O leitor opina - Jornal Cruzeiro do Vale

O leitor opina

02/12/2011 17:30

Natal encantado
Que maravilha... que lindo... que encantador. Não há outros adjetivos que possam dizer a quão maravilhoso deve ter sido o evento realizado no último domingo, 27, com o coro formado por 500 vozes na escadaria da Matriz São Pedro Apóstolo. Lamento não ter participado, mas pelas fotografias que vi no site da prefeitura e as da reportagem no Jornal Cruzeiro do Vale, pude ver a magnitude do evento. Quanto aos coralistas, maestro e secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Dayro Bornhausen, e integrantes da orquestra, os conheço e sei de suas capacidades e de seus comprometimentos com o belo. Parabéns e também compartilho das palavras do Felipe, integrante do Coral Santa Cecília, que este evento se repeti nos próximos anos.
Marise Teresinha Heinig | Timbó


Há Partidos e Partidos partidos
Assim como o político, os partidos estão em baixa! Há as exceções! E exceções de excelência. No Brasil, até pouco existiam 37 agremiações partidárias. É um exagero! Partidos nanicos, pequenos, médios e grandes. Uns foram desaparecendo por desnecessários. Outros só faziam número. E alguns extintos por esperteza de seus líderes, já não cumpriam seus objetivos: partidários, nem pessoais.
Ainda temos políticos dignos. Partidos sóbrios e decentes! Não precisa buscar exemplos longe! Têmo-los pertinho, aqui no município de Gaspar. Presidente de Honra do PMDB clama por ética. Para este astuto político, empresário bem sucedido e ex prefeito, que muito fez pelo município, faz e ainda fará, diz o que pensa, porque pensa o que diz. Não poupa sequer seus correligionários. ?Trocar de Partido é Oportunismo?, diz Paca. Primeiro prefeito eleito pelo PMDB, na época MDB, em 1973, o presidente licenciado do partido, Osvaldo Schneider, hoje presidente de honra, reprovou a saída do grupo dissidente para o PPS. ?Eu sempre serei PMDB, partido é como uma religião. Quem troca de partido age por interesse próprio, apenas. Se a legenda está com dificuldades, as lideranças precisam ajudar e não sair fora? declara. O maior partido de Gaspar em número de filiados, PMDB, elegeu seu novo diretório, domingo, 27.  
Durante todo o dia, 155 dos 1200 filiados foram à sede da Sociedade Canarinhos para votar a favor da única chapa concorrente, encabeçada pelo jovem Carlos Roberto Pereira. Sobre as próximas eleições Paca diz que não pretende ser candidato, por questões de saúde, mas aposta no surgimento de novas lideranças. ?O grupo que vencer terá missão de escolher o que é melhor: lançar uma candidatura própria ou apoiar outra legenda, seja do governo ou da oposição. Temos tempo para discutir isso com calma?, conclui.
Jornalista Léo Miglióli | Gaspar


Médicos
Esta na Câmara e Gaspar, para ser aprovado e que fatalmente será, um projeto que cria gratificação por assiduidade e permanência para os profissionais médicos, no caso dos médicos que trabalharem 40 horas semanais R$2.500 reais por mês e os que trabalham 10 horas semanais R$610. Bom, penso eu no caso dos que fazem 40 horas seus salários estão defasados comparando -se com as Prefeituras de todo estado, já para os de 10 horas isso não acontece.
Mas uma coisa que eu como funcionário público e da saúde fico pensando e que esta acontecendo neste caso é: dar uma gratificação só para os médicos? Com isso você esta deixando de valorizar e além disso criando um certo mal estar com os outros funcionários da saúde. Claro que os médicos são muito importante para a população gasparense, não resta a menor dúvida, mas vamos pensar o seguinte: se os auxiliares de limpeza deixarem de trabalhar, os auxiliares de enfermagem, dentistas, auxiliares de farmácia, enfermeiros, que são todos este funcionários de um mesmo ambiente onde estão os médicos, se estes funcionários ficarem sem cumprir suas horas, ou não permanecerem em seus postos de trabalho, como os médicos teriam condições para realizar seu serviço? Antes de mais nada somos todos funcionários públicos e todos merecemos o mesmo tratamento, pois todos temos a mesma importância para o bom funcionamento desta engrenagem que se chama saúde pública municipal.
Luís César Hening | Gaspar
 
Agradecimento
É com enorme satisfação e alegria que eu, Sandra Zimmermann Fernandes Spengler, venho agradecer a comunidade do bairro Santa Teresinha e aos alunos e funcionários da Escola Zenaide Schmitt Costa pelo voto de confiança a mim concedido, fazendo com que minha reeleição a diretora desta escola terminasse em vitória, com 84 % de aprovação. Agora é trabalhar para fazer de nossa escola um lugar cada vez melhor. Obrigada a todos.
Sandra Zimmermann Fernandes Spengler | Gaspar

Edição 1348

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.