspar está prestes a ser cumprida. Agora, o prefeito prometer a ponte pronta em 360 dias é piada né!? Até parece aquele outro que ia construir duas em quatro anos, mas não sabia quanto custava uma. O povo não é bobo senhor prefeito, apenas faça a sua parte e comece a obra, sem problemas na licitação e sem atrasos no repasse das verbas. E não esqueça, estamos aguardando ansiosamente a chegada de outubro.
Paulo Henrique Hostert | Gaspar

Banda São Pedro
Parabéns a esta maravilhosa ?banda? que é o Clube Musical São Pedro, patrimônio cultural de Gaspar e região. Vocês que participaram de todas as edições da Oktoberfest merecem ser destaque no lançamento da 29ª edição desta importante festa. A Oktoberfest não pode mais ficar sem a participação de vocês músicos do Clube Musical São Pedro.
Marise Teresinha Heinig | Gaspar


Assunto Antigo
Os reclames sobre condições de nossas calçadas já viraram assunto chato, e bota chato nisso. Fica menos chato quando o cidadão que quebrou o pé tenta ir ao correio, ao banco, menos chato quando a vozinha insiste em buscar ela mesma sua aposentadoria, menos chato quando os sexagenário vão caminhar de manhã cedo, menos chato quando tem que dividir a calçada com uma bicicleta, menos chato quando deficiente tem que andar na corda bamba das tortuosas calçadas. Estas dificuldades mostram a necessidade urgente de legislar nesse sentido, bem como poluição visual de placas e fachadas. De repente seremos premiados com o novo plano diretor, a última buzinada foi eu que dei, mas está tudo muito calmo, não ouço nenhum pitaco, tampouco movimentação de engenheiro, sanitaristas, ecologistas, e tantos outros ? istas? e egoístas.
Antônio Carlos Pereira | Gaspar

Ponte
Trabalho na Margem Esquerda e assim como milhares de pessoas diariamente atravesso a ponte de Gaspar e a situação continua crítica como sempre. Além do trânsito maravilhoso e a fila majestosa que se forma nas cabeceiras da ponte, ainda temos de suportar a falta de vergonha na cara e caráter tanto por parte dos infratores quanto por parte dos agentes de trânsito, que segundo o meu ponto de vista, são incompetentes demais ou estão com a mãos atadas e os olhos vendados, porque é impossível não perceber que após o sinal fechar uma enorme fila se projeta pela ponte. O resultado é sinal verde para a outra margem e inúmeros veículos transitando em sentido contrário.

Ao senhor Jackson dos Santos, diretor do Ditran, gostaria de fazer um apelo. O senhor que foi meu instrutor na Auto Escola Coração do Vale, gostaria que em sinal de respeito acabasse com essa palhaçada diária, porque se for colocar agentes de trânsito para servir de enfeite, então não coloque, deixe somente a viatura vazia como ocorreu diversas vezes.

Caso minha indignação seja infundada e os agentes estão vendo estas irregularidades, sugiro que o senhor os ajude a lembrar do Código de Trânsito Brasileiro, que prevê pelo que me lembre infração gravissíma, 7 pontos e uma multa no valor de R$ 191,54 (peço que efetue a correção caso esteja enganado). Agora criem vergonha na cara e caráter tanto os motoristas quanto os agentes de trânsito.
Carlos Eduardo Gonçalves Bornhausen | Gaspar

Descaso
Venho através deste espaço desabafar sobre o descaso que se encontra minha rua, no bairro Ilhotinha, na cidade de Ilhota, que está abandonada pela administração pública da nossa cidade. Minha rua foi legalizada há mais de um ano, nesse período venho solicitando coisas básicas inclusive citadas na Constituição Brasileira, como saneamento básico, coleta de lixo, rede de água e energia elétrica. Além de não contemplar minha rua com estas necessidades, para ajudar, algumas pessoas jogam lixo em um terreno baldio, fazendo com que isso se torne uma fonte de alimento para animais, como ratos e cobras.

Não estou julgando, mas acho que como pagamos por isso, o certo seria que estivesse funcionando. Já na parte de saneamento básico restituiu por constituição como cobram IPTU, o certo seria que estivesse funcionando.
Ederson José da Luz Silva | Ilhota

Motos
Olá, assim como muitos também sou motociclista, amo moto e tenho que discordar da reportagem publicada na última edição do Cruzeiro do Vale, pois não é a motocicleta que é perigosa, mas sim quem a pilota. Digo isso com a experiência de um acidente que vivenciei e até hoje estou pagando por minha irresponsabilidade.
Darlan Francisco Maya  | Gaspar

 

Edição 1390

Comentários

Maria
22/05/2012 14:09
Concordo plenamente com o leitor Carlos Eduardo Gonçalves Bornhausen, quanto ao seu comentário sobre o trafego na ponte Hercilio Deecke. Moro no bairro e transito duas vezes ao dia pela mesma e o descaso é um absurdo mesmo.É quem mais pode. E sabem quem costuma passar no sinal vermelho? Sao os motoristas que vem da Hercilio Fides Zimmermann Ou BR 470, muito provavelmente nem residem na cidade e o agente de transito está lá, parado com o apito na boca, só olhando as aguas do Rio Itajai Açu.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.