O leiotor opina - Jornal Cruzeiro do Vale

O leiotor opina

06/12/2011 11:30

Ronda
Passei a madrugada de quinta-feira para sexta-feira indo ao Hospital Santo Antônio, em Blumenau, duas vezes para levar uma sobrinha para ter seu filho, já que Gaspar não tem obstetra, e  notei uma frequência de jovens e adultos caminhando entre o trecho do Paraíso dos Pôneis e a empresa Vineplast, no Bela Vista, e também nas proximidades da empresa Sulforms, onde existe um vendedor de cachorro-quente, local com bastante movimento. Quem compra cachorro quente às 3 da madrugada? Sem falar das prostitutas que ficam na beira da estrada? Gostaria que os policiais dessem uma averiguada e fizessem mais rondas naquela localidade. 
Luciano da Cunha | Gaspar

Tarifa de ônibus
Com relação à última enquete na edição do Jornal Cruzeiro do Vale ? que perguntou ?O que você acha da qualidade dos ônibus do Transporte Público Municipal?? eu votei ?bom? pelo fato de hoje ter ônibus em todos os bairros da cidade, inclusive nos bairros distantes.
O problema é o preço dos bilhetes, que sempre assusta os usuários, pois em outras cidades os mesmos são bem mais em conta, e o transporte público oferece regalias ao usuários, é só pesquisar. Está na hora do Poder Público e a empresa concessionária rever os acordos firmados e virem de encontro ao sofrido usuário, afinal se cobra pelo serviço prestado, logo os mesmos deveriam ser mais humanitários para esta população abnegada.
Antonio Luiz da Silva | Gaspar

CDI bairro Sete
O local da construção do CDI do bairro Sete de Setembro é resultante do Loteamento Wehmuth e de suas áreas verdes e comunitárias. O atual problema de solo deveria ter sido analisado quando da elaboração das sondagens e previsto, além do estaqueamento das fundações, projetar um piso flutuante sem depender da resistência deste solo (turfa) e do teor de umidade. Não feito à época é evidente que a solução, agora, apontada necessita de uma laje piso apoiada em vigas baldrames. Descuido na elaboração e quantificação da obra.
Maurilio Schmitt | Blumenau

2012
Uma entrada, para uma porta que está se abrindo. Onde se vê sonhos, perspectivas, e como não medos  também. Existem sentimentos mesclados entre alegrias e tristezas, certezas e incertezas, diante dessa porta tão grande e mágica, onde de um lado de vê luz e do outro o escuro das noites invernais. Acima dela se vê estrelas prenunciando paz e harmonia e por debaixo dela se vê um caótico mundo de pobreza, miséria e discórdia.É uma porta imensa que para transpassá-la  temos que ousar e tomar as decisões definitivas.
Decisões corajosas que nos levarão para  o futuro escolhido. Deus nos deu o livre arbítrio , onde nada nos imposto, onde  a decisão final só por nós  é escolhida.
A grande porta que estamos encarando e abrindo é  a porta do ano que está chegando. Que nos acena cheio de novas promessas mescladas entre o bom e o ruim. ?Para muitos haverá vitórias ,conquistas, crianças que nascerão e trarão alegrias. Haverá perdas de ente queridos, partidas não anunciadas, haverá felicidade da união e a tristeza da desunião.
Para isso teremos a mão de Deus nos guiando e a estrutura que nos fez forte para prosseguir..
O que diremos então aos menos afortunados, que vivem hoje com as mãos estendidas, procurando carinho, amparo, apoio para continuar seguindo a vida ?de pé?, sem ter o que comer, o que vestir, mas mesmo assim mantendo a sua dignidade de pedir e não roubar, de nos olhar nos olhos e mostrar toda a fragilidade de gente sofrida, que busca auxílio, num sorriso  ou até num pão  dormido.
Mas nessa imensa porta que se abrirá, vamos nos encontrar com o óbvio: ladrões  viciados,políticos corruptos, desvios de verbas públicas, obras inacabadas, promessas jamais cumpridas, filas do INSS. Pobres morrendo em hospitais, empregos fantasmas, conivência governamental, hospitais falidos, rodovias da morte e convênios sub-faturados. Será que vale a pena abrir essa porta ou só entreabri-la para que só passe o Bem, e o Mal fique preso no lado de fora, para que possamos viver num mundo melhor???
A escolha é minha..a escolha é sua...é nossa numa corrente solidária por um mundo. Vamos fazer a diferença, entrar em 2012 com a Cara limpa, coração lavado e com a certeza  de um dever cumprido......
Um bom Natal e Feliz Ano de 2012 a todos!
Gleusa Zimmermann | Gaspar
 
Revoltada
Se a empresa responsável pelo Transporte Coletivo Urbano está alegando o reajuste na tarifa da passagem ocorre em função do desgastes dos pneus, causado por causa da má qualidade das estradas, a empresa deveria cobrar do governo federal e da prefeitura, afinal a população não tem culpa. Deveriam trocar a Viação do Vale pela Verde Vale, bem melhor. Fico revoltada, afinal já tiraram o trajeto que ia até na Bateia e Óleo Grande da Verde Vale e agora vem esta notícia  de aumento na tarifa. Gaspar não tem mais jeito, não pensa na comunidade. Só pensam em tirar,tirar e tirar.
Juliana Roncaglio | Gaspar

Edição 1349

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.