O leitor opina - Jornal Cruzeiro do Vale

O leitor opina

25/03/2011 08:41

Agradecimento I
Gostaria de agradecer ao constante apoio que o Jornal Cruzeiro do Vale vem proporcionando nas políticas e ações ao qual fazemos parte, tanto na atuação do governo do prefeito Ademar Felisky, quanto nos movimentos sociais organizados.
Sem o apoio da imprensa, nossas ações não teriam credibilidade e como agente público que somos, entendo que é o nosso dever e compromisso prestar conta a sociedade das responsabilidades assumidas e sou muito grato ao jornal em divulgar os resultados obtidos.
Esperamos contar sempre com essa parceria, pois temos muito a construir. A todos do jornal, nosso eterno reconhecimento!
Dialison Cleber Vitti | Ilhota


Agradecimento II
Gostaria de utilizar este espaço para agradecer  à equipe de médicos do Hospital de Gaspar, e seus auxiliares, pelo ótimo atendimento e cuidado que ofereceram a meu pai Reinaldo, que precisou permanecer três dias internado no hospital, na semana passada. Toda a nossa família agradece a atenção. Muito obrigado.
Vilmar José da Silva | Gaspar


Parabéns
O povo gasparense está de parabéns pelo lindo desfíle do dia 18 de março, data tão especial para nós cidadãos. As pessoas que desfilaram e o público que lotou as calçadas da  nossa bela cidade merecem os aplausos pelo exemplo de cidadania.
Foi muito emocionante o desfile, com a participação de muitas entidades. É claro, uma excelente ideia do Poder Publico pela escolha do horário que foi do agrado de muitos.
Além disso, gostaria parabenizar o Foto Clube pela exposição ao ar livre com a história da nossa cidade e dizer que é um prazer enorme fazer parte de um grupo tão especial. A cada dia que passa eu aprendo muito com a família do FCG. Parabéns para todos nós!!!
Eneas Lana | Barracão


Transporte intermunicipal
Por favor, me respondam uma dúvida: quem será beneficiado com esta mudança de rota na circulação dos ônibus da região? Sinceramente, quem criou este projeto definitivamente nunca precisou de ônibus para estudar ou trabalhar.
Fico pensando, se hoje, que temos linhas diretas até a Furb, já chegamos com muito atraso, imagina quando esta lei entrar em vigor. Infelizmente, mais uma vez, nós gasparenses ficamos no prejuízo e a mercê de projetos mau elaborados.
Já perdemos o campus da Furb em Gaspar, agora teremos mais este transtorno para podermos estudar? Ah, antes de mudar o trajeto dos ônibus, porque não são feitas inspeções nos veículos para verificar em que condições nós, estudantes, temos que transitar. É uma vergonha! Os ônibus vem e vão superlotados e muitas vezes conduzidos por ?profissionais? irresponsáveis, que andam em alta velocidade. Isso sim, deveria mudar!
Ana Lucia Rampelotti | Gaspar


Foto Clube
Bela iniciativa a do Foto Clube Gaspar e do Poder Público por nos presentear com esta bela obra de arte que é a exposição fotográfica ao ar livre, reconstruindo a memória gasparense. Parabéns aos integrantes do Foto Clube Gaspar e ao Poder Público.
Soraia Day Lana | Gaspar


Território blumenauense
Morei 22 anos em Gaspar onde exerci o cargo de contador na Prefeitura Municipal. No Belchior tive e tenho grandes amigos, não VOU enumerar todos porque sempre dá problemas, os mais chegados acabam esquecidos. Há poucos dias vi um comentário de um morador do Belchior, no portal do Jornal Cruzeiro, reclamando da falta de atenção do município com a sua comunidade.
Com todo o respeito aos que pensam diferente, está na hora dos Belchiors e o Bela Vista levantarem uma campanha para passar para o território blumenuense. Acho que seria uma medida coerente com a população que sofre com a distância da sede do município. O Município de Blumenau está mais perto, os problemas são idênticos, o transporte coletivo seria beneficiado, além do saneamento, saúde e educação.
Gaspar ficaria com uma área menor podendo dar mais atenção as outras comunidades que sofrem com problemas semelhantes.
Não é uma provocação, é uma ideia viável; projetos que poderão ser defendidos pelos próximos candidatos à prefeito dos dois municípios. Estes bairros sempre foram esquecidos, até pela situação geográfica, só tiveram êxito em algumas conquistas quando teve uma participação comunitária. Não esperem mais. Belchior não precisa de intendência, Belchior quer sua independência. Pensem nisto.
Odir Barni | Camboriu


Ilhota
Gostaria de convidar um vereador ou mesmo o prefeito da cidade de Ilhota para tentar passar na rua Leonardo Clasen, no bairro Ilha Bela. Com certeza seria impossível seguir em frente sem passar pela contra mão, pois o buraco aberto bem no meio da rua de calçamento está enorme.
Isso sem falar que a boca de lobo desta mesma rua teve que ser fechada pelos moradores, já cansados de pedir para os secretários de obra que nunca sequer vieram arrumar. Além disso falta sinalização, enfim, o bairro Ilha Bela está mesmo esquecido. Só é lembrado em tempos de eleições! Por que o prefeito agora não aparece para visitar este bairro, como fez quando pretendia se eleger? Recebeu o seu voto e agora está tudo bem, mas só para ele.
Silmar Bianchessi | Gaspar


Homenagem
Hoje eu quero aproveitar para fazer uma homenagem a uma grande amiga da comunidade do Gasparinho, que quando aluna já ia de porta em porta para vender rifa para ajudar a sua escola, Ana Lira.
Quero homenagear a filha da dona Maria Garcia, conhecida por todos como dona Mime. Esta que quero homenagear é mulher, mãe e é minha amiga. Como cidadã desta comunidade do Gasparinho, que homenagear ninguém mais do que Maria de Lurdes Garcia, uma grande mulher que recentemente mostrou o quanto é valente e cheia de fé e esperança, pois deu a vida a um ser.
Ela ajudou a dar vida a uma criança que na hora do parto sua mãe pedia socorro, seus familiares corriam por todo lado pedindo ajuda pois ela ia dar a luz em casa, e foi Marida de Lurdes Garcia que ajudou esta mulher, e quando aquele pequeno ser caiu em seus braços ela disse: Meu Deus socorro! Nossa senhora das dores, me ajuda! E nesta hora ela cortou o cordão umbilical  e salvou aquele pequenino ser com ajuda de sua cunhada, que também nada entendia de parto.
Termino este texto, que é a mais pura verdade, dando meus parabéns a esta mulher, filha de dona Mime, uma grande mãe e cidadã de nossa comunidade.
Maria de Lurdes Bornhausen | Gaspar


Casa Lar
Parcerias e apoios significativos em atitudes são diferenciais para um bom andamento de qualidade de vida e respeito à cidadania. Há um diâmetro de raios que se interligam: amor, respeito e vida. Parabéns aos executivos quer de Gaspar quer de Ilhota; porque a ação é o conciso!
Marclayton Pereira de Morais | Gaspar


Atenção
Precisamos de soluções imediatas para os problemas: buracos nas ruas, falta de calçamento, falta de manutenção de ponte, falta de manutenção e limpeza de ruas, limpeza de bueiros entupidos, falta obra que resolva juntamente com o planejamento e o trânsito.
Que vergonha, deixa o povo se ferrar. Será que Gaspar tem o que comemorar? Pode fazer um bolo de poeira da minha rua, para abafar o caso.
Fernando Cabral | Gaspar

 

edição 1277

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.