Proibido fumar
Quem já participou do Sábado na Praça viu que os fumantes não respeitam nada e ninguêm. Mesmo com a praça lotada de crianças, alguns cidadãos insistem em acender seus cigarros. Tomara que esta lei pegue e que a fiscalização pegue ainda mais.
Emerson Luiz Marchesini| Gaspar
Parabéns
Um povo que se reúne para expressar sua fé é sem dúvida sinal de esperança num mundo tão às voltas com violência, corrupção e desastres. Parabéns ao Jornal Cruzeiro do Vale pela atenção em noticiar essa bonita expressão cultural e religiosa por ocasião da Festa de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. O povo que se reúne para rezar, pedir e agradecer é constituinte de uma sociedade que ainda acredita ser possível mudar, e a mídia tem papel fundamental nesse processo.
Frei Germano Guesser | Gaspar
Esclarecimento
Gostaria de utilizar este espaço para esclarecer minha saída do Posto de Saúde da Margem Esquerda, citada em reportagem deste jornal. No dia 30/09/2011 tive parte do meu salário retido. Não aceitando tal situação, solicitei a senhora Fátima (secretária de Saúde), que realizasse o pagamento do restante do salário, que foi pago após uma semana. O real motivo da minha saída é que meu contrato terminou no dia 18/10/2011, e não fui procurado pela atual Secretária de Saúde para renovar o contrato com a Prefeitura de Gaspar, após quase 5 anos de trabalhos prestados no Posto de Saúde da Margem Esquerda e no CAR. Também não é verdade que estou trabalhando em outro município, em virtude de uma melhor proposta. Gostaria que a Secretaria de Saúde tivesse maior respeito com a população de Gaspar, já que não tiveram comigo e com a minha família.
Dr. Cristiano N. Costa | Itapema
Desaparecidas
Preciso entrar em contado com uma pessoa que foi para cidade de Gaspar no último dia 07 de setembro de 2011 ao encontro de um rapaz que mora aí em Gaspar. Uma amiga de nome Morgana Frank Duarte e sua filha Luara Frank foram ao encontro deste rapaz, que se chama Esteb no Orkut, com msn esteb_30@hotmail.com. Desde que ela foi ao seu encontro, eu e seus familiares não conseguimos entrar em contado, nem pelo celular.
A única informação que temos é que o rapaz tem uma firma de estamparia em Gaspar ou Indaial, e mais nada. Ela só se comunicava com este homem por msn e celular. Peço que se alguém tiver alguma informação que possa ajudar, por favor entre em contato. O número da caixa postal dele e 89110-000, informação que conseguimos em seu Orkut. Por favor nos ajudem a localizar nossa amiga Morgana Frank Duarte e sua filha de 3 anos, Luara. Deixo aqui meu celular (053) 8415-5792.
Jussara Xavier da Silva | Pelotas/RS
Agradecimento
Gostaria inicialmente de fazer três agradecimentos especiais pelo empenho e dedicação na melhoria das instalações da Ambevi - Associação dos Moradores do Bairro Bela Vista, com relação à verba para aquisição do novo mobiliário que acabamos de receber, confirmação de R$ 9.999,70 em conta corrente da Ambevi. Primeiro: À Sra. Carmem, da Comercial Ana Paula do Bela Vista, que me deu a dica em tempo hábil para correr atrás da documentação necessária a subvenção disponibilizada. Segundo: ao Sr. Adilson Schmidt que sabiamente nos indicou ao Ilmo Sr. deputado estadual Aldo Schneider que intermediou a documentação necessária. Terceiro: nossos agradecimentos muito especiais ao nobre deputado que prontamente atendeu nossos interlocutores gasparenses que prezam pelo bem comum e o bem estar de nossa comunidade. Parabéns, deputado e nosso muito obrigado por sua boa ação para com a comunidade do bairro Bela Vista, foi com muita alegria, honra e prazer que o recebemos, e sua comitiva, nesta quinta-feira na Ambevi. A mesas e cadeiras já foram todas encomendadas e talvez até no final deste mês já tenhamos uma nova roupagem interna em nossa Associação de Moradores. Nosso Muito Obrigado Mesmo!
Pedro José Garcia | Presidente da Ambevi
3º Mundo
Dizem que para determinar o nível de desenvolvimento de uma cidade basta analisar as calçadas de suas ruas. Se esse argumento é válido, Gaspar facilmente será considerada cidade de 3º mundo. No último dia 19, vi um senhor com deficiência física tropeçar (e cair no chão) em um dos buracos nas proximidades da antiga feira municipal. Em pleno centro da cidade, o chão é de terra batida. A impressão que eu tenho é que acessibilidade é um mero capricho. E o que mais me incomoda é o fato da prefeitura gastar dinheiro divulgando cada obra que faz, como se esse trabalho fosse um favor para a população. Se investirem mais em calçadas e menos em propagandas, quem sabe um dia, Gaspar será uma cidade de 1º mundo.
Paulo Lanznaster Spengler | Gaspar
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).