Carta Marcio Sidnei - Jornal Cruzeiro do Vale

Carta Marcio Sidnei

30/05/2008 00:00

 

 Senhor editor,

Gostaria, em resposta as cartas que foram dirigidas a mim, quanto a minha carta publicada na última sexta-feira, na edição 994 em que questionei de forma democrática, sobre a decisão do DITRAN e a Prefeitura Municipal de Gaspar, em proibir que pais dos alunos, pudessem estacionar seus veículos para então levar seus filhos para o colégio. Hoje o cenário mudou um pouco, podemos parar, mas não podemos levar as crianças até o portão, temos então que apenas parar no lado "direito" da rua, e deixar que os mesmos atravessem a rua sem os pais, lembramos que lá estudam crianças de apenas 3 (três) anos também. A carta escrita anteriormente, foi para chamar a atenção quanto a esta ação dos Administradores citados acima; e não a de questionar ou criticar a educação nas escolas públicas e aos trabalhos realizados pelos profissionais das mesmas, mas sim ao apoio dos órgãos competentes. Ou seja; diferenciar a péssima situação do nosso trânsito, e a atitude tomada sem aviso ou orientação nesse fato em específico, como se este fosse o "causador" desta situação vivida não só em nossa cidade, mas em todo o país! Esse foi meu objetivo. Mas infelizmente não foi assim. Então em resposta as cartas publicadas na edição 995 de terça-feira, digo o seguinte:

Quanto aos comentários da senhora Diretora da Educação do município de Gaspar, Lúcia Helena Teixeira de Melo que, aliás, foi muito importante, pois trouxe informações não só para mim, mas sim para muitos munícipes desta cidade, como exemplo, o "fruto do investimento público que supera os percentuais mínimos constitucionalmente exigidos". Excelente! E muito obrigado pelo convite, mas já passei muitos anos em suas escolas. Mas como diria a grande personagem destes últimos dias, "chega de bancarmos os avestruzes, enfiando a cabeça na areia, para não vermos a real situação"! E não olhemos apenas para nossos umbigos.

Quanto a carta da senhora Educadora da Rede Municipal de Ensino de Gaspar, Andréia Symone Zimmermann Nagel, gostaria apenas de parabenizar a APP , quanto aos outros comentários, que acho até muito grosseiros e levam toda a população de Gaspar a odiar a escola mencionada em minha carta e consequentemente a fúria de motoristas que estiverem veiculando nas proximidades da escola, pois lembramos que são horários de pico no trânsito em toda a cidade , como você mesma ressaltou, "a sociedade gasparense não pode ser prejudicada para garantir a comodidade de algumas pessoas". Bom, acho que você foi infeliz em usar esta frase e dirigir-se a minha pessoa como "este cidadão", pois você relatou sua indignidade não só a mim, mas a muitos pais e a escola, já como educadora e diretora, esta com certeza não é uma atitude muito "EDUCADA" de expor sua indignação. Na escola em que você é a diretora atual, desculpe, mas não sei qual é, mas como você mesma disse, a escola precisou recuar o alambrado para que os carros pudessem estacionar certo? Mas e aí? O espaço que foi tirado das crianças, que usam para brincar, praticar esportes, se divertir e ao mesmo tempo, "aprender". Não esta fazendo falta? Bom, talvez isso devesse ser perguntado às crianças. É justamente isso que não gostaria de ver na escola citada.

Gostaria de salientar que minha primeira carta, foi uma expressão de indignação junto ao DITRAN e Prefeitura Municipal, por suas atitudes já antes mencionadas; quanto à educação municipal, se esse fosse o caso da carta anterior, seria destinada ao Secretario da Educação do Município de Gaspar; que não foi o caso. Então peço desculpas a todos, pois esta não foi à intenção da carta mencionada acima. Enquanto isso, ficarei no aguardo de uma resposta do senhor diretor do DITRAN e/ou da Prefeitura Municipal de Gaspar.

 

 

Marcio Sidnei | Gaspar

 

 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.