Após 17 horas, presos rebelados no PR começam a se entregar - Jornal Cruzeiro do Vale

Após 17 horas, presos rebelados no PR começam a se entregar

15/01/2010

getMD.jpgOs presos que se rebelaram na Penitenciária Central do Estado do Paraná, em Piraquara - região metropolitana de Curitiba - por volta das 22h de quinta-feira começaram a se entregar aos poucos às 15h desta sexta. Eles eram encaminhados para o pátio do presídio.

Um agente penitenciário que era mantido refém foi libertado por volta das 10h. O homem estava com lesões leves e passa bem. Às 16h, dois agentes continuavam mantidos reféns pelos detentos.

Um detento que se identificou como J.J. disse por telefone que quatro detentos morreram na rebelião, que começou no fim da noite de quinta-feira. O governador do Estado, Roberto Requião, confirmou apenas três mortes.

Pela manhã, os presos subiram na laje da penitenciária e exibiram a cabeça de uma pessoa para a polícia, que cercava o local. Segundo a Sesp, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Rodrigo Larson Carstens, nega que a revolta tenha começado por causa da transferência de alguns policiais militares que faziam guarda na penitenciária.

De acordo com o oficial, a rebelião começou por conta de confronto entre facções rivais. Ainda segundo a Sesp, o oficial afirma que a polícia investiga se houve facilitação para a entrada de armas brancas no local.

Fonte Portal Terra

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.