O leitor opina - Jornal Cruzeiro do Vale

O leitor opina

Reivindicações

A propaganda diz #Avança Gaspar. Avança pra onde? Aqui na região sul do município está um total abandono por parte da atual administração municipal para com Bateias, Barracão, Óleo Grande e arredores. Somos comunidades prósperas, povo trabalhador, com muitas empresas que pagam pesados impostos aos cofres da prefeitura.

Três anos se passaram e praticamente nada foi feito pela prefeitura, mas que já mandou pra cada morador o carne do IPTU. As estradas continuam empoeiradas. Somente duas ruas foram asfaltadas, sobram ruas esburacaras, Iluminação pública deficiente, ruas no escuro e moradores inseguros.

Lembramos com saudades da gestão anterior onde se via muitas obras acontecendo aqui e por toda Gaspar, escolas novas sendo construídas, CDIs, quadras de esportes, ruas sendo asfaltadas ou recebendo manutenção semanalmente.

A unidade de saúde do Barracão está sobrecarregada, fazendo com que profissionais optem por trabalhar onde a carga de trabalho é menor. Com isso, temos uma grande rotatividade de profissionais e consequente ruptura de vínculo entre médicos/enfermeiros e pacientes.

Passou da hora de se construir uma unidade de saúde no Bateias, traria mais comodidade para todos, obra muito prometida pela atual gestão e que passados três anos nem o projeto nos foi apresentado. Por favor, olhem pra nós!

Antonio Carlos Dalsochio, via carta

---

Poluição

Olha, não é só utilizar tubos grandes na drenagem [para evitar alagamentos]. Mas também a população tem que cuidar com os lixos que são jogado nas ruas. Gente, é uma vergonha a situação das ruas da nossa cidade. Tem lixo para todo lado. Se cada um fizesse a sua parte... Eu vejo garrafinhas pet, latas de cervejas, sacolas plásticas e aí vai.

Eliane Martins, via Facebook

---

Fatalidade

Que triste perder a vida trabalhando. Agora fica o alerta: mesmo com falta de energia, continue considerando perigosa qualquer coisa que seja movida por energia. Pois é um risco eminente! Pelo amor a vida de todos, para qualquer manutenção deve desligar as chaves de emergência e desconectar as tomadas de força. Todo o cuidado é pouco, pessoal!

Valdiney Mendes de Lima, via Facebook

---

AME Antonella

Que Deus abençoe a viagem da família! E que a nossa princesa Antonella volte curada, em nome de Jesus.

Valdete Silva, via Facebook

 

 

 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.