O leitor opina - Jornal Cruzeiro do Vale

O leitor opina

Solidariedade I

Silvana já é um milagre [Família arrecada dinheiro para tratamento de gasparense que enfrenta doença grave]! Deus tem propósitos lindos pra ela aqui fora! Estamos todos em oração.

Talita Gomes, via Facebook

---

Solidariedade II

Deus é mais! Tudo vai ficar nas mãos dele. Eu creio em ti, Senhor. Só quem passa por isso sabe o guanto é dolorido ver um filho no hospital lutando pela vida. Tenhão fé.

Solani Barbosa, via Facebook

---

Segurança nas escolas

Pessoal, se nós não nos unirmos e ficarmos acompanhando e cobrando, o poder público não vai fazer nada. Eles só vão esperar os dias passarem e a população esquecer. Foi assim com os outros casos. Ao todo, já foram 24 atentados no Brasil. O maior aconteceu em 2011, com 12 vítimas, e já foi esquecido. Mas nós, grupo de pais que estamos reunidos, não vamos conseguir nada sozinhos. Precisamos de todos envolvidos. Tem muita coisa a ser feita. Desde melhora de estrutura física até mudança no código penal. Implementação da lei 13395, que exige presença de psicólogos e assistentes sociais nas escolas. A nossa causa não pode ser deixada de lado, pois trata de direitos básicos que é o direito à segurança e à educação. Mas o problema é que poucos estão dispostos a lutar junto conosco. E daí o governo não nos dá atenção. No dia 18/04, fomos na Câmara de Vereadores, convidamos centenas de pessoas, todos disseram que iam. No dia, apareceram uns 15 guerreiros. Não adianta ficar sentado no sofá reclamando na rede social e não agir. Se os pais que perderam seus filhos em Blumenau trocaram o luto pela luta, por que nós que temos os nossos filhos conosco não estamos agindo? É pelos que se foram, pelos que aqui estão e pelos que virão que precisamos lutar.

Mari Ventura, via Facebook

---

Acidente fatal

Que Deus te proteja nos planos celestiais [Ciclista morre após tentar cruzar a BR-470 e ser atingido por carro em Gaspar]. Que sua estrelinha brilhará sempre em nossos corações. Segue em paz, meu amigo, nas moradas de nosso pai maior!

Roberta Fernandes, via Facebook

---

Trânsito

Eu moro às margens da BR-470. Realmente, é um dos lugares mais perigosos, juntando a má iluminação com a imprudência de algumas pessoas… Diariamente, vemos tanta coisa aqui, que é ridículo até de falar! Necessitamos de uma passarela urgente! E mais iluminação!

Gaby Mullers, via Facebook

 

 

Edição 2103
 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.