Senhor editor,
Esta semana está acontecendo na E.E.B. Frei Godofredo uma gincana para confraternização e interação das salas, alunos e professores, enfim, uma excelente iniciativa da direção em dar um pouco mais de lazer antes das férias.
Mas um fato que não pode passar em branco é quanto às provas que a escola impõe aos alunos da escola. Nessa segunda-feira, dia 07 de julho de 2008, no período da manhã a seguinte prova foi proposta aos mesmos: quem consumisse dois litros de água primeiro ganharia "tantos" pontos para sua determinada equipe. Mas quem agüenta beber dois litros de água ao mesmo tempo? Ao final da prova ninguém conseguiu beber e os alunos correram direto para o banheiro, pois passaram mal. Eu que já estudei e participei dessa gincana, presenciei também a prova onde quem terminasse com uma tijela de bolachas primeiro venceria.
Fica a seguinte pergunta: o que essas provas somam aos alunos? Nada mais do que um mal estar tremendo, ao invés de forçar um aluno a comer que descem para quem está com fome, assim não seria mais interessante uma conta de fisíca, matemática, algo que estimulasse os adolescentes a pensarem, até porque seria mais interessante você vencer uma gincana por capacidade própria do que por comer ou beber mais.
Fica a dica para a direção e organização que as provas sejam para cada vez mais melhorar o desenvolvimento dos mesmos.
Michel Martins | Gaspar
Senhor editor,
Quero agradecer a publicação da matéria sobre o Curso de Defesa Pessoal da FME. Fico feliz em saber que o esporte gasparense pode contar com o apoio do Jornal Cruzeiro do Vale.
Charles W. Teske - 4ºDan. Conselho de Ética - Federação de Karatê Interclubes de Santa Catarina
Senhor editor,
Parabenizo todas as pessoas que organizaram, planejaram e se envolveram na realização da Expo Gaspar 2008. Foi um evento de grande porte que proporcionou aos gasparenses e visitantes um final de semana de muita festa e alegrias, num misto de cultura, lazer, negócios e muita diversão.
Desejo sinceramente que os objetivos dos responsáveis pelo evento tenham sido alcançados, pelo nosso município e por cada gasparense, porque nosso Gaspar merece ser divulgado pelas empresas que possui, pelas festas que realiza e principalmente pelo povo trabalhador e ordeiro que tem.
Elke Moser | Gaspar
Senhor editor,
Gostaria de saber se vocês já fizeram alguma reportagem acerca do concurso público da prefeitura de Gaspar, realizado agora no começo do ano. Como não consegui informações esclarecedoras através da prefeitura sobre a nomeação dos classificados, resolvi procurar vocês, pois obtive ótimas recomendações. Não conhecia o Jornal de vocês até o momento, porém, pela qualidade das reportagens, certamente me tornarei uma leitora assídua.
Pâmela Marinelli
Resposta da redação: Não fizemos nenhuma reportagem sobre o assunto, porém, uma outra leitora fez o mesmo questionamento através do Blog Direto da Redação e fomos atrás de respostas. Segundo uma funcionária do departamento Administrativo, a Prefeitura já começou a contratar algumas pessoas. Cerca de dez pessoas já foram contratadas logo após o concurso, outras quatro foram chamadas nesta semana e as demais serão chamadas conforme a necessidade. O concurso tem o prazo de dois anos, podendo se estender para mais dois, ou seja, a Administração Pública tem até quatro anos para contratar os aprovados.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).