A terra
A terra era deserta, vazia, e era escuro, e o Espírito de Deus flutuava sobre a água. O Espírito de Deus é como um ovo, escuro em seu interior, sobre o qual uma galinha fica chocando algum tempo, e forças ocultas, ordenam essas forças maravilhosamente, até que surge a vida. Estranho, como a humanidade demonstra. tão pouca compreensão, para a tão próxima realidade de Deus.
Milhões de pessoas peregrinam sobre a terra. Ela é sua moradia, da qual emergiram, e à qual um dia retornam. Correm atrás de seus negócios e lazeres, e qualquer passatempo, é mais importante, do que o estudo, e a observação, das grandes obras de Deus. Aprendem, sim, que a terra é um bola, que circunda o sol em um ano, mas poucos aprofundam seus pensamentos sobre esse mundo exterior, que Deus criou para nossa moradia.
Imensa é essa moradia. De uma bola, que circunda o sol uma vez por ano, dificilmente, pode-se ter uma idéia clara da mesma. Mas, considerando, que na superfície dessa bola, existem enormes mares, sobre os quais navios podem se locomover, durante semanas e meses, dia e noite, sem se ver outras coisas, senão o céu acima deles, e a água debaixo de si. E os enormes desertos, onde um camelo, esse navio do deserto, pode trotar semanas e meses, sem chegar ao seu fim. Também as infindáveis planícies, cobertas de gramados, nos quais milhões de animais vivem livremente. E os pólos norte e sul, áreas tão grandes como a Europa, cobertas eternamente com gelo e nevadas. Os grandes países povoados humanamente, as enormes correntes montanhosas e geleiras, os imensos rios, que parecem oceanos. E esse imenso mundo flutua livremente no espaço, como um bola. Com tudo isso não podemos negar, que a terra é uma maravilhosa e magistral criação de Deus!
Cabe-nos pois, refletir um pouco mais e alegrar-nos com as maravilhosas obras de Deus, existentes, inclusive, em pequenas coisas até em torno de nós, do que só correr atrás de objetividades materialistas, que muitas vezes provocam presunções, inquietações, e mesmo desavenças.
Pensemos, pois, um pouco mais sobre o enorme poder de Deus, e cuidemos, todos, inclusive em termos religiosos, dessa grandiosa obra designada por Deus para nossa moradia nesta vida!
Victor Frech | Gaspar
Nota: O presente artigo se baseia em transcrições traduzidas do Livro ?Das erste Blatt der Bibel? = A primeira página da Bíblia, da Editora J. F. Steinkopf de Stuttgart da Alemanha de 1920.
Código Florestal
Toda a exploração abusiva das florestas tem um resultado garantido: desmoronamentos, alagamentos, doenças e pragas, águas poluídas, aumento de insetos, desequilíbrio de temperatura, falta de oxigênio e aquecimento global.
Cecilia Werner | Ilhota
Agradecimento
Gostaria de utilizar este espaço para fazer um agradecimento aos gremistas e colorados que se fizeram presente nos grenais do Campeonato Gaúcho, demonstrando que a rivalidade fica somente dentro das quatro linhas e a sabedoria de saber perder e enaltecer o adversário.
O Bagé Lanches recebe a todos os torcedores sem distinção nenhuma. Vamos agora para as finais da Copa do Brasil e torcendo para o nosso Avaí conquiste o título.
Claudenir Oliveira | Gaspar
Outono em Gaspar
Caem as pétalas, brotam e florescem as rosas. Tudo é vida.
O mês de abril fecha as suas portas arianas e em performance primaveril. Horizonte se abre para uma nova estação. Outono desabrocha as flores, que encanta a cidade de Gaspar. Ao cantarolar dos pássaros em poesias primaveris, viva o outono estação gris o renascimento do amor. É o outono.
Joni C. Kormann| Gaspar
Baú
No Complexo do Baú parece que desta vez vamos ver todos os problemas resolvidos. Após a denúncia na Assembleia Legislativa e após a visita confirmada da comissão para o dia 23 de maio, um mutirão de trabalho esta sendo realizado. Pontes estão sendo refeitas, o ginásio interditado desde a tragédia e que estava sendo utilizado apareceu cercado e com uma enorme placa de interditado, calçamentos estão sendo refeitos, a Defesa Civil do Estado apareceu para nos visitar, morros estão tendo sua contenção terminada, máquinas trabalhando é o que não falta neste momento.
Como pode se perceber, a maquiagem será completa. Cabe a nós esperarmos que as autoridades vejam a situação como ela é, sem maquiagem. Isso mostra que denunciar faz bem ao povo e que algumas pessoas devem ter o que explicar, ou é diferente?
Tatiana R.Reichert | Ilhota
edição 1282
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).