O deputado federal João Alberto Pizzolatti Júnior (SC) foi eleito na tarde desta quarta-feira, dia 09, em Brasília, como o novo líder da bancada do PP na Câmara dos Deputados.
Dos 39 votos, Pizzolatti obteve 31 votos, sendo eleito por aclamação dos presentes.
O cargo vinha sendo ocupado pelo parlamentar baiano Mário Negromonte há quatro anos. O mandato inicia em primeiro de fevereiro de 2010. Esta é a primeira vez que um deputado federal catarinense ocupa o cargo na história do Partido Progressista. O encontro contou com a presença do presidente nacional do partido, Francisco Dornelles e o do ministro Francisco Turra.
Durante a votação, discursos agradecendo o trabalho do deputado Mário Negromonte e votos de felicidade e apoio ao parlamentar de Santa Catarina.
Para o líder Mário Negromonte, a escolha do deputado Pizzolatti transcorreu de forma muito democrática demonstrando que o partido está amadurecido e os parlamentares unidos. Para ele, Pizzolatti reúne todas as características para ser um líder dinâmico, agregador e conciliador. O líder elogiou a postura dos deputados Benedito de Lira e Ciro Nogueira que desistiram de concorrer em apoio ao deputado Pizzolatti.
O presidente nacional do PP, senador Francisco Dornelles, compareceu à eleição. Ele elogiou a união da bancada do partido e o trabalho do líder Negromonte, desejando muito sucesso ao líder recém eleito.
O deputado catarinense Odair Zonta afirmou que a bancada de SC está unida e apoiando Pizzolatti.
O deputado federal Ricardo Barros, do Paraná, se emocionou ao falar da união do partido.
O líder na bancada é o canal de comunicação entre o Congresso Nacional e o Palácio do Planalto. É ele quem ajuda a resolver os problemas regionais e participa da pauta de votação da Câmara.
"Com o apoio dos deputados não tenho dúvidas que faremos um bom mandato. O líder da bancada é um facilitador de comunicação, não só entre os congressistas e o governo, mas também com a sociedade", enfatizou Pizzolatti.
O deputado catarinense garantiu que vai respeitar as decisões da bancada cumprindo a vontade da maioria. Pizzolatti disse ainda que o Partido Progressista já demonstrou ser um partido de ideias e bandeiras claras e, por isto, conquistou a posição de segundo maior partido do Brasil em números de filiados, segundo em número de prefeitos e terceiro em número de vereadores.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).