O Departamento de Defesa Civil de Campinas declarou, nesta sexta-feira, estado de atenção devido ao alto índice ultravioleta (IUV). De acordo com previsão do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), pode atingir o nível de 13,6. Com isso, o órgão recomenda à população que, em horários próximos ao meio-dia, procure locais com sombra, além de utilizar camisa, boné e protetor solar.
A Defesa Civil do município esclarece que, o estado de atenção é decretado quando o nível de radiação ultravioleta atinge níveis de 3 a 7, considerados de moderados a altos.
Já estado de alerta é decretado com quando a radiação atinge níveis considerados muito altos a extremos, que vão desde 8 a 14. Neste caso, Defesa Civil recomenda que a população utilize protetor solar, camiseta e boné, além de evitar o sol do meio-dia e permanecer na sombra.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).