Os institutos federais de educação, ciência e tecnologia oferecem cerca de 10 mil vagas em cursos superiores de tecnologia e licenciaturas para os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O resultado da prova será utilizado por 30 institutos, pelo Centro Federal de Educação Profissional e Tecnológica do Rio de Janeiro e pela Universidade Federal Tecnológica do Paraná. Há vagas em todas as regiões do país. Os institutos da Paraíba (1.500) e do Maranhão (950) são os que mais oferecem vagas.
A rede federal oferta cursos superiores de tecnologia, mais voltados para o mercado de trabalho, em todas as áreas. Na graduação, as escolas federais também possuem diversas licenciaturas, em especial para formação de professores de química, física, biologia e matemática.
A Rede Federal de Educação Profissional conta hoje com 236 escolas em funcionamento. Chegará a mais de 354 até o final de 2010. "Quem procura uma graduação e fez o Enem tem a chance de entrar na melhor rede de ensino do país. É uma grande oportunidade", afirma Eliezer Pacheco, secretário de educação profissional do MEC.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).