O leitor opina - Jornal Cruzeiro do Vale

O leitor opina

14/01/2011 08:26

Cataratas
Estive visitando as cataratas no dia 27 de dezembro e me surpreendi com a quantidade de turistas que tinha lá. Era muita gente, pessoas vindas de todos os lugares. Segundo uma pessoa do parque informou, a vazão da água estava 4 vezes maior que o normal, então isso justifica a presença de tantos turistas. Ralmente estava uma visão espetacular. Vale muito a pena a visita, todo brasileiro deveria ir lá pelo menos uma vez na vida.
Lucas Lenfers | Gaspar

Promessa de político
Prefeito, lembro que na última reunião do Orçamento Participativo 2010 do bairro Coloninha, o senhor estava presente, e lembro muito bem ? como tenho gravado em áudio ? de suas promessas de melhorias para o bairro. Lembro que o senhor causou uma grande expectativa com suas promessas e apresentando seu projeto audacioso, que deixou muita gente com os olhos brilhando e com o coração alegre. Lembro que o senhor falou que este projeto seria um grande desafio e que o senhor mesmo estaria se comprometendo em buscar recursos federais para nosso município e nosso bairro em especial. Também lembro que o senhor pediu para população um prazo de no máximo 1 ano para conseguir estes recursos. Gostaríamos de saber se podemos acreditar no papai Noel, ou ficaremos vivendo uma fantasia? Por acaso o Sr. quer expulsar a população da cidade? Pois sinceramente não sinto mais prazer em viver em uma cidade tão bela, mas abandonada pelas autoridades governamentais.  Espero que esteja enganado com sua pessoa. Esperamos respostas e ação!
Marcos Augusto dos Santos Souza  | Gaspar

Reciclagem
Boa lembrança do Arnaldo Müller, Gaspar é pioneira neste assunto (reciclagem do lixo). Como saudosista, e tendo a graça de Deus para lembrar um passado brilhante, não posso deixar de lembrar Dona Lorena Bohn Bornhausen. Foi ela que lutou, doutrinou e esclareceu a população gasparense sobre a importância na coleta do lixo. Quando aí morei, obedeci seus ensinamentos. Hoje Gaspar deve se orgulhar de ser mencionado como pioneiro na reciclagem do lixo domiciliar. Arnaldo continue assim, dando exemplos ao Brasil. E a Lorena, com todo respeito ao Pedro Bornhausen, um beijo do fundo coração, você merece e faz parte de uma família que encanta a todos nós.
Odir Barni | Camboriú

Reciclagem II
No ano de 1988 eu ainda era criança, mas lembro muito bem dos trabalhos da Sra. Lorena Bohn Bornhausen, que pesquisou em Curitiba, pioneira na época em reciclagem de lixo. Eu estudava no Honório Miranda e lembro da divulgação do trabalho na escola, inclusive dos pontos de coleta. Havia uma lixeira do ?reciclável?, próxima ao Escritório Fonte Contábil, que ali permaneceu por alguns anos.
Paulo José Baptista | Blumenau

Fiscalização
Discordo do Lovídio, não tem que criar nenhuma despesa para os gasparenses, não tem necessidade de diretoria, tem gente demais na prefeitura pra gente pagar. Precisamos, com certeza, da conscientização da comunidade, e podemos fazer um trabalho intenso através de entidades como CDL, Escolas, OAB, Entidades Religiosas, Prefeitura, Empresários e outras tantas. Se tiver uma iniciativa séria, a própria comunidade se encarregara de ?fiscalizar?. Acredito que o problema não é a comunidade, mas a falta de confiança no poder público, que inicia um trabalho faz deste um cabide de empregos e depois de um tempo tudo volta como era e com uma despesa muito maior. Podemos ter como exemplo as solicitações de patrolamento, bueiros entupidos, calçamento, sem falar em esgoto, ou seja, a comunidade esta atenta, o que não se tem é uma resposta efetiva do poder público. Conheço muitas pessoas que fazem a separação do lixo, não vejo um grande desafio. Acredito que é uma questão de iniciativa somente.
Pedro Jairo Nicoletti | Gaspar

 

edição 1259

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.