Cartas - Jornal Cruzeiro do Vale

Cartas

10/06/2008 00:00

 Senhor editor,
Parabéns a Equipe do Jornal Cruzeiro do Vale pela edição número 1000 e pelos seus 18 anos. Lembro-me de ter enviado uma carta à redação parabenizando pelo seu primeiro ano de existência e hoje já estão comemorando sua marioridade.
Guardei com muito carinho a edição número 1000, pois a mesma é histórica e relata de forma muito prática a evolução de nossa cidade, realmente ficou muito bem elaborada. Desejo muito sucesso a este periódico e que continuem por muitos anos a servir a comunidade gasparense e do Médio Vale do Itajaí com seus excelentes reportagens e suas bem elaboradas notícias de nosso dia a dia.
Ademar Antonio Dagnoni | Gaspar

Senhor editor, 
Em nome do Jornalista e Escritor José de Paiva Netto, parabenizamos a nova fase do Jornal Cruzeiro do Vale, a sua maioridade. Parabéns ainda pela milésima edição e que continuem com esse vigor a melhor informar a comunidade catarinense e brasileira. Feliz 18 anos. Lembro aqui uma frase do escritor Paiva Netto que serve muito bem para homenagear ao senhor e toda a brava equipe do Cruzeiro do Vale: "Todas as vitórias estão decididamente ao nosso alcanse pela força do nosso trabalho"
Derli Francisco | Assessor de Imprensa da LBV

 Senhor editor, 
Os deputados Décio Lima e João Pizzolatti são a favor da nova CPMF. Será que ambos, em campanha na próxima eleição terão peito ao subir no palanque e discursar: "Eu fui contra o povo, votei a favor de mais um imposto". Será? Realmente tem que ter um peitaço. 
Iara Nanci | Professora/Barracão

 Senhor editor, 
Como leitor e como amante das coisas de Gaspar, quero cumprimentar o empresário Gilberto Schmitt pelas inovações introduzidas no Jornal Cruzeiro do Vale. Para mim tem um significado todo especial, aqui no meu cantinho, em Camboriú, disfruto de tudo o que acontece na comunidade embora não estando presente.Quero aproveitar o espaço para enviar aos meus amigos que sempre me trataram com respeito e amizade um forte abraço. À você e seus colaboradores desejo votos de grandes conquistas. 
Odir Barni | Camboriú

 Senhor editor,
Fico me questionando qual a relação que há entre Gaspar e o tal Capitão Lamarca, que empresta o nome ao mais novo condomínio residencial popular que o município está recebendo. Alguns farão, com primazia uma relação de serviços prestados pelo homenageado nos movimentos de combate ao regime militar. Mas tem lá reparos a serem feitos.
Estranho que a grandeza do trabalho do bispo gasparense Dom Quirino Schmitz não tenha sido lembrado, até porque sua forte ação em defesa dos direitos humanos durante o período militar mereceram fortes reparos dos agentes oficiais. Se é que é essa a credencial para nominar o empreendimento residencial que se ergue. Além de Dom Quirino poderia produzir uma lista enorme de gente que fez muito pelas liberdades individuais ou que fez da vida uma dedicação a promover o crescimento humano, comunitário e cultural. Leopoldo Schmalz e Egon Bohn por exemplo. E tantos outros.
O caso de Gaspar não é o único, li na imprensa do Litoral que em Tijucas um outro condomínio está sendo viabilizado sob o nome de Che Guevara. Como se vê parece que tanto Lamarca quanto Che Guevara têm fortes ligações com nossa gente. Vai saber!
Mário Pera | Bombinhas

 Senhor editor,
Em primeiro lugar, parabéns pela nova diagramação do sítio (afinal, o inglês site significa sítio, em português!). A propósito, penso que uma pesquisa em Navegantes poderia levar o Cruzeiro a promover a entrega da edição impressa aqui, tal o número de gasparenses com residência fixa por essas bandas.
Outro assunto é o preço da coleta de lixo. Vocês ainda estão bem servidos aí, no município. Aqui, a mesma empresa cobra R$ 12,77 por mês, não importa quantas pessoas morem na casa, se é residência de veraneio ou não. E não temos coleta seletiva, aqui a topografia é altamente favorável (totalmente plana), ou seja, os caminhões de coleta duram muito mais do que em Gaspar e Blumenau, por exemplo.
Mas tais argumentos não justificam o reajuste proposto para Gaspar. Pelo contrário, como diz o Herculano: Acorda, Gaspar! Eu acrescento, de carona: Acorda, Navegantes!
Osni Rodolfo Schmitz | Navegantes

 Senhor editor,
Eu gostaria de fazer um agradecimento pelo atendimento excelente que me prestaram e elogiar os plantonistas do Pronto Atendimento de Gaspar, sem exceção, todos. Em especial a enfermeira Ana e o Dr. Henrique, que são de um profissionalismo fora de série, acompanhado de grande boa vontade. Parabéns a todos vocês e obrigada.
Vitanuzia Sanches |Coloninha

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.